Pular para o conteúdo principal

EMPRESA DESENVOLVE PRODUTO COM DESINFETANTE NATURAL PARA ELIMINAR CORONAVÍRUS EM AUTOMÓVEIS


O desinfetante de uso geral, desenvolvido pela Bird Company, é composto por óleos essenciais, com tecnologia patenteada pela empresa com expertise há mais de 13 anos na extração de componentes de fontes naturais e renováveis. Com eficácia comprovada na desinfecção do ar e eliminação de 99,99% de vírus e bactérias como a ‘Salmonella’, o ‘Bye Corona’ é utilizado em umidificador para carros, com durabilidade de duas horas no ambiente e redução da carga microbiana comprovada.

“No Brasil, o produto é o primeiro fabricado com substâncias naturais, registrado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com ativos à base de óleos essenciais da ‘Pinus SP’, planta encontrada na flora brasileira”, explica Brenno Hike Domingues da Silva, diretor da Bird Company.

Essa espécie é conhecida popularmente como pinheiro, mas que através de uma molécula alfa-terpineo e suas substância, quando submetida a testes, promove a desinfecção do ar, sendo considerada segura para utilização, com ausência de irritação cutânea, ocular primária e toxicidade oral aguda.


Óleos essenciais são conhecidos por seu poder de controlar microorganismos na natureza e seu uso tem se tornado recorrente entre a população brasileira no tratamento de doenças crônicas e até mesmo em terapia psicológica. A partir desses recursos benéficos à saúde e levando em consideração o período de pandemia, as substâncias foram testadas pelo Instituto Adolfo Lutz, em um estudo aceito para publicação na revista internacional Current Fungal Infection Reports, que mostra que a aplicação do desinfetante natural no ar reduziu a carga microbiana em 85%.

Após a comprovação da eficácia dos desinfetantes em ambientes fechados, que eliminaram vírus e bactérias, como a Salmonella choleraesuis, Staphylococcus aureus e Clostridium difficille, a Anvisa liberou o uso desses produtos na desinfecção e prevenção à Covid-19, inclusive os naturais, como é o caso do ‘Bye Corona’, que foi desenvolvido com foco na utilização em carros, a fim de promover maior segurança às pessoas que necessitam sair de casa.

“Já recebemos feedbacks positivos de profissionais que trabalham como motoristas de aplicativos, com o depoimento de que se sentiram mais protegidos com o uso do ‘Bye Corona’ e também seus passageiros”, declara Victor Diego, Diretor de Marketing da Bird Company.

O produto é regularizado e registrado na Anvisa com o número 354850001, e o fabricante ainda indica que a biodegrabilidade imediata é de 83, 1% em 28 dias, conforme método OECD 301 B, superando as normas que exigem pelo menos 60% no mesmo período.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/