Pular para o conteúdo principal

STARTUP MINEIRA QUE AJUDA EMPRESAS A DIGITALIZAR A LOGÍSTICA DE ENTREGAS SUPERA NÚMEROS PRÉ-PANDEMIA

Com aumento de fretes de alimentos e medicamentos, Comprovei aumenta em 26% o número de entregas mensais; usuários da plataforma sobem de 70 mil para 100 mil

Mesmo com os impactos negativos da pandemia sobre a economia, a startup de logística Comprovei viu o volume de sua operação aumentar em 26% entre os meses de março e julho. O número de entregas mensais realizadas pela plataforma da logtech alcançou, em julho, a marca de 4,4 milhões de comprovações. Antes da pandemia, em fevereiro, esse número era de 3,5 milhões por mês.

Segundo um levantamento da empresa, entre os últimos meses de março e maio, os clientes da startup da área de medicamentos aumentaram suas entregas em 23%, comparando com o mesmo período de 2019. Uma das maiores distribuidoras de medicamentos para farmácias no país, por exemplo, executou 650 mil entregas a mais nesses meses em 2020. Já em relação aos clientes da indústria de alimentação, o aumento foi de 12% no período.

A Comprovei é uma logtech (startup de tecnologia para logística) que fornece soluções de visibilidade e gestão de entregas, em tempo real, para distribuidores, atacadistas, indústrias, redes de varejo, transportadoras e operadores logísticos, com sede em Itajubá, no Sul de Minas.

De acordo com a startup, a demanda do transporte rodoviário de cargas dos clientes não sofreu uma forte retração. “Atendemos médias e grandes empresas de setores que não pararam, mesmo em meio à pandemia. Nossa base de clientes, majoritariamente, é formada por companhias que atuam nos ramos de alimentação, medicamentos e química”, explica Halley Takano, CEO da Comprovei.

A tecnologia da Comprovei ajuda distribuidores, atacadistas, indústrias, redes de varejo, transportadoras e operadores logísticos a terem visibilidade, em tempo real, das entregas de produtos. A plataforma monitora todas as etapas de uma entrega, desde o embarque dos produtos até a chegada ao cliente que fez o pedido, que pode ser um ponto de venda como um supermercado, farmácia ou comércio em geral.

Mais usuários do app e recordes
Outro resultado positivo registrado foi o aumento do número de usuários da plataforma da startup, que inclui uma solução para visualização, em tempo real, de toda a operação de entregas e um aplicativo para os motoristas de transporte de cargas. Em março, eram 70 mil usuários, agora são 100 mil.

Por fim, no último mês, a Comprovei quebrou a marca de 100 milhões de entregas comprovadas desde o início da empresa, em 2016.

Com uma visão otimista, a startup de logística prevê crescer 35% e faturar R$ 5 milhões neste ano. Atualmente, a Comprovei tem 59 clientes, como Aurora Alimentos, BASF, Roge Distribuidora, BRITIVC ebba (maior fabricante de bebidas não-alcoólicas do mundo, detentora das marcas Maguary e Da Fruta), Swift e Wickbold.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.