quinta-feira, 3 de setembro de 2020

LOJA DE MÓVEIS DE TIRADENTES CRESCE NA PANDEMIA

Entre abril e julho, Móveis das Gerais aumentou o faturamento em 1.500%
Em 2007, Rogger Campos, filho mais velho de um dos fundadores, começou a trabalhar na empresa e ao longo dos anos assumiu a frente dos negócios, renovando o showroom e aumentando os canais de vendas

A marca Móveis das Gerais está no mercado há dois anos e surgiu para atender o varejo on-line. A fábrica de móveis, porém, existe há mais de 30 anos na cidade de Tiradentes, que fica a cerca de 200 quilômetros da capita mineira. Devido à crise causada pela Covid-19, a loja especializada em móveis rústicos de madeira teve que se reinventar. Mudou o modelo de negócio e conseguiu aumentar o faturamento.

Antes da pandemia, a Móveis das Gerais realizava atendimento prioritário a lojistas, que eram responsáveis por comercializar seus móveis em diferentes regiões do Brasil. Porém, com o fechamento forçado das empresas e o distanciamento social, este contato direto com os lojistas ficou impossibilitado e as vendas deixaram de seguir o fluxo normal.

Frente ao novo cenário e com o conhecimento adquirido nas consultorias e cursos do Sebrae Minas, os empresários se reorganizaram para trabalhar diretamente com o cliente final e isso tem gerado ótimos resultados. As vendas diretas para os clientes superaram o volume de vendas para os lojistas nos últimos meses.

“Crescemos 1.500% em quatro meses, de abril a julho. Recebemos uma consultoria especializada em anúncios do próprio Facebook e triplicamos o investimento em anúncios patrocinados. Também contratamos novos colaboradores, como vendedor, marceneiro, acabador, e fizemos parcerias com outras marcenarias”, sublinha Kátia Rosana Tristão Silva, co-fundadora e estrategista de marketing e vendas da Móveis das Gerais.

A empresa já participou de várias soluções do Sebrae, entre elas o Sebraetec, iniciativa que oferece aos pequenos negócios acesso subsidiado a consultorias nas áreas de desenvolvimento tecnológico, produção e qualidade, design e sustentabilidade. Seu objetivo é promover a transformação digital e contribuir para a recuperação dos pequenos negócios mineiros, por meio da melhoria da eficiência produtiva e da alavancagem das vendas.

“O Sebrae sempre nos ajudou nesta caminhada. Iniciamos com a loja virtual, a partir do Sebraetec e de vários cursos presenciais. Durante a pandemia, mantivemos esse contato, tirando dúvidas e pesquisando sobre novas possibilidades. O desafio agora é o pós-pandemia: descobrir como podemos nos antecipar e criar estratégias para mantermos o crescimento e a estrutura criada”.

com Agência Sebrae MG de Notícias

Nenhum comentário: