sexta-feira, 24 de julho de 2020

MUNICÍPIO DE VARGINHA INSTALA PRIMEIRO AMBULATÓRIO DE SÍNDROMES GRIPAIS


A Prefeitura de Varginha, no Sul de Minas, recebeu hoje uma ótima notícia. No Diário Oficial da União (DOU) de ontem, quinta-feira, 23, por meio da Portaria 1797, o município foi contemplado com a autorização para o credenciamento de 04 Centros de Enfrentamento da Covid 19, que em Varginha serão chamados de Ambulatórios de Síndromes Gripais.

O primeiro Centro de Atendimento Integrado , instalado na UBS do bairro Bom Pastor, iniciou suas atividades nesta quarta-feira, 22, com funcionamento de segunda a sexta-feira das 7h às 15h, com atendimento de rotina e das 15h às 21h com atendimento para pacientes portadores de síndromes gripais, oferecendo sala de acolhimento, triagem, consulta médica e testagem quando necessária. 

O Centro de Atendimento Integrado também funcionará aos sábados das 7h às 17h exclusivamente para sintomáticos respiratório e síndrome gripal. 

De maneira que passa a ser um ponto a mais de porta de entrada para abordagem de síndrome gripe e sintomáticos com suspeição de Covid. Onde teremos médicos enfermeiros, técnicos de enfermagem”, explicou o secretário de saúde Luiz Carlos Coelho.

Segundo ele serão quatro quadrantes, sendo que os outros três serão instalados nos próximos dias nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Barcelona, Canaã, Santana.

“Com isso os PSFs e a UBSs poderão retomar com as atividades habituais dentro de um cronograma pré estabelecido, desafogando a UPA e o Hospital Bom Pastor."

Nenhum comentário: