Pular para o conteúdo principal

ARTERIS FERNÃO DIAS VAI DISTRIBUIR 4.679 NOVOS KITS DE HIGIENE PARA CAMINHONEIROS

Iniciativa faz parte de um conjunto de medidas que visa preservar a segurança de seus usuários e colaboradores durante a pandemia do novo coronavírus. Ao todo, serão entregues 9.358 kits pela concessionária

A Arteris Fernão Dias ampliou suas ações em combate ao novo coronavírus e começa a distribuir, a partir desta quinta-feira, 16, mais 4.679 novos kits de higiene destinados aos caminhoneiros que trafegam pela BR-381, entre Contagem (MG) e Guarulhos (SP). 

A Concessionária tem trabalhado para intensificar a segurança de quem realiza o transporte de produtos essenciais durante o período de crise. Os kits contam com álcool em gel, máscara, luvas e informações sobre prevenção contra o coronavírus. Antes da ampliação da ação, a Arteris Fernão Dias já havia distribuído outros 4.679 kits. Até a manhã desta quinta-feira, foram atendidos mais de seis mil caminhoneiros nas balanças de Lavras (MG) e São Sebastião da Bela Vista (MG)

A concessionária vem cumprindo rigorosamente todos os protocolos de saúde estabelecidos pelas autoridades para promover ações de proteção em todas as suas frentes de serviço, em alinhamento com Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). 

Além dos kits de higiene, o Grupo Arteris firmou parceria com empresas de pagamento eletrônico de pedágio, a fim de estimular o uso de cabines automáticas. Somente na Fernão Dias mais de 2 mil tags foram disponibilizadas para motoristas.

Adicionalmente, a Arteris Fernão Dias monitora, de segunda a sexta-feira, os postos de serviços que oferecem opção de alimentação, serviço mecânico e de borracharia, lavagem de veículo e estrutura para banho dos motoristas. Todas essas informações foram reunidas no site www.arteris.com.br/caminhoneiro, que conta com atualizações diárias dos pontos de parada e serviços de conveniência.

Cuidado com o colaborador
Em complemento às ações para usuários, a Arteris Fernão Dias segue cuidando de seus colaboradores. Desde o início da pandemia, a empresa vem disponibilizando kits de higienização com máscara, álcool em gel e luvas para que, a cada atendimento, seus profissionais façam higienização das mãos. 

A partir desta semana, a companhia está intensificando a distribuição de máscaras para que todos os seus colaboradores da operação façam uso deste item enquanto estiverem em atendimento. A medida atende ao pedido das autoridades para que profissionais que lidam com público utilizem essa proteção.

Outras medidas adotados pelo Grupo Arteris, para garantir a segurança de seus profissionais e usuários, foram a instalação de dispensadores com álcool em todas as praças de pedágio, disponibilização de kits de higienização e EPIs em todas as viaturas de guincho e ambulância, mensagens de orientação aos usuários nos painéis eletrônicos das rodovias e campanhas de conscientização nas redes sociais da empresa.

Por meio desses esforços, a Arteris Fernão Dias continua prestando serviços ao longo de 33 municípios mineiros e paulista, contribuindo para o transporte de produtos essenciais e de usuários que precisam se deslocar. 

Para acompanhar todas as iniciativas da Arteris Fernão Dias durante a pandemia do COVID-19 acesse www.arteris.com.br/fernaodias e siga a página do Twitter @Arteris_AFD.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...