Pular para o conteúdo principal

ALUNOS DO GRUPO UNIS AJUDAM CONTRIBUINTES NO AUXÍLIO EMERGENCIAL DO GOVERNO


O Governo Federal anunciou a oferta de uma ajuda emergencial para os trabalhadores autônomos, informais e microempreendedores Individuais (MEI) que têm sofrido com a pandemia do coronavírus (Covid-19). 

Para ter direito ao benefício, o contribuinte tem que se enquadrar em algumas situações específicas como, por exemplo, ser maior de idade, ter renda familiar mensal inferior a meio salário mínimo, não ter aposentadoria, seguro-desemprego ou ser beneficiário de outra ajuda do Governo.

E não basta somente se enquadrar nestes pré-requisitos. O CPF do contribuinte não pode possuir inconsistências. Algumas pessoas têm enfrentado filas para tentar regularizar essas questões, o que tem ido contra a orientação dos órgãos de saúde de evitar aglomerações e o distanciamento social.

Pensando em auxiliar os contribuintes, o NAF, Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal do Grupo Unis, está realizando, via atendimento online, a orientação ao contribuinte para a regularização dessas inconsistências.

Funciona da seguinte maneira: O contribuinte acessa: portal.unis.edu.br/NAF, preenche os dados e segue para um atendimento mais detalhado. Com as informações o NAF, que é operado por alunos dos cursos de Ciências Contábeis com o auxílio de professores, realiza a orientação para que essas inconsistências mais simples sejam sanadas. 

Se houver necessidade de um atendimento presencial na Receita Federal, o NAF fará o agendamento, com dia e horário determinados. Desta forma, o contribuinte evita filas e aglomerações. 

“O Grupo Unis possui hoje 3 NAFs em suas unidades: Varginha, Três Pontas e Pouso Alegre. Quando o contribuinte acessar o nosso portal e preencher os dados, será direcionado para o Núcleo mais próximo de sua localidade”, explica o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Prof. Me. Dimas Reis.

Os atendimentos serão para as cidades do Sul de Minas e serão limitados, com prazo de até 2 dias, para retorno.

O site para acesso é o portal.unis.edu.br/NAF. Não esqueça de ter em mãos o número de seu CPF.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

VARGINHA CONFIRMA FORÇA ECONÔMICA E AMPLIA LIDERANÇA NO SUL DE MINAS

Uma recente análise do Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio MG confirma que Varginha vive um ciclo consistente de expansão. O comércio avança, o emprego cresce e o empreendedorismo amplia a base empresarial. Os dados analisados por órgãos oficiais como RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI – Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração) do governo Federal e entidades renomadas como Fundação João Pinheiro (FJP), reafirmam a força econômica do município. O comércio segue como eixo central da atividade local. Representa 31,77% dos estabelecimentos formais e 24,06% dos empregos com carteira assinada, segundo a RAIS 2024. A predominância de micro e pequenas empresas garante agilidade e capacidade de adaptação. O PIB municipal alcançou R$ 8,09 bilhões em 2021, conforme a Fundação João Pinheiro (FJP), garantindo a 4ª posição entre os municípios do ...