Pular para o conteúdo principal

MODA ÍNTIMA E SOLIDARIEDADE NO 16º FESTLINGERIE JURUAIA

Empresários apostam em diferenciais que ajudam a aumentar a autoestima feminina

O 16º Festlingerie Juruaia, que neste ano será realizado 100% on-line pelo Sebrae Minas e pela Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju), entre os dias 21 a 26 de setembro, vem com muito charme, brilho, conforto e solidariedade.

Devido à pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19), a maioria dos empreendedores está investindo em diferenciais para tornar os momentos at home ainda mais agradáveis.

A necessidade de reinvenção no jeito de vender e aumentar os ganhos têm gerado boas ideias para quem revende e para quem compra. De acordo com o gerente da Regional Centro-Oeste e Sudoeste do Sebrae Minas, Leonardo Mól, as modas íntima, praia, fitness e pijamas ganharam ainda mais destaque por causa do isolamento social. “Em casa, as pessoas passaram a usar mais pijamas. Uma oportunidade que gerou muitas vendas para os pequenos negócios do segmento. Especialmente, em Juruaia e região foi notado um aumento considerável dos lucros, além de uma corrente de solidariedade entre empresários, revendedores e consumidores”, explica Mól.

Autoestima
De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), 70% das pacientes diagnosticadas com câncer de mama precisam recorrer à mastectomia (cirurgia de remoção da mama) para salvar suas vidas. Pensando em aumentar a autoestima feminina, que a proprietária da marca Antonella de D´Piza, Renata de Souza Piza, que trabalha com moda plus size, iniciou também a fabricação de sutiãs para essas mulheres.

“Como a gente não sabe local exato da mastectomia, então colocamos o enchimento dos dois lados para que possa ser adaptada de acordo com a necessidade. A prótese, além de ser muito pesada é muito cara. Já o sutiã tem um valor mais acessível. Mesmo assim, sabemos que nem todas as mulheres submetidas a esse tipo de cirurgia conseguem comprar o sutiã. Então, quando uma revendedora ou cliente relata casos especiais, entramos em contato com essas mulheres e doamos a peça”, explica Renata.

Aposta na revenda
O presidente da Aciju, José Antonio da Silva relata que com o aumento das vendas, em meio à pandemia, a maioria dos empresários do ramo de modas íntima, praia, fitness e pijamas decidiu investir e estimular também os revendedores. “Muitas empresas das cidades da região têm incentivado as pessoas que perderam seus empregos a encontrarem novas oportunidades como, por exemplo, a revenda de lingeries. Com isso, temos percebido um certo equilíbrio na economia local”, esclareceu.

A proprietária da loja Vizwal de lingerie, biquínis e fitness, Juliana Marques, revela que as venda on-line cresceram 300% durante a pandemia. “A novidade para atrair mais clientes foi incluirmos produtos de semijoias no nosso mix de produtos , além de uma maleta personalizada para nossas revendedoras e consultoras transportarem os produtos”, conta.

Apesar da elevação do preço do ouro, a Vizawal lançou uma coleção com peças banhadas e com certificado de garantia. “Novos produtos ajudam a atrair mais clientes interessados em novidades e peças de qualidade”, garante Juliana Marques.

Serviço
16º Festlingerie Juruaia
Período: 21 a 26 de setembro de 2020
https://www.festlingeriejuruaia.com.br/

da Agência Sebrae MG de Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VARGINHA CONFIRMA FORÇA ECONÔMICA E AMPLIA LIDERANÇA NO SUL DE MINAS

Uma recente análise do Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio MG confirma que Varginha vive um ciclo consistente de expansão. O comércio avança, o emprego cresce e o empreendedorismo amplia a base empresarial. Os dados analisados por órgãos oficiais como RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI – Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração) do governo Federal e entidades renomadas como Fundação João Pinheiro (FJP), reafirmam a força econômica do município. O comércio segue como eixo central da atividade local. Representa 31,77% dos estabelecimentos formais e 24,06% dos empregos com carteira assinada, segundo a RAIS 2024. A predominância de micro e pequenas empresas garante agilidade e capacidade de adaptação. O PIB municipal alcançou R$ 8,09 bilhões em 2021, conforme a Fundação João Pinheiro (FJP), garantindo a 4ª posição entre os municípios do ...