Pular para o conteúdo principal

VÉRDI CONVIDA DIREÇÃO DO COLÉGIO CATANDUVAS PARA CONVERSAREM SOBRE A SITUAÇÃO DA ESCOLA


O prefeito de Varginha, Vérdi Melo recebeu em seu gabinete Lucimara Destefani, diretora do Colégio Cenecista Catanduvas de Varginha, no Sul de Minas, acompanhada de Vilnei Paiva, supervisor comercial e coordenador da Educação a Distância que aceitaram o convite para conversarem sobre os últimos acontecimentos envolvendo o Colégio que faz parte da história da cidade.

“Tomamos a iniciativa de reunir com a direção da escol a após tomarmos conhecimento da decisão tomada pela instituição no dia 10/07, de encerrar as atividades ( da educação infantil ao ensino médio) deste tradicional Colégio de Varginha, que teve a exemplo de outras empreendimentos, teve situação agravada com pela pandemia do coronavírus”, disse Vérdi.

Durante a reunião Vérdi informado que por decisão do presidente do Grupo CNEC de Brasília, Alexandre José Santos, as turmas do 8º e 9º anos e da 1ª a 3ª série do ensino médio permanecerão no Colégio Cenecista Catanduvas, porém, as demais turmas seriam encerradas.

“Foi uma conversa muito boa, e na oportunidade nos colocamos à disposição para ajudar a direção do Colégio no que estiver ao nosso alcance através de parcerias com a rede CNEC e incentivando o fortalecimento da sua marca no nosso município. O que não podemos é perder uma escola tão importante que ao longo dos anos de sua história formou cidadãos conscientes e respeitados ”, disse Vérdi.

O prefeito elogiou a direção do colégio por estar buscando alternativas que possibilitem sua permanência na cidade. Segundo ele outra alternativa apresentada pela direção do colégio foi o Projeto “Recoloca”- que consiste na criação de cursos para capacitação profissional, visto que há necessidade de recolocação, readequação e manutenção de empregos no mercado pós-pandemia.

O Colégio Catanduvas foi inaugurado na década de 1960. Atualmente disponibilizava turmas da educação infantil, ensinos fundamental e médio, além de curso e atividades extracurriculares. A unidade é parte da rede CNEC, responsável também pela Faculdade Cenecista (Faceca) de Varginha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...