Pular para o conteúdo principal

90 CIDADES DO ESTADO DE MINAS GERAIS JÁ DISSERAM NÃO À PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Na semana passada, a cidade de Pedralva, no Sul de Minas, foi a 90ª cidade do Estado a se manifestar contra a venda dos Correios. A iniciativa aconteceu por meio da Câmara Municipal, sendo resultado da votação favorável a uma moção apresentada pelo presidente da Casa Legislativa. Assim como em Pedralva, outros 89 municípios de MG também já se posicionaram em defesa da empresa pública. Todos eles, por meio de suas Câmaras Municipais, apresentaram moções de repúdio à venda dos Correios.

Esse movimento que já reúne mais de 10% das cidades de Minas Gerais começou no ano passado. Em junho, com as sinalizações realizadas pelo governo federal no sentido de privatizar os Correios, municípios em todo o País começaram e mostrar que eram contra a venda da empresa. A iniciativa tem o apoio da Associação dos Profissionais dos Correios (ADCAP).

Olhando de perto a lista de cidades que aderiram à ação, elas estão em todas as regiões do Brasil e são de todos os portes. Em Minas, podemos destacar: Belo Horizonte, Barbacena, Betim, Cataguases, Contagem, Governador Valadares, Ipatinga, Janaúba, Juiz de Fora, Mariana, Montes Claros, Ouro Preto, Poços de Caldas, Sete Lagoas, Tiradentes, Varginha, Viçosa, para ficar em algumas delas.

Em Lavras, no Sul de Minas, a moção foi levada ao Legislativo local por iniciativa do vereador Marcos Possato. A sessão que aprovou a moção teve a presença de funcionários dos Correios. Depois de votadas, as moções são enviadas aos representantes do governo federal e do Congresso Nacional. Outro aspecto que chama à atenção nas proposições é que elas foram feitas por vereadores de todas as linhas ideológicas. Não é uma iniciativa que tenha um partidarismo definido. Na defesa da empresa pública, há representantes de todos os partidos, sem distinção.

"É importante destacar que recentemente os Correios foram considerados pelo governo federal como prestadores de serviços públicos essenciais. Além de transportar itens de saúde (como medicamentos) e material biológico para pesquisas relacionadas ao diagnóstico e desenvolvimento de vacina contra o coronavírus, os Correios também continuam atuantes, entregando produtos nas várias cidades do País. A empresa pública, dessa forma, mostra-se como um importante agente de integração das economias das diversas localidades do Brasil", ressalta a ADCAP Minas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPO PIRACANJUBA ENTRA NO MERCADO DE QUEIJOS FINOS COM AQUISIÇÃO DA BÁSEL LACTÉOS

Unidade, localizada em Minas Gerais, passa a ser a décima planta industrial da companhia O Grupo Piracanjuba anuncia a aquisição da Básel Lácteos, indústria especializada em queijos finos, localizada no município de Antônio Carlos, em Minas Gerais, na região da Serra da Mantiqueira. A empresa familiar, cujos fundadores acumulam mais de 50 anos de experiência no setor, é reconhecida pela tradição e pela qualidade de seus produtos. Com a operação, a companhia goiana passa a contar com dez unidades industriais em funcionamento no Brasil. A aquisição está alinhada ao plano de expansão do Grupo Piracanjuba no segmento de queijos especiais e à ampliação de sua presença nacional. Reconhecida por sua linha premium, que inclui variedades como Emmental, Gruyère, Maasdam e Gouda, a Basel Lácteos agrega valor ao portfólio da companhia e fortalece sua atuação em categorias de alto padrão. Neste primeiro momento, o foco da empresa será a manutenção da linha de produção atual. “Nossa prioridade é pre...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho