quarta-feira, 8 de julho de 2020

VEREADOR LUTA EM PROL DOS TRABALHADORES DO TRANSPORTE ESCOLAR EM LAVRAS


Há mais de 110 dias sem nenhum aluno para transportar, muitos motoristas do transporte escolar de Lavras passam por sérias dificuldades.

E a situação poderia piorar após o retorno às aulas, uma vez que neste período, venceu o certificado de Condutores de Transporte Escolar de muitos motoristas.

Com a atual situação de isolamento no município, nenhuma instituição da cidade poderia oferta-lhes o curso. O que obrigaria aos motorista de Lavras a fazerem o curso em Pouso Alegre, distante 180 Km de Lavras.

O vereador Coronel Claret se reuniu nesta tarde com o chefe do Executivo e mostrou-lhe que o SEST/SENAT de Lavras, tem condições de ofertar o Curso de Especialização para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros/Aproveitamento - MG, a partir de agosto, a todos motoristas, gratuitamente, obedecendo todas as normativas de segurança emanadas pelo DETRAN/MG.

Segundo a Técnica de Formação Profissional do SEST/SENAT Lavras, Juliana, a instituição possui salas com capacidade de até 150 alunos e poderia ministrar o curso até de 5 em 5 alunos, obedecendo todas a normas de segurança decorrentes da COVID.

O prefeito solicitou a secretária municipal de Indústria e Comércio, que analise a proposta do SEST/SENAT e estando a mesma dentro das normas exigidas pela legislação municipal, que autorize a realização do curso. 

Segundo o prefeito municipal, o deslocamento para outras cidades acaba sendo mais perigoso, que a realização do curso aqui mesmo na cidade, obedecendo todos protocolos de segurança.

O vereador ressaltou ainda, que a qualificação dos profissionais é uma exigência do DETRAN, devidamente regulamentado em Portaria, que traz uma gama de exigências, que são preenchidas pelos SEST/SENAT de Lavras.

O presidente da Associação dos Motoristas Autônomos Escolares de Lavras, Sérgio Henrique, comemorou o resultado da reunião, que poderá ajudar muitos motoristas escolares, num momento tão difícil quanto este.

Nenhum comentário: