Pular para o conteúdo principal

VÉRDI CONVIDA DIREÇÃO DO COLÉGIO CATANDUVAS PARA CONVERSAREM SOBRE A SITUAÇÃO DA ESCOLA


O prefeito de Varginha, Vérdi Melo recebeu em seu gabinete Lucimara Destefani, diretora do Colégio Cenecista Catanduvas de Varginha, no Sul de Minas, acompanhada de Vilnei Paiva, supervisor comercial e coordenador da Educação a Distância que aceitaram o convite para conversarem sobre os últimos acontecimentos envolvendo o Colégio que faz parte da história da cidade.

“Tomamos a iniciativa de reunir com a direção da escol a após tomarmos conhecimento da decisão tomada pela instituição no dia 10/07, de encerrar as atividades ( da educação infantil ao ensino médio) deste tradicional Colégio de Varginha, que teve a exemplo de outras empreendimentos, teve situação agravada com pela pandemia do coronavírus”, disse Vérdi.

Durante a reunião Vérdi informado que por decisão do presidente do Grupo CNEC de Brasília, Alexandre José Santos, as turmas do 8º e 9º anos e da 1ª a 3ª série do ensino médio permanecerão no Colégio Cenecista Catanduvas, porém, as demais turmas seriam encerradas.

“Foi uma conversa muito boa, e na oportunidade nos colocamos à disposição para ajudar a direção do Colégio no que estiver ao nosso alcance através de parcerias com a rede CNEC e incentivando o fortalecimento da sua marca no nosso município. O que não podemos é perder uma escola tão importante que ao longo dos anos de sua história formou cidadãos conscientes e respeitados ”, disse Vérdi.

O prefeito elogiou a direção do colégio por estar buscando alternativas que possibilitem sua permanência na cidade. Segundo ele outra alternativa apresentada pela direção do colégio foi o Projeto “Recoloca”- que consiste na criação de cursos para capacitação profissional, visto que há necessidade de recolocação, readequação e manutenção de empregos no mercado pós-pandemia.

O Colégio Catanduvas foi inaugurado na década de 1960. Atualmente disponibilizava turmas da educação infantil, ensinos fundamental e médio, além de curso e atividades extracurriculares. A unidade é parte da rede CNEC, responsável também pela Faculdade Cenecista (Faceca) de Varginha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...