sexta-feira, 21 de agosto de 2020

ARTERIS FERNÃO DIAS REALIZA OBRA DE DRENAGEM COM MÉTODO DIFERENCIADO SEM INTERDIÇÃO DE FAIXA

Obra está sendo realizada no km 487, em Betim e deve ser concluída em novembro de 2020

A Arteris Fernão Dias está investindo cerca de R$ 315 mil em uma obra de drenagem na região de Betim, km 487, da BR-381. Os trabalhos foram iniciados no mês de agosto e são realizados com método não destrutivo. A metodologia aplicada representa um ganho na vida do usuário, já que o método não destrutivo não necessita de interdição de faixas de rolamento e, consequentemente, não gera congestionamentos.

Além dos benefícios para o trânsito da região, a obra também é uma conquista positiva para o meio ambiente, visto que a área escavada é menor, gerando poucos resíduos. 

“O método para abertura de túneis não destrutivo é uma solução econômica e segura, sem interferir na superfície, nem no tráfego. A escavação é realizada manualmente e a cada 50cm são implantados anéis metálicos garantindo a estabilidade do trecho escavado. Os anéis são divididos em partes que são aparafusados conforme a escavação avança”, explica Marcos Gruba, gerente de conserva e implantação da Arteris Fernão Dias.

A obra, com conclusão prevista para novembro de 2020, faz parte dos trabalhos de conservação e recuperação de obras de arte corrente existentes ao longo da rodovia e, de tempos em tempos, precisam de manutenção para corrigir as patologias que surgem ao longo dos anos. 

Além do km 487, a concessionária já empregou a mesma metodologia não destrutiva na obra de drenagem realizada no km 891, região de Cambuí, no Sul de Minas. Para esta obra foram investidos R$338 mil. 

“Em nossas obras, sempre que possível, buscamos aplicar recursos que permitam poucas interdições de pistas, trazendo mais segurança e causando menos transtorno na vida do usuário da BR-381”, acrescenta Gruba.

Nenhum comentário: