Pular para o conteúdo principal

TRÊS CORAÇÕES: HOSPITAL SÃO SEBASTIÃO TEM DÉFICIT MENSAL DE R$180 MIL POR MÊS


No último dia 5, os vereadores da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Três Corações, no Sul de Minas, receberam para uma reunião o presidente da Fundação Hospitalar São Sebastião (HSS), o médico José Pereira Cunha.

A comissão fez alguns questionamentos sobre a situação de momento do Hospital São Sebastião ao médico José Pereira, que fez um resumo de tudo que vem acontecendo e também realizando neste ano de 2020 nas dependências do HSS. Segundo ele, o hospital vem enfrentando bem a pandemia do Covid-19 com muita cautela e resiliência dos profissionais que lá trabalham.

Pereira fez um relato do dia-a-dia dos médicos e enfermeiros, bem como, da área administrativa. O Hospital São Sebastião tem um déficit mensal de 180 mil reais, e ainda atende varias cidades vizinhas, pelo fato de Três Corações ser cidade polo. Algumas cidades até ajudam, mas de forma tímida, outras em nada contribuem, e o hospital arca com as despesas. 

Hoje a instituição tem ótimo relacionamento com fornecedores e funcionários, e os mesmos estão em dia com seus salários. Pereira disse que várias verbas parlamentares chegaram desde o começo deste ano, e que estas verbas já vem destinadas para seus referidos fins. Outro fato que ajudou bastante na otimização financeira foi a ampliação do Plano Amigos.

O presidente da Fundação disse que estava programada obras de ampliação para o pronto socorro, mas com a chegada da pandemia,teve que mudar os planos e se adequar a nova realidade. Ou seja, o hospital tem a sua UTI com 10 leitos, mas esta UTI já existe há muito anos, atendendo a todos que dela precisam, ao custo mensal de aproximadamente 270 mil reais, e que foi necessário montar uma nova UTI só para atendimento ao Covid-19, também com 10 leitos. Na realidade, foi criada uma nova área só para tratamento de pessoas com Covid-19. 

Pereira falou da verba de 4 milhões recebida do governo para combate a corona vírus. Com o aumento de casos de infectatos com este vírus em nosso município, o hospital ficou no limite, e com esta verba, está construindo mais uma UTI completa, com 10 leitos, mas tem encontrando dificuldades em comprar equipamentos necessários para a mesma, pois os fornecedores não estão tendo materiais, produtos e medicamentos para entregar, e quando o tem, a ágio é muito grande. 

Além disso, um novo tomógrafo de última geração também está sendo adquirindo para melhorar ainda mais o atendimento do hospital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/