sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

UNIMED SUDOESTE DE MINAS ADQUIRE HOSPITAL SÃO JOSÉ

Unidade hospitalar receberá cerca de R$ 8 milhões em investimentos para ampliação da estrutura física e aquisição de equipamentos
Os investimentos gerarão 50 novos postos de trabalho e beneficiarão 8600 clientes próprios e 20 mil de outras Unimeds e convênios

A Unimed Sudoeste de Minas, em Passos, no Sudoeste do Estado, concluiu a aquisição do Hospital São José; que era arrendado pela cooperativa de trabalho médico desde 2008. Após as negociações, a Unimed e os sócios do Hospital São José entraram em acordo sobre o valor do negócio, que não foi divulgado devido cláusula de confidencialidade. 

Com a aquisição, devem ser beneficiados mais de 8600 clientes da Unimed Sudoeste de Minas e cerca de 20 mil de outras Unimed’s e convênios diversos.

Dentre as melhorias físicas a serem implementadas estão os novos serviços de UTI Neonatal / Pediátrica e também Oncologia Clínica (quimioterapia). O hospital contará ainda com  ampliação do Centro Cirúrgico, da maternidade, da UTI Adulto e das áreas de internação, pronto-atendimento e serviço de Endoscopia.

Alguns investimentos já começaram, como a aquisição de equipamentos e instrumentais para o Serviço de Neurocirurgia; destacando-se a aquisição do microscópio cirúrgico Tivato700 da multinacional alemã Zeiss, que possui sistema de visualização Full HD. 

A instituição é a primeira em Minas Gerais a adquirir o equipamento, lançado em outubro do ano passado. Além dele, o hospital contará com um arco cirúrgico OEC Elite CFD – PACK 9 – 31cm motorizado, da norte-americana GE Healthcare, primeiro deste modelo no Brasil, e que chegará em Passos em março.

“Estas conquistas melhoram o acesso e a qualidade de vida da população, não apenas em Passos, mas para as regiões Sul e Centro-Oeste de Minas, que poderão contar com serviços e procedimentos que, muitas vezes, não estão disponíveis em cidades menores. A aquisição do Hospital São José foi planejada estrategicamente para o crescimento que almejamos em Passos e região”,  explica o diretor-presidente da Unimed Sudoeste de Minas, Heitor Sette Filho. 

“Este projeto dará suporte à demanda dos nossos pacientes, oferecendo uma estrutura mais moderna e adequada de nossas instalações, com investimento físico, tecnológico e humano”, acrescenta o diretor administrativo, Renato Ribeiro do Valle.

O projeto de adequação e ampliação do hospital já se encontra em fase final de análise pela Diretoria de Infraestrutura Física da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Assim que aprovado, a cooperativa de trabalho médico contratará os projetos complementares e iniciará as obras.

Os médicos sócios do Hospital São José Antônio Raimundo Maia, Paulo de Tarso Carvalho e Ricardo Ribeiro do Valle Filho e os Diretores da Unimed Sudoeste de Minas Heitor Sette Filho e Renato Ribeiro do Valle na assinatura do contrato

Expansão
Dando continuidade ao seu projeto de expansão, a cooperativa já planeja as obras do Complexo de Saúde Unimed Sudoeste de Minas no terreno de 15 mil metros quadrados, adquirido pela cooperativa no loteamento Mirante do Vale, começando com a transferência da Sede Administrativa, do Núcleo de Atenção à Saúde, o Espaço Viver Bem (atual Espaço Fitness), construção do Almoxarifado Central e o Serviço de Arquivo Médico e Estatístico – Same. Ao final desta primeira etapa, deverá ser construído um novo hospital, finalizando a estrutura do complexo. 

“Nossa intenção no futuro é conseguir centralizar neste local a maior parte da nossa estrutura em Passos, mantendo o Hospital São José, cuja estrutura será aproveitada de acordo com nosso volume de negócios e capacidade de atendimento”, detalha o diretor financeiro, Cláudio Antônio Félix de Oliveira.

Nenhum comentário: