Pular para o conteúdo principal

MODA ÍNTIMA E SOLIDARIEDADE NO 16º FESTLINGERIE JURUAIA

Empresários apostam em diferenciais que ajudam a aumentar a autoestima feminina

O 16º Festlingerie Juruaia, que neste ano será realizado 100% on-line pelo Sebrae Minas e pela Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju), entre os dias 21 a 26 de setembro, vem com muito charme, brilho, conforto e solidariedade.

Devido à pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19), a maioria dos empreendedores está investindo em diferenciais para tornar os momentos at home ainda mais agradáveis.

A necessidade de reinvenção no jeito de vender e aumentar os ganhos têm gerado boas ideias para quem revende e para quem compra. De acordo com o gerente da Regional Centro-Oeste e Sudoeste do Sebrae Minas, Leonardo Mól, as modas íntima, praia, fitness e pijamas ganharam ainda mais destaque por causa do isolamento social. “Em casa, as pessoas passaram a usar mais pijamas. Uma oportunidade que gerou muitas vendas para os pequenos negócios do segmento. Especialmente, em Juruaia e região foi notado um aumento considerável dos lucros, além de uma corrente de solidariedade entre empresários, revendedores e consumidores”, explica Mól.

Autoestima
De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), 70% das pacientes diagnosticadas com câncer de mama precisam recorrer à mastectomia (cirurgia de remoção da mama) para salvar suas vidas. Pensando em aumentar a autoestima feminina, que a proprietária da marca Antonella de D´Piza, Renata de Souza Piza, que trabalha com moda plus size, iniciou também a fabricação de sutiãs para essas mulheres.

“Como a gente não sabe local exato da mastectomia, então colocamos o enchimento dos dois lados para que possa ser adaptada de acordo com a necessidade. A prótese, além de ser muito pesada é muito cara. Já o sutiã tem um valor mais acessível. Mesmo assim, sabemos que nem todas as mulheres submetidas a esse tipo de cirurgia conseguem comprar o sutiã. Então, quando uma revendedora ou cliente relata casos especiais, entramos em contato com essas mulheres e doamos a peça”, explica Renata.

Aposta na revenda
O presidente da Aciju, José Antonio da Silva relata que com o aumento das vendas, em meio à pandemia, a maioria dos empresários do ramo de modas íntima, praia, fitness e pijamas decidiu investir e estimular também os revendedores. “Muitas empresas das cidades da região têm incentivado as pessoas que perderam seus empregos a encontrarem novas oportunidades como, por exemplo, a revenda de lingeries. Com isso, temos percebido um certo equilíbrio na economia local”, esclareceu.

A proprietária da loja Vizwal de lingerie, biquínis e fitness, Juliana Marques, revela que as venda on-line cresceram 300% durante a pandemia. “A novidade para atrair mais clientes foi incluirmos produtos de semijoias no nosso mix de produtos , além de uma maleta personalizada para nossas revendedoras e consultoras transportarem os produtos”, conta.

Apesar da elevação do preço do ouro, a Vizawal lançou uma coleção com peças banhadas e com certificado de garantia. “Novos produtos ajudam a atrair mais clientes interessados em novidades e peças de qualidade”, garante Juliana Marques.

Serviço
16º Festlingerie Juruaia
Período: 21 a 26 de setembro de 2020
https://www.festlingeriejuruaia.com.br/

da Agência Sebrae MG de Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

AXIA ENERGIA FAZ TESTES DE ROTINA NAS SIRENES DA USINA DE FURNAS

Objetivo é assegurar a plena operação do sistema implantado nos municípios de São José da Barra , São João Batista do Glória e Capitólio O sistema de comunicação e alerta da Usina de Furnas, operada pela AXIA Energia, passará por testes acústicos entre os dias 24 e 26 de fevereiro. A ação ocorre nos municípios de São José da Barra, São João Batista do Glória e Capitólio, e conta com o apoio das defesas civis locais. A atividade faz parte do Plano de Ação de Emergência (PAE) da usina. O objetivo é assegurar o pleno funcionamento do sistema, garantindo o alcance da comunicação nas comunidades onde os equipamentos estão instalados.    De acordo com o coordenador do PAE pela AXIA Energia, Cristiano Simão , os moradores não devem se preocupar e nem modificar seu cotidiano quando ouvirem as sirenes. “Trata-se somente de um teste. A usina segue em pleno funcionamento, sem qualquer anormalidade em sua operação”, afirma.    O PAE estabelece critérios e ações de segurança para as usinas fiscal...