Pular para o conteúdo principal

VEREADORES ATUAM EM DEFESA DO HOSPITAL VAZ MONTEIRO


Um dos maiores hospitais da região, o Vaz Monteiro (HVM), passa por dificuldades financeiras e pode a paralisar os serviços do Pronto Atendimento Infantil e da UTI Neonatal. Caso isso ocorra, diversas cidades no entorno de Lavras, no Sul de Minas, serão afetadas, uma vez que o hospital é uma referência regional.

Com o advento da pandemia do COVID-19, o Hospital Vaz Monteiro foi referenciado pelo Governo de Minas Gerais como centro de atendimento às vítimas da Pandemia, o que obrigou a sua administração a reduzir e até mesmo cessar parte de sua produção e ocupação de leitos, fazendo cair drasticamente o faturamento e consequente gerou uma enorme dificuldade para custear suas despesas fixas, incluindo as obrigações trabalhistas, a aquisição de equipamentos e a aquisição de insumos, que tiveram seus preços elevados nos últimos meses.

Preocupados com com a situação, os vereadores Coronel Claret, Cristiane Costa e Doutor Alessandro, criaram uma frente parlamentar para ajudar o Vaz Monteiro. Em requerimento ao presidente da Câmara, os vereadores solicitam a disponibilização ao Hospital Vaz Monteiro toda estrutura da Câmara Municipal de Lavras, dentre outras o plenário e a TV Câmara para que a administração do Hospital Vaz Monteiro possa levar até informações à população lavrense sobre as dificuldades vivenciadas pelo Hospital e com isso chamar a atenção da população e das autoridades públicas sobre a situação ora vivida por aquele nosocômio.

Eles também solicitam que cada vereador, como representante do povo, busque ajuda e ou apoio de representantes legislativos e governamentais a nível Estadual e Federal. Também pedem a análise, em caráter de urgência, da projeção de gastos de recursos financeiros pela Câmara Municipal para o restante do ano de 2020, considerando os compromissos já firmados e, o montante disponível, ser devolvido aos cofres públicos, com a finalidade específica de atendimento ao Hospital Vaz Monteiro;

"A questão daqui para frente não pode ser partidária, por isso peço ajuda de todos edis, que convoquem seus deputados estaduais e federais para apresentarem emendas e trabalharem em prol das crianças de Lavras e região, nada de politicagem, precisamos de ações concretas. Toda ajuda será bem vinda", defende Coronel Claret.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.