Pular para o conteúdo principal

VEM AÍ A 4ª EDIÇÃO DO CARNAVAL CULTURAL DE TIRADENTES

Entre os dias 20 e 25 de fevereiro, a cidade de Tiradentes será palco de um dos mais animados carnavais de Minas Gerais

Marcada por seu privilegiado patrimônio histórico, cultural e belezas naturais, Tiradentes, nas Vertentes, espera receber mais de 20 mil foliões de várias regiões do Brasil, estimativa da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. O Carnaval Cultural de Tiradentes promete agradar todos os públicos e gostos, com a participação de 20 blocos de rua e shows variados. 

Neste período, além de curtirem a folia, turistas escolhem Tiradentes para descansar no aconchego de um dos mais apreciados lugares brasileiros, o interior mineiro.  Tiradentes dispõe de ampla oferta de pousadas e hotéis, de  saborosa e vasta gastronomia, pontos turísticos e cachoeiras.

Para garantir a segurança dos moradores e foliões, a administração municipal de Tiradentes informa que haverá uma equipe de 60 seguranças atuando diariamente. O evento contará com reforço da Polícia Militar e a presença de brigadistas. Além disso, foi proibida a venda, porte e consumo de bebidas em recipientes de vidro durante o período do Carnaval Cultural 2020, especialmente nas concentrações dos blocos, em seu percurso e nos locais dos shows.

Durante todos os dias haverá plantão médico, com atendimento 24 horas na Casa de Saúde do Pacu, garantindo mais agilidade nos casos de urgência e emergência. A administração municipal assegura também a limpeza dos locais públicos, durante os dias de folia. Uma equipe de limpeza fará o trabalho na madrugada. 

Ao longo do Centro Histórico, máscaras carnavalescas ficarão expostas, compondo a decoração. O trabalho artesanal é uma forma de valorizar os artistas da região e prestar homenagem às pessoas que passaram por Tiradentes e contribuíram de modo singular com a cidade. Cada máscara será acompanhada de uma bandeirinha com nome e história do personagem, tudo feito à mão. 


Toda a família poderá se divertir e curtir um carnaval alegre e seguro, como nos bons tempos em que as marchinhas, confetes e serpentinas davam o tom a esta colorida festa brasileira que agrada aos tiradentinos e turistas de todos os cantos. Vista a sua fantasia, traga a família, junte-se aos amigos e venha curtir o Carnaval Cultural 2020, na cidade Berço da Liberdade Brasileira!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.