Pular para o conteúdo principal

ANVISA LIBERA USO DO DESINFETANTE BYE CORONA NO AUXÍLIO CONTRA A COVID-19


Em 17 de maio de 2020, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicou a aprovação do uso de líquidos para limpeza e desinfecção, conhecidos como saneantes, para o auxílio no combate ao novo coronavírus, tornando os desinfetantes de aplicação geral um agente essencial contra a pandemia. 

Dessa forma, a empresa Bird Company desenvolveu o ‘Bye Corona’, um desinfetante natural feito à base de óleo essencial da ‘Pinus-SP', que assegura a desinfecção do ar, eliminando vírus e bactérias de ambientes fechados. Clique aqui e acesse a carta da entidade.

“No Brasil, o ‘Bye Corona’ é o primeiro desinfetante fabricado a partir de substâncias naturais, com registro na Anvisa, e utilizando uma planta totalmente nacional com poderes de desinfecção do ar”, esclarece Brenno Hike Domingues da Silva, diretor da empresa desenvolvedora.

Por meio da molécula alfa-terpineo e por meio de umidificadores, o 'Bye Corona’ tem a capacidade de eliminar 85% da carga microbiana em ambientes fechados, como em residências, salas comerciais e demais locais com menor circulação de ar. Quando submetido a testes, promove a desinfecção segura para seres humanos e animais, com ausência de irritação cutânea, ocular primária e toxicidade oral aguda.

Os óleos essenciais são conhecidos por seu poder de controlar microorganismos e, a partir desse recurso, levando em consideração o período de pandemia, o Instituto Adolfo Lutz realizou estudos para publicação na revista internacional Current Fungal Infection Reports, que apresentam eficácia do desinfetante natural, com potencial para reduzir a carga de vírus e bactérias, como a Salmonella choleraesuis, Staphylococcus aureus e Clostridium difficille. Com isso, comprova-se o auxílio do produto no combate ao novo coronavírus.

“Vale ressaltar que a Anvisa liberou o uso de produtos para desinfecção de superfícies e prevenção à Covid-19, inclusive os naturais, como é o caso do ‘Bye Corona’, que foi desenvolvido para proteger as pessoas em ambientes fechados e gerar maior segurança para quem necessita sair de casa”, explica Brenno Hike.

O produto é regularizado e registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária, com o número 354850001, e a Bird Company ainda indica que a biodegrabilidade imediata é de 83, 1% em 28 dias, conforme método OECD 301 B, superando as normas que exigem pelo menos 60% no mesmo período.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...

COM APOIO DO GOVERNO DE MINAS, GRUPO CANADENSE ANUNCIA INVESTIMENTO DE R$ 1,8 BILHÃO EM ARAXÁ

McCain, líder global na produção de batatas pré-fritas congeladas, vai se expandir com maior aporte da história da empresa na região A cidade de Araxá, no Alto Paranaíba, vai receber um novo impulso econômico com o anúncio de expansão da unidade da McCain, indústria canadense especializada na produção de batatas pré-fritas congeladas, cujo investimento será de R$ 1,8 bilhão. Este aporte, inteiramente privado, será voltado para a ampliação da capacidade produtiva da empresa entre 2025 e 2027. O projeto foi anunciado em cerimônia realizada nesta segunda-feira (8/12). Ele inclui novas linhas de produção, aumento das áreas de armazenagem e estima-se que mais de 350 empregos sejam criados, além da participação de mais de mil profissionais no setor agrícola. “Fico muito feliz com mais esse investimento atraído para Minas Gerais, que hoje é o estado que mais produz batatas pré-fritas no país. É uma ação que vai gerar empregos e movimentar a cadeia produtiva no estado”, disse o governador Rome...