quarta-feira, 9 de setembro de 2020

MODA ÍNTIMA E SOLIDARIEDADE NO 16º FESTLINGERIE JURUAIA

Empresários apostam em diferenciais que ajudam a aumentar a autoestima feminina

O 16º Festlingerie Juruaia, que neste ano será realizado 100% on-line pelo Sebrae Minas e pela Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju), entre os dias 21 a 26 de setembro, vem com muito charme, brilho, conforto e solidariedade.

Devido à pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19), a maioria dos empreendedores está investindo em diferenciais para tornar os momentos at home ainda mais agradáveis.

A necessidade de reinvenção no jeito de vender e aumentar os ganhos têm gerado boas ideias para quem revende e para quem compra. De acordo com o gerente da Regional Centro-Oeste e Sudoeste do Sebrae Minas, Leonardo Mól, as modas íntima, praia, fitness e pijamas ganharam ainda mais destaque por causa do isolamento social. “Em casa, as pessoas passaram a usar mais pijamas. Uma oportunidade que gerou muitas vendas para os pequenos negócios do segmento. Especialmente, em Juruaia e região foi notado um aumento considerável dos lucros, além de uma corrente de solidariedade entre empresários, revendedores e consumidores”, explica Mól.

Autoestima
De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), 70% das pacientes diagnosticadas com câncer de mama precisam recorrer à mastectomia (cirurgia de remoção da mama) para salvar suas vidas. Pensando em aumentar a autoestima feminina, que a proprietária da marca Antonella de D´Piza, Renata de Souza Piza, que trabalha com moda plus size, iniciou também a fabricação de sutiãs para essas mulheres.

“Como a gente não sabe local exato da mastectomia, então colocamos o enchimento dos dois lados para que possa ser adaptada de acordo com a necessidade. A prótese, além de ser muito pesada é muito cara. Já o sutiã tem um valor mais acessível. Mesmo assim, sabemos que nem todas as mulheres submetidas a esse tipo de cirurgia conseguem comprar o sutiã. Então, quando uma revendedora ou cliente relata casos especiais, entramos em contato com essas mulheres e doamos a peça”, explica Renata.

Aposta na revenda
O presidente da Aciju, José Antonio da Silva relata que com o aumento das vendas, em meio à pandemia, a maioria dos empresários do ramo de modas íntima, praia, fitness e pijamas decidiu investir e estimular também os revendedores. “Muitas empresas das cidades da região têm incentivado as pessoas que perderam seus empregos a encontrarem novas oportunidades como, por exemplo, a revenda de lingeries. Com isso, temos percebido um certo equilíbrio na economia local”, esclareceu.

A proprietária da loja Vizwal de lingerie, biquínis e fitness, Juliana Marques, revela que as venda on-line cresceram 300% durante a pandemia. “A novidade para atrair mais clientes foi incluirmos produtos de semijoias no nosso mix de produtos , além de uma maleta personalizada para nossas revendedoras e consultoras transportarem os produtos”, conta.

Apesar da elevação do preço do ouro, a Vizawal lançou uma coleção com peças banhadas e com certificado de garantia. “Novos produtos ajudam a atrair mais clientes interessados em novidades e peças de qualidade”, garante Juliana Marques.

Serviço
16º Festlingerie Juruaia
Período: 21 a 26 de setembro de 2020
https://www.festlingeriejuruaia.com.br/

da Agência Sebrae MG de Notícias

Nenhum comentário: