Pular para o conteúdo principal

VEM AÍ A 8ª EDIÇÃO DO BATOM COM PROSA


Se você é empresária e sonha em construir uma carreira de sucesso ou deseja empreender, mas não sabe por onde começar, a Associação Comercial e Industrial de Varginha (ACIV) e a ACIV Mulher têm um convite especial a você. No dia 16 de março, às 19h30, será realizado o 8º Batom com Prosa, no Restaurante Água Doce Cachaçaria.

Neste ano, o evento contará com a presença de mulheres que fazem a diferença no meio em que atuam, como Bianca Grossi (comandante da 55ª Cia da Polícia Militar de Varginha), Gisela Furlan Nehemy (empresária na área de entretenimento), Roseane Roxael (maquiadora e palestrante de autoestima) e Yeda Fernal (Presidente da Federaminas Mulher).

O empreendedorismo feminino é uma área que está em expansão e conhecer histórias de mulheres empoderadas é uma grande oportunidade para adquirir conhecimentos e tirar do papel aqueles sonhos que parecem impossíveis. Além disso, o 8º Batom com Prosa promove a troca de experiências e incentiva mulheres a buscar forças dentro de si para conseguirem cada vez mais a autonomia profissional e pessoal.

Participe do 8º Batom com Prosa e convide outras mulheres para prestigiar o evento! Adquira o convite a R$ 50,00 (com direito a jantar, refrigerante e água, mas com bebidas alcoólicas a parte) na sede da ACIV, localizada na Rua Presidente Antônio Carlos, 303 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3219-3350.

Painelistas

Bianca Grossi
Trabalhou como instrutora do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas - em escolas e ministrou cursos do programa a policiais militares. No 24º Batalhão foi chefe da Seção de Ensino e Treinamento, Comunicação, Orçamento e Finanças e Planejamento Operacional. Em 2020, assumiu o comando da 55ª Cia da PM em Varginha.

Gisela Furlan Nehemy
Fundadora da COOPEG (Cooperativa dos Profissionais de Educação em Guaxupé). Dirigiu, durante 18 anos, a Escola Interativa e, desde 2017, é empresária na área de entretenimento do Grupo Máquina, em Varginha (Skay e Jardineira).

Roseane Roxael
Possui vasta experiência como Professora, Supervisora, Orientadora e Diretora de escolas do ensino fundamental, médio e profissionalizante. Atualmente, faz produções de embelezamento: maquiagens e penteados para todas as ocasiões. É palestrante de autoestima e ministra cursos de beleza.

Mediadora

Yeda Fernal
Presidente da Federaminas Mulher. Vice-Presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária da CACB e Diretora da Federação das Mulheres Empresárias da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (FMECPLP). Empresária da área de marketing como gestora da empresa BH Home Marketing Promocional.

Serviço
8º Batom com Prosa
Data: 16 de março de 2020
Horário: 19h30
Local: Restaurante Água Doce Cachaçaria
Informações: ACIV - (35) 3219-3350

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.