Pular para o conteúdo principal

EMPRESA DESENVOLVE PRODUTO COM DESINFETANTE NATURAL PARA ELIMINAR CORONAVÍRUS EM AUTOMÓVEIS


O desinfetante de uso geral, desenvolvido pela Bird Company, é composto por óleos essenciais, com tecnologia patenteada pela empresa com expertise há mais de 13 anos na extração de componentes de fontes naturais e renováveis. Com eficácia comprovada na desinfecção do ar e eliminação de 99,99% de vírus e bactérias como a ‘Salmonella’, o ‘Bye Corona’ é utilizado em umidificador para carros, com durabilidade de duas horas no ambiente e redução da carga microbiana comprovada.

“No Brasil, o produto é o primeiro fabricado com substâncias naturais, registrado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com ativos à base de óleos essenciais da ‘Pinus SP’, planta encontrada na flora brasileira”, explica Brenno Hike Domingues da Silva, diretor da Bird Company.

Essa espécie é conhecida popularmente como pinheiro, mas que através de uma molécula alfa-terpineo e suas substância, quando submetida a testes, promove a desinfecção do ar, sendo considerada segura para utilização, com ausência de irritação cutânea, ocular primária e toxicidade oral aguda.


Óleos essenciais são conhecidos por seu poder de controlar microorganismos na natureza e seu uso tem se tornado recorrente entre a população brasileira no tratamento de doenças crônicas e até mesmo em terapia psicológica. A partir desses recursos benéficos à saúde e levando em consideração o período de pandemia, as substâncias foram testadas pelo Instituto Adolfo Lutz, em um estudo aceito para publicação na revista internacional Current Fungal Infection Reports, que mostra que a aplicação do desinfetante natural no ar reduziu a carga microbiana em 85%.

Após a comprovação da eficácia dos desinfetantes em ambientes fechados, que eliminaram vírus e bactérias, como a Salmonella choleraesuis, Staphylococcus aureus e Clostridium difficille, a Anvisa liberou o uso desses produtos na desinfecção e prevenção à Covid-19, inclusive os naturais, como é o caso do ‘Bye Corona’, que foi desenvolvido com foco na utilização em carros, a fim de promover maior segurança às pessoas que necessitam sair de casa.

“Já recebemos feedbacks positivos de profissionais que trabalham como motoristas de aplicativos, com o depoimento de que se sentiram mais protegidos com o uso do ‘Bye Corona’ e também seus passageiros”, declara Victor Diego, Diretor de Marketing da Bird Company.

O produto é regularizado e registrado na Anvisa com o número 354850001, e o fabricante ainda indica que a biodegrabilidade imediata é de 83, 1% em 28 dias, conforme método OECD 301 B, superando as normas que exigem pelo menos 60% no mesmo período.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

INSEGURANÇA NO CAMPUS

Nas últimas semanas aumentou os casos de crimes ocorridos no campus da UFLA. Setor 'sensível', segurança interna sofreu redução de gastos com mudança do quadro funcional  Segurança interna foi uma das primeiras a sofrer baixas na politica de redução de gastos e prioridades A segurança pública é uma das grandes preocupações da sociedade brasileira. Mesmo municípios pequenos e as zonas rurais estão vivenciando o aumento alarmante da prática de crimes contra o patrimônio e a vida. E nos campi das instituições federais de ensino superior (IFES) a situação não tem sido diferente. A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) tem vivido às voltas nas últimas três semanas com uma onda de crimes praticados dentro do campus. Os fatos ocorridos tem se concentrado na região do Ginásio Poliesportivo e do setor de Hidráulica, na parte de baixo do campus, em uma região onde existem passagens para o perímetro urbana da cidade e bairros vizinhos. Até o...