Pular para o conteúdo principal

STARTUP MINEIRA QUE AJUDA EMPRESAS A DIGITALIZAR A LOGÍSTICA DE ENTREGAS SUPERA NÚMEROS PRÉ-PANDEMIA

Com aumento de fretes de alimentos e medicamentos, Comprovei aumenta em 26% o número de entregas mensais; usuários da plataforma sobem de 70 mil para 100 mil

Mesmo com os impactos negativos da pandemia sobre a economia, a startup de logística Comprovei viu o volume de sua operação aumentar em 26% entre os meses de março e julho. O número de entregas mensais realizadas pela plataforma da logtech alcançou, em julho, a marca de 4,4 milhões de comprovações. Antes da pandemia, em fevereiro, esse número era de 3,5 milhões por mês.

Segundo um levantamento da empresa, entre os últimos meses de março e maio, os clientes da startup da área de medicamentos aumentaram suas entregas em 23%, comparando com o mesmo período de 2019. Uma das maiores distribuidoras de medicamentos para farmácias no país, por exemplo, executou 650 mil entregas a mais nesses meses em 2020. Já em relação aos clientes da indústria de alimentação, o aumento foi de 12% no período.

A Comprovei é uma logtech (startup de tecnologia para logística) que fornece soluções de visibilidade e gestão de entregas, em tempo real, para distribuidores, atacadistas, indústrias, redes de varejo, transportadoras e operadores logísticos, com sede em Itajubá, no Sul de Minas.

De acordo com a startup, a demanda do transporte rodoviário de cargas dos clientes não sofreu uma forte retração. “Atendemos médias e grandes empresas de setores que não pararam, mesmo em meio à pandemia. Nossa base de clientes, majoritariamente, é formada por companhias que atuam nos ramos de alimentação, medicamentos e química”, explica Halley Takano, CEO da Comprovei.

A tecnologia da Comprovei ajuda distribuidores, atacadistas, indústrias, redes de varejo, transportadoras e operadores logísticos a terem visibilidade, em tempo real, das entregas de produtos. A plataforma monitora todas as etapas de uma entrega, desde o embarque dos produtos até a chegada ao cliente que fez o pedido, que pode ser um ponto de venda como um supermercado, farmácia ou comércio em geral.

Mais usuários do app e recordes
Outro resultado positivo registrado foi o aumento do número de usuários da plataforma da startup, que inclui uma solução para visualização, em tempo real, de toda a operação de entregas e um aplicativo para os motoristas de transporte de cargas. Em março, eram 70 mil usuários, agora são 100 mil.

Por fim, no último mês, a Comprovei quebrou a marca de 100 milhões de entregas comprovadas desde o início da empresa, em 2016.

Com uma visão otimista, a startup de logística prevê crescer 35% e faturar R$ 5 milhões neste ano. Atualmente, a Comprovei tem 59 clientes, como Aurora Alimentos, BASF, Roge Distribuidora, BRITIVC ebba (maior fabricante de bebidas não-alcoólicas do mundo, detentora das marcas Maguary e Da Fruta), Swift e Wickbold.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GRUPO PIRACANJUBA ENTRA NO MERCADO DE QUEIJOS FINOS COM AQUISIÇÃO DA BÁSEL LACTÉOS

Unidade, localizada em Minas Gerais, passa a ser a décima planta industrial da companhia O Grupo Piracanjuba anuncia a aquisição da Básel Lácteos, indústria especializada em queijos finos, localizada no município de Antônio Carlos, em Minas Gerais, na região da Serra da Mantiqueira. A empresa familiar, cujos fundadores acumulam mais de 50 anos de experiência no setor, é reconhecida pela tradição e pela qualidade de seus produtos. Com a operação, a companhia goiana passa a contar com dez unidades industriais em funcionamento no Brasil. A aquisição está alinhada ao plano de expansão do Grupo Piracanjuba no segmento de queijos especiais e à ampliação de sua presença nacional. Reconhecida por sua linha premium, que inclui variedades como Emmental, Gruyère, Maasdam e Gouda, a Basel Lácteos agrega valor ao portfólio da companhia e fortalece sua atuação em categorias de alto padrão. Neste primeiro momento, o foco da empresa será a manutenção da linha de produção atual. “Nossa prioridade é pre...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho