Pular para o conteúdo principal

LOJA DE MÓVEIS DE TIRADENTES CRESCE NA PANDEMIA

Entre abril e julho, Móveis das Gerais aumentou o faturamento em 1.500%
Em 2007, Rogger Campos, filho mais velho de um dos fundadores, começou a trabalhar na empresa e ao longo dos anos assumiu a frente dos negócios, renovando o showroom e aumentando os canais de vendas

A marca Móveis das Gerais está no mercado há dois anos e surgiu para atender o varejo on-line. A fábrica de móveis, porém, existe há mais de 30 anos na cidade de Tiradentes, que fica a cerca de 200 quilômetros da capita mineira. Devido à crise causada pela Covid-19, a loja especializada em móveis rústicos de madeira teve que se reinventar. Mudou o modelo de negócio e conseguiu aumentar o faturamento.

Antes da pandemia, a Móveis das Gerais realizava atendimento prioritário a lojistas, que eram responsáveis por comercializar seus móveis em diferentes regiões do Brasil. Porém, com o fechamento forçado das empresas e o distanciamento social, este contato direto com os lojistas ficou impossibilitado e as vendas deixaram de seguir o fluxo normal.

Frente ao novo cenário e com o conhecimento adquirido nas consultorias e cursos do Sebrae Minas, os empresários se reorganizaram para trabalhar diretamente com o cliente final e isso tem gerado ótimos resultados. As vendas diretas para os clientes superaram o volume de vendas para os lojistas nos últimos meses.

“Crescemos 1.500% em quatro meses, de abril a julho. Recebemos uma consultoria especializada em anúncios do próprio Facebook e triplicamos o investimento em anúncios patrocinados. Também contratamos novos colaboradores, como vendedor, marceneiro, acabador, e fizemos parcerias com outras marcenarias”, sublinha Kátia Rosana Tristão Silva, co-fundadora e estrategista de marketing e vendas da Móveis das Gerais.

A empresa já participou de várias soluções do Sebrae, entre elas o Sebraetec, iniciativa que oferece aos pequenos negócios acesso subsidiado a consultorias nas áreas de desenvolvimento tecnológico, produção e qualidade, design e sustentabilidade. Seu objetivo é promover a transformação digital e contribuir para a recuperação dos pequenos negócios mineiros, por meio da melhoria da eficiência produtiva e da alavancagem das vendas.

“O Sebrae sempre nos ajudou nesta caminhada. Iniciamos com a loja virtual, a partir do Sebraetec e de vários cursos presenciais. Durante a pandemia, mantivemos esse contato, tirando dúvidas e pesquisando sobre novas possibilidades. O desafio agora é o pós-pandemia: descobrir como podemos nos antecipar e criar estratégias para mantermos o crescimento e a estrutura criada”.

com Agência Sebrae MG de Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.