Pular para o conteúdo principal

SEMANA DA MULHER NO SENAC TRAZ À REFLEXÃO O TEM: "TRANSFORMANDO O SER COM SEU FAZER"

A partir do dia 09 de março, workshops, palestras e oficinas farão parte da programação em todo o Estado
Salão Escola do Senac

O que realmente fazemos no mundo? O que nos faz felizes? Será que compartilhamos nossos dons e talentos? Entre 9 e 13 de março, uma programação recheada irá celebrar a Semana da Mulher do Senac, que levará a uma reflexão sobre estes questionamentos. Este ano, o tema do evento é “Transformando o ser com seu fazer”. São atividades gratuitas e variadas, que serão realizadas nas unidades da capital e interior do estado.

De acordo com a gerente de Produtos do Senac, Patrícia Carvalhais, a semana dedicada às mulheres é uma oportunidade de levar a elas iniciativas educacionais que valorizem as técnicas manuais nos diversos segmentos, com foco na geração de renda, empreendedorismo, sustentabilidade e empoderamento.

Nos últimos anos, os temas da Semana da Mulher foram focados em: economia sustentável; empreendedorismo feminino; mulheres em destaque no estado; pluralidade da mulher; consumo colaborativo; economia compartilhada e a mulher e seus múltiplos movimentos, papéis e funções.

Tendência do "Feito a mão"
A Gerência de Produtos do Senac em Minas realizou um estudo sobre a tendência do “Feito à mão”. O resultado apontou que as produções artesanais são hoje uma ferramenta de transformação social, com criações atuais de qualidade, com design moderno, imagens atualizadas dos produtos para as redes sociais e logo e embalagem bem desenhados. Além disso, o artesanato contemporâneo pode explorar sustentabilidade e empoderamento feminino, proporcionando oportunidade de produzir artesanato com alto valor agregado, liderado e executado por mulheres empreendedoras.

Senac no Sul de Minas
Em Pouso Alegre, Poços de Caldas, Lavras, Guaxupé e Alfenas as unidades do Senac oferecerão programação variada com atividades de gastronomia, beleza, estética, empreendedorismo através de palestras, workshops e rodas de conversa. Outras informações, assim como a programação completa do evento, estão disponíveis pelo mg.senac.br ou 0800 724 4440.

Programação

Senac Pouso Alegre
(Av. Vicente Simões, 370 – Centro)
11/03 – 19h as 22h
Palestra – Quero Transformar minha Arte em Negócio
12/03 – 19h as 22h
Palestra – Como divulgar melhor meu Produto Artesanal

Senac Poços de Caldas
(R. Cerro Azul, 525 – Jd. Estados)
09/03 – 14h as 17h
Palestra – Como melhorar suas vendas usando as Redes Sociais 
10/03 – 14h as 17h
Roda de Conversa – Mulheres Empoderadas

Senac Lavras
(R. Comandante Soares Júnior, 68 – Arthur Bernardes)
09/03 e 10/03 – 18h as 22h
Palestra – “Ela Pode!” Parceria com Instituto Rede Mulher Empreendedora com o apoio do Google, cujo objetivo é capacitar 135 mil mulheres brasileiras, garantindo independência financeira e poder de decisão sobre seus negócios e vidas
11/03 – 19h as 22h
Oficina – Feito à Mão, da Costura ao Crochê
12/03 – 19h as 22h
Oficina – Faça você mesma: Penteados Rápidos e Fáceis
13/03 – 19h as 22h
Oficina – Maquie-se: Automaquiagem, Autocuidado e Imagem Pessoal

Senac Guaxupé
(R. Nilza Gonçalves, 64 – Jd. Vera Cruz)
11/03 – 19h as 22h
Workshop – Receitas Sustentáveis e Criativas
Palestra – O Protagonismo e o Empreendedorismo Feminino
Workshop – Procedimentos básicos para Estética Facial: Aplicação de Argila
12/03 – 19h as 22h
Workshop – Oficina de restauração de Brinquedos Educativos

Senac Alfenas
(Av. Mario Barbosa Vieira, 1174 – Loteamento Trevo)
09/03 – 19h as 22h
Palestra – Quero transformar minha Arte em Negócio
10/03 – 19h as 22h
Workshop – Conhecendo o Mercado de Cosméticos Naturais
12/03 – 19h as 22h
Workshop – Tendências de Produtos “Feito à Mão”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...