Pular para o conteúdo principal

ARTERIS FERNÃO DIAS REALIZA OBRA DE DRENAGEM COM MÉTODO DIFERENCIADO SEM INTERDIÇÃO DE FAIXA

Obra está sendo realizada no km 487, em Betim e deve ser concluída em novembro de 2020

A Arteris Fernão Dias está investindo cerca de R$ 315 mil em uma obra de drenagem na região de Betim, km 487, da BR-381. Os trabalhos foram iniciados no mês de agosto e são realizados com método não destrutivo. A metodologia aplicada representa um ganho na vida do usuário, já que o método não destrutivo não necessita de interdição de faixas de rolamento e, consequentemente, não gera congestionamentos.

Além dos benefícios para o trânsito da região, a obra também é uma conquista positiva para o meio ambiente, visto que a área escavada é menor, gerando poucos resíduos. 

“O método para abertura de túneis não destrutivo é uma solução econômica e segura, sem interferir na superfície, nem no tráfego. A escavação é realizada manualmente e a cada 50cm são implantados anéis metálicos garantindo a estabilidade do trecho escavado. Os anéis são divididos em partes que são aparafusados conforme a escavação avança”, explica Marcos Gruba, gerente de conserva e implantação da Arteris Fernão Dias.

A obra, com conclusão prevista para novembro de 2020, faz parte dos trabalhos de conservação e recuperação de obras de arte corrente existentes ao longo da rodovia e, de tempos em tempos, precisam de manutenção para corrigir as patologias que surgem ao longo dos anos. 

Além do km 487, a concessionária já empregou a mesma metodologia não destrutiva na obra de drenagem realizada no km 891, região de Cambuí, no Sul de Minas. Para esta obra foram investidos R$338 mil. 

“Em nossas obras, sempre que possível, buscamos aplicar recursos que permitam poucas interdições de pistas, trazendo mais segurança e causando menos transtorno na vida do usuário da BR-381”, acrescenta Gruba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.