Pular para o conteúdo principal

UNIMED SUDOESTE DE MINAS ADQUIRE HOSPITAL SÃO JOSÉ

Unidade hospitalar receberá cerca de R$ 8 milhões em investimentos para ampliação da estrutura física e aquisição de equipamentos
Os investimentos gerarão 50 novos postos de trabalho e beneficiarão 8600 clientes próprios e 20 mil de outras Unimeds e convênios

A Unimed Sudoeste de Minas, em Passos, no Sudoeste do Estado, concluiu a aquisição do Hospital São José; que era arrendado pela cooperativa de trabalho médico desde 2008. Após as negociações, a Unimed e os sócios do Hospital São José entraram em acordo sobre o valor do negócio, que não foi divulgado devido cláusula de confidencialidade. 

Com a aquisição, devem ser beneficiados mais de 8600 clientes da Unimed Sudoeste de Minas e cerca de 20 mil de outras Unimed’s e convênios diversos.

Dentre as melhorias físicas a serem implementadas estão os novos serviços de UTI Neonatal / Pediátrica e também Oncologia Clínica (quimioterapia). O hospital contará ainda com  ampliação do Centro Cirúrgico, da maternidade, da UTI Adulto e das áreas de internação, pronto-atendimento e serviço de Endoscopia.

Alguns investimentos já começaram, como a aquisição de equipamentos e instrumentais para o Serviço de Neurocirurgia; destacando-se a aquisição do microscópio cirúrgico Tivato700 da multinacional alemã Zeiss, que possui sistema de visualização Full HD. 

A instituição é a primeira em Minas Gerais a adquirir o equipamento, lançado em outubro do ano passado. Além dele, o hospital contará com um arco cirúrgico OEC Elite CFD – PACK 9 – 31cm motorizado, da norte-americana GE Healthcare, primeiro deste modelo no Brasil, e que chegará em Passos em março.

“Estas conquistas melhoram o acesso e a qualidade de vida da população, não apenas em Passos, mas para as regiões Sul e Centro-Oeste de Minas, que poderão contar com serviços e procedimentos que, muitas vezes, não estão disponíveis em cidades menores. A aquisição do Hospital São José foi planejada estrategicamente para o crescimento que almejamos em Passos e região”,  explica o diretor-presidente da Unimed Sudoeste de Minas, Heitor Sette Filho. 

“Este projeto dará suporte à demanda dos nossos pacientes, oferecendo uma estrutura mais moderna e adequada de nossas instalações, com investimento físico, tecnológico e humano”, acrescenta o diretor administrativo, Renato Ribeiro do Valle.

O projeto de adequação e ampliação do hospital já se encontra em fase final de análise pela Diretoria de Infraestrutura Física da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Assim que aprovado, a cooperativa de trabalho médico contratará os projetos complementares e iniciará as obras.

Os médicos sócios do Hospital São José Antônio Raimundo Maia, Paulo de Tarso Carvalho e Ricardo Ribeiro do Valle Filho e os Diretores da Unimed Sudoeste de Minas Heitor Sette Filho e Renato Ribeiro do Valle na assinatura do contrato

Expansão
Dando continuidade ao seu projeto de expansão, a cooperativa já planeja as obras do Complexo de Saúde Unimed Sudoeste de Minas no terreno de 15 mil metros quadrados, adquirido pela cooperativa no loteamento Mirante do Vale, começando com a transferência da Sede Administrativa, do Núcleo de Atenção à Saúde, o Espaço Viver Bem (atual Espaço Fitness), construção do Almoxarifado Central e o Serviço de Arquivo Médico e Estatístico – Same. Ao final desta primeira etapa, deverá ser construído um novo hospital, finalizando a estrutura do complexo. 

“Nossa intenção no futuro é conseguir centralizar neste local a maior parte da nossa estrutura em Passos, mantendo o Hospital São José, cuja estrutura será aproveitada de acordo com nosso volume de negócios e capacidade de atendimento”, detalha o diretor financeiro, Cláudio Antônio Félix de Oliveira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.