Pular para o conteúdo principal

"LEVANTE SUL DE MINAS" ACOLHE MICRO E PEQUENOS EMPRESÁRIOS DA REGIÃO NO ENFRENTAMENTO DA CRISE

Por meio de parceria com SEBRAE, Associações Comerciais e outros apoiadores, serão disponibilizadas mentorias, treinamentos e conteúdos relevantes para o setor na plataforma 

Apoiar os micro e pequenos empresários nesse período de instabilidade econômica e planejar a retomada dos negócios no pós pandemia do Covid-19 é o objetivo do Projeto “Levante Sul de Minas”. Essa iniciativa surgiu por meio do Grupo Educacional Unis e do Cesul Lab, que se organizaram junto ao Sebrae, às associações comerciais e outros apoiadores com o propósito de oferecer aos empresários as melhores armas para enfrentar o momento..

O Projeto Levante Sul de Minas é uma iniciativa apartidária, voluntária e sem fins lucrativos voltados para o desenvolvimento socioeconômico do Sul de Minas. Segundo pesquisa divulgada pelo Sebrae/MG, 89% das micro e pequenas empresas do estado estão sendo afetadas negativamente pela crise e o projeto pretende ajudar de forma maneira técnica esse segmento a manter seus negócios abertos, tendo fluxo de caixa e entendendo as necessidades e obstáculos no caminho da empresa.

“É hora de nos reinventarmos, de pensarmos diferente e buscar o melhor para todos. Conhecemos, de maneira bastante próxima, as dores, as angústias e as incertezas que rondam nossos empresários. Precisamos cada vez mais empoderar gente para transformar realidades e o Projeto Levante Sul de Minas é isso. Vamos incentivar nossa região a se mobilizar para juntos vencermos essa crise”, afirma o Presidente do Grupo Unis, professor Stefano Barra Gazzola.

O Levante é uma plataforma digital que traz informações corretas, orientações, treinamentos e conteúdos de fácil entendimento para os empresários locais. Gestão Financeira e Contábil, Auxílios do Governos Federal, Estadual e Municipal, Marketing Digital, Notícias relevantes sobre economia e Experiência do Consumidor são alguns dos temas que estão na plataforma. Além disso, serão disponibilizadas também lives e webinars com assuntos de interesse e mentorias individuais com especialistas.

Ainda de acordo com o Sebrae/MG, metade dos empresários pesquisados (48%) estão buscando alguma orientação para a gestão do negócio, sendo que os assuntos em que mais gostariam de aperfeiçoar neste momento são: Finanças, Marketing digital e Estratégia e Gestão.

Mesmo seguindo as orientações órgãos competentes, não podemos ficar de braços cruzados. Queremos auxiliar a gestão e a transformação dos negócios do sul de Minas. Temos as ferramentas e os conteúdos que os empresários necessitam nesse momento. Acreditamos na força do comércio regional e por isso temos que nos levantar, juntar forças e aprender a driblar da melhor maneira possível as adversidades. ”, comenta o Head of Operations do Cesul Lab, Felipe Flausino de Oliveira.

Nas redes sociais do projeto no Facebook, LinkedIn e no Instagram (@levantesuldeminas) será possível também acompanhar postagens das informações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho