Pular para o conteúdo principal

UNIMED SUDOESTE DE MINAS ADQUIRE HOSPITAL SÃO JOSÉ

Unidade hospitalar receberá cerca de R$ 8 milhões em investimentos para ampliação da estrutura física e aquisição de equipamentos
Os investimentos gerarão 50 novos postos de trabalho e beneficiarão 8600 clientes próprios e 20 mil de outras Unimeds e convênios

A Unimed Sudoeste de Minas, em Passos, no Sudoeste do Estado, concluiu a aquisição do Hospital São José; que era arrendado pela cooperativa de trabalho médico desde 2008. Após as negociações, a Unimed e os sócios do Hospital São José entraram em acordo sobre o valor do negócio, que não foi divulgado devido cláusula de confidencialidade. 

Com a aquisição, devem ser beneficiados mais de 8600 clientes da Unimed Sudoeste de Minas e cerca de 20 mil de outras Unimed’s e convênios diversos.

Dentre as melhorias físicas a serem implementadas estão os novos serviços de UTI Neonatal / Pediátrica e também Oncologia Clínica (quimioterapia). O hospital contará ainda com  ampliação do Centro Cirúrgico, da maternidade, da UTI Adulto e das áreas de internação, pronto-atendimento e serviço de Endoscopia.

Alguns investimentos já começaram, como a aquisição de equipamentos e instrumentais para o Serviço de Neurocirurgia; destacando-se a aquisição do microscópio cirúrgico Tivato700 da multinacional alemã Zeiss, que possui sistema de visualização Full HD. 

A instituição é a primeira em Minas Gerais a adquirir o equipamento, lançado em outubro do ano passado. Além dele, o hospital contará com um arco cirúrgico OEC Elite CFD – PACK 9 – 31cm motorizado, da norte-americana GE Healthcare, primeiro deste modelo no Brasil, e que chegará em Passos em março.

“Estas conquistas melhoram o acesso e a qualidade de vida da população, não apenas em Passos, mas para as regiões Sul e Centro-Oeste de Minas, que poderão contar com serviços e procedimentos que, muitas vezes, não estão disponíveis em cidades menores. A aquisição do Hospital São José foi planejada estrategicamente para o crescimento que almejamos em Passos e região”,  explica o diretor-presidente da Unimed Sudoeste de Minas, Heitor Sette Filho. 

“Este projeto dará suporte à demanda dos nossos pacientes, oferecendo uma estrutura mais moderna e adequada de nossas instalações, com investimento físico, tecnológico e humano”, acrescenta o diretor administrativo, Renato Ribeiro do Valle.

O projeto de adequação e ampliação do hospital já se encontra em fase final de análise pela Diretoria de Infraestrutura Física da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Assim que aprovado, a cooperativa de trabalho médico contratará os projetos complementares e iniciará as obras.

Os médicos sócios do Hospital São José Antônio Raimundo Maia, Paulo de Tarso Carvalho e Ricardo Ribeiro do Valle Filho e os Diretores da Unimed Sudoeste de Minas Heitor Sette Filho e Renato Ribeiro do Valle na assinatura do contrato

Expansão
Dando continuidade ao seu projeto de expansão, a cooperativa já planeja as obras do Complexo de Saúde Unimed Sudoeste de Minas no terreno de 15 mil metros quadrados, adquirido pela cooperativa no loteamento Mirante do Vale, começando com a transferência da Sede Administrativa, do Núcleo de Atenção à Saúde, o Espaço Viver Bem (atual Espaço Fitness), construção do Almoxarifado Central e o Serviço de Arquivo Médico e Estatístico – Same. Ao final desta primeira etapa, deverá ser construído um novo hospital, finalizando a estrutura do complexo. 

“Nossa intenção no futuro é conseguir centralizar neste local a maior parte da nossa estrutura em Passos, mantendo o Hospital São José, cuja estrutura será aproveitada de acordo com nosso volume de negócios e capacidade de atendimento”, detalha o diretor financeiro, Cláudio Antônio Félix de Oliveira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...