Pular para o conteúdo principal

STARTUP MINEIRA QUE AJUDA EMPRESAS A DIGITALIZAR A LOGÍSTICA DE ENTREGAS SUPERA NÚMEROS PRÉ-PANDEMIA

Com aumento de fretes de alimentos e medicamentos, Comprovei aumenta em 26% o número de entregas mensais; usuários da plataforma sobem de 70 mil para 100 mil

Mesmo com os impactos negativos da pandemia sobre a economia, a startup de logística Comprovei viu o volume de sua operação aumentar em 26% entre os meses de março e julho. O número de entregas mensais realizadas pela plataforma da logtech alcançou, em julho, a marca de 4,4 milhões de comprovações. Antes da pandemia, em fevereiro, esse número era de 3,5 milhões por mês.

Segundo um levantamento da empresa, entre os últimos meses de março e maio, os clientes da startup da área de medicamentos aumentaram suas entregas em 23%, comparando com o mesmo período de 2019. Uma das maiores distribuidoras de medicamentos para farmácias no país, por exemplo, executou 650 mil entregas a mais nesses meses em 2020. Já em relação aos clientes da indústria de alimentação, o aumento foi de 12% no período.

A Comprovei é uma logtech (startup de tecnologia para logística) que fornece soluções de visibilidade e gestão de entregas, em tempo real, para distribuidores, atacadistas, indústrias, redes de varejo, transportadoras e operadores logísticos, com sede em Itajubá, no Sul de Minas.

De acordo com a startup, a demanda do transporte rodoviário de cargas dos clientes não sofreu uma forte retração. “Atendemos médias e grandes empresas de setores que não pararam, mesmo em meio à pandemia. Nossa base de clientes, majoritariamente, é formada por companhias que atuam nos ramos de alimentação, medicamentos e química”, explica Halley Takano, CEO da Comprovei.

A tecnologia da Comprovei ajuda distribuidores, atacadistas, indústrias, redes de varejo, transportadoras e operadores logísticos a terem visibilidade, em tempo real, das entregas de produtos. A plataforma monitora todas as etapas de uma entrega, desde o embarque dos produtos até a chegada ao cliente que fez o pedido, que pode ser um ponto de venda como um supermercado, farmácia ou comércio em geral.

Mais usuários do app e recordes
Outro resultado positivo registrado foi o aumento do número de usuários da plataforma da startup, que inclui uma solução para visualização, em tempo real, de toda a operação de entregas e um aplicativo para os motoristas de transporte de cargas. Em março, eram 70 mil usuários, agora são 100 mil.

Por fim, no último mês, a Comprovei quebrou a marca de 100 milhões de entregas comprovadas desde o início da empresa, em 2016.

Com uma visão otimista, a startup de logística prevê crescer 35% e faturar R$ 5 milhões neste ano. Atualmente, a Comprovei tem 59 clientes, como Aurora Alimentos, BASF, Roge Distribuidora, BRITIVC ebba (maior fabricante de bebidas não-alcoólicas do mundo, detentora das marcas Maguary e Da Fruta), Swift e Wickbold.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TRIBUNAL CONFIRMA PARALISAÇÃO DO "PROGRAMA ESCOLAS CÍVICO-MILITARES" DO GOVERNO ESTADUAL

O Tribunal de Contas mineiro manteve, em sessão do Tribunal Pleno desta quarta-feira (17/12), a paralisação da “Política Educacional Gestão Compartilhada: Escolas Cívico-Militares”, do governo estadual. Com a decisão, o governo estadual não pode, a partir de 2026, dar continuidade ao modelo nas nove escolas mineiras que já o adotavam, assim como deve interromper possíveis projetos que visam expandir a política educacional. O relator do Processo Agravo nº 1.199.973, conselheiro em exercício Adonias Monteiro, elencou, entre outros aspectos, os principais motivos para a paralisação do projeto: ausência de lei em sentido formal que respalde a implementação do Programa das Escolas Cívico-Militares e inexistência de previsão orçamentária compatível com a política. “A alegação da existência de perigo da demora inverso, com a suspensão repentina do programa nas nove escolas já participantes, podendo gerar retrocesso social, insegurança jurídica e prejuízos concretos à comunidade escolar, não r...