Pular para o conteúdo principal

TRÊS CORAÇÕES: HOSPITAL SÃO SEBASTIÃO TEM DÉFICIT MENSAL DE R$180 MIL POR MÊS


No último dia 5, os vereadores da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Três Corações, no Sul de Minas, receberam para uma reunião o presidente da Fundação Hospitalar São Sebastião (HSS), o médico José Pereira Cunha.

A comissão fez alguns questionamentos sobre a situação de momento do Hospital São Sebastião ao médico José Pereira, que fez um resumo de tudo que vem acontecendo e também realizando neste ano de 2020 nas dependências do HSS. Segundo ele, o hospital vem enfrentando bem a pandemia do Covid-19 com muita cautela e resiliência dos profissionais que lá trabalham.

Pereira fez um relato do dia-a-dia dos médicos e enfermeiros, bem como, da área administrativa. O Hospital São Sebastião tem um déficit mensal de 180 mil reais, e ainda atende varias cidades vizinhas, pelo fato de Três Corações ser cidade polo. Algumas cidades até ajudam, mas de forma tímida, outras em nada contribuem, e o hospital arca com as despesas. 

Hoje a instituição tem ótimo relacionamento com fornecedores e funcionários, e os mesmos estão em dia com seus salários. Pereira disse que várias verbas parlamentares chegaram desde o começo deste ano, e que estas verbas já vem destinadas para seus referidos fins. Outro fato que ajudou bastante na otimização financeira foi a ampliação do Plano Amigos.

O presidente da Fundação disse que estava programada obras de ampliação para o pronto socorro, mas com a chegada da pandemia,teve que mudar os planos e se adequar a nova realidade. Ou seja, o hospital tem a sua UTI com 10 leitos, mas esta UTI já existe há muito anos, atendendo a todos que dela precisam, ao custo mensal de aproximadamente 270 mil reais, e que foi necessário montar uma nova UTI só para atendimento ao Covid-19, também com 10 leitos. Na realidade, foi criada uma nova área só para tratamento de pessoas com Covid-19. 

Pereira falou da verba de 4 milhões recebida do governo para combate a corona vírus. Com o aumento de casos de infectatos com este vírus em nosso município, o hospital ficou no limite, e com esta verba, está construindo mais uma UTI completa, com 10 leitos, mas tem encontrando dificuldades em comprar equipamentos necessários para a mesma, pois os fornecedores não estão tendo materiais, produtos e medicamentos para entregar, e quando o tem, a ágio é muito grande. 

Além disso, um novo tomógrafo de última geração também está sendo adquirindo para melhorar ainda mais o atendimento do hospital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

EDUCAÇÃO: ENGENHARIA AMBIENTAL DA UNIFEI É A MELHOR DO PAÍS

O curso de graduação de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) foi apontado como o melhor do Brasil, segundo ranking da revista Guia do Estudante da Editora Abril. O curso foi o único a receber cinco estrelas atribuídas pela publicação. De acordo com o coordenador do curso na Unifei, professor Marcelo Barison, este resultado mostra que o programa tem um grande diferencial comparado às demais instituições de ensino do país. Para o professor, o cunho prático, as várias aulas de laboratório e de campo, o corpo docente de excelência e a aproximação entre as empresas da área e os alunos, cooperam para uma formação ampla. “Poderia citar outros pontos que considero diferenciais no curso, porém, ressalto que o comprometimento dos professores e a responsabilidade dos alunos, têm trazido bons frutos para a Unifei”- acentuou Barison.  O coordenador disse ainda que o ranking mostra que a graduação de Engenharia Ambiental está no caminho certo co...