Pular para o conteúdo principal

MODA ÍNTIMA E SOLIDARIEDADE NO 16º FESTLINGERIE JURUAIA

Empresários apostam em diferenciais que ajudam a aumentar a autoestima feminina

O 16º Festlingerie Juruaia, que neste ano será realizado 100% on-line pelo Sebrae Minas e pela Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju), entre os dias 21 a 26 de setembro, vem com muito charme, brilho, conforto e solidariedade.

Devido à pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19), a maioria dos empreendedores está investindo em diferenciais para tornar os momentos at home ainda mais agradáveis.

A necessidade de reinvenção no jeito de vender e aumentar os ganhos têm gerado boas ideias para quem revende e para quem compra. De acordo com o gerente da Regional Centro-Oeste e Sudoeste do Sebrae Minas, Leonardo Mól, as modas íntima, praia, fitness e pijamas ganharam ainda mais destaque por causa do isolamento social. “Em casa, as pessoas passaram a usar mais pijamas. Uma oportunidade que gerou muitas vendas para os pequenos negócios do segmento. Especialmente, em Juruaia e região foi notado um aumento considerável dos lucros, além de uma corrente de solidariedade entre empresários, revendedores e consumidores”, explica Mól.

Autoestima
De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), 70% das pacientes diagnosticadas com câncer de mama precisam recorrer à mastectomia (cirurgia de remoção da mama) para salvar suas vidas. Pensando em aumentar a autoestima feminina, que a proprietária da marca Antonella de D´Piza, Renata de Souza Piza, que trabalha com moda plus size, iniciou também a fabricação de sutiãs para essas mulheres.

“Como a gente não sabe local exato da mastectomia, então colocamos o enchimento dos dois lados para que possa ser adaptada de acordo com a necessidade. A prótese, além de ser muito pesada é muito cara. Já o sutiã tem um valor mais acessível. Mesmo assim, sabemos que nem todas as mulheres submetidas a esse tipo de cirurgia conseguem comprar o sutiã. Então, quando uma revendedora ou cliente relata casos especiais, entramos em contato com essas mulheres e doamos a peça”, explica Renata.

Aposta na revenda
O presidente da Aciju, José Antonio da Silva relata que com o aumento das vendas, em meio à pandemia, a maioria dos empresários do ramo de modas íntima, praia, fitness e pijamas decidiu investir e estimular também os revendedores. “Muitas empresas das cidades da região têm incentivado as pessoas que perderam seus empregos a encontrarem novas oportunidades como, por exemplo, a revenda de lingeries. Com isso, temos percebido um certo equilíbrio na economia local”, esclareceu.

A proprietária da loja Vizwal de lingerie, biquínis e fitness, Juliana Marques, revela que as venda on-line cresceram 300% durante a pandemia. “A novidade para atrair mais clientes foi incluirmos produtos de semijoias no nosso mix de produtos , além de uma maleta personalizada para nossas revendedoras e consultoras transportarem os produtos”, conta.

Apesar da elevação do preço do ouro, a Vizawal lançou uma coleção com peças banhadas e com certificado de garantia. “Novos produtos ajudam a atrair mais clientes interessados em novidades e peças de qualidade”, garante Juliana Marques.

Serviço
16º Festlingerie Juruaia
Período: 21 a 26 de setembro de 2020
https://www.festlingeriejuruaia.com.br/

da Agência Sebrae MG de Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...