quarta-feira, 19 de agosto de 2020

STARTUP MINEIRA QUE AJUDA EMPRESAS A DIGITALIZAR A LOGÍSTICA DE ENTREGAS SUPERA NÚMEROS PRÉ-PANDEMIA

Com aumento de fretes de alimentos e medicamentos, Comprovei aumenta em 26% o número de entregas mensais; usuários da plataforma sobem de 70 mil para 100 mil

Mesmo com os impactos negativos da pandemia sobre a economia, a startup de logística Comprovei viu o volume de sua operação aumentar em 26% entre os meses de março e julho. O número de entregas mensais realizadas pela plataforma da logtech alcançou, em julho, a marca de 4,4 milhões de comprovações. Antes da pandemia, em fevereiro, esse número era de 3,5 milhões por mês.

Segundo um levantamento da empresa, entre os últimos meses de março e maio, os clientes da startup da área de medicamentos aumentaram suas entregas em 23%, comparando com o mesmo período de 2019. Uma das maiores distribuidoras de medicamentos para farmácias no país, por exemplo, executou 650 mil entregas a mais nesses meses em 2020. Já em relação aos clientes da indústria de alimentação, o aumento foi de 12% no período.

A Comprovei é uma logtech (startup de tecnologia para logística) que fornece soluções de visibilidade e gestão de entregas, em tempo real, para distribuidores, atacadistas, indústrias, redes de varejo, transportadoras e operadores logísticos, com sede em Itajubá, no Sul de Minas.

De acordo com a startup, a demanda do transporte rodoviário de cargas dos clientes não sofreu uma forte retração. “Atendemos médias e grandes empresas de setores que não pararam, mesmo em meio à pandemia. Nossa base de clientes, majoritariamente, é formada por companhias que atuam nos ramos de alimentação, medicamentos e química”, explica Halley Takano, CEO da Comprovei.

A tecnologia da Comprovei ajuda distribuidores, atacadistas, indústrias, redes de varejo, transportadoras e operadores logísticos a terem visibilidade, em tempo real, das entregas de produtos. A plataforma monitora todas as etapas de uma entrega, desde o embarque dos produtos até a chegada ao cliente que fez o pedido, que pode ser um ponto de venda como um supermercado, farmácia ou comércio em geral.

Mais usuários do app e recordes
Outro resultado positivo registrado foi o aumento do número de usuários da plataforma da startup, que inclui uma solução para visualização, em tempo real, de toda a operação de entregas e um aplicativo para os motoristas de transporte de cargas. Em março, eram 70 mil usuários, agora são 100 mil.

Por fim, no último mês, a Comprovei quebrou a marca de 100 milhões de entregas comprovadas desde o início da empresa, em 2016.

Com uma visão otimista, a startup de logística prevê crescer 35% e faturar R$ 5 milhões neste ano. Atualmente, a Comprovei tem 59 clientes, como Aurora Alimentos, BASF, Roge Distribuidora, BRITIVC ebba (maior fabricante de bebidas não-alcoólicas do mundo, detentora das marcas Maguary e Da Fruta), Swift e Wickbold.

Nenhum comentário: