Pular para o conteúdo principal

OUTUBRO ROSA: COOPERADAS E COLABORADORAS SÃO INCENTIVADAS A "FLORIREM" O IPÊ ROSA COOPERCAM


O mês de outubro é marcado por atividades mundiais para lembrar as mulheres sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama. Esse movimento, criado nos EUA, em 1997, tornou-se uma ação anual para alertar sobre o valor do diagnóstico precoce da doença. E o laço rosa – símbolo do evento – se faz presente em todas as ações promovidas durante o mês de outubro. Mas a Cooperativa dos Cafeicultores de Campos Gerais e Campo do Meio (Coopercam), resolveu dar uma “cara” mais brasileira à campanha de 2020.

“Estamos na primavera e uma árvore símbolo dessa estação no Brasil é o Ipê. Assim, surgiu a ideia de conciliar o Outubro Rosa com o Ipê Rosa. Uma ‘árvore’ – sem flores - foi montada em nossa sede para que colaboradoras, cooperadas e mulheres da comunidade possam ‘florir’ esse Ipê especial. Foi uma forma diferenciada de trabalhar a data e deu certo, pois a ‘árvore’ está chamando muito a atenção”, comenta Pâmela Corrêa, responsável pelo marketing da Coopercam.

A cooperada Isabel Cristina de Faria (foto) fez questão de colocar seu nome em uma “flor” (forminha de papel para doce) e contribuir para que o Ipê fique florido o mais rápido possível. “O nosso Ipê Rosa já está com flores, mas nosso objetivo é deixá-lo bem ‘carregado’. Mas, o mais importante é que, até o fim do mês de outubro, quando termina a campanha, esperamos, com essa ideia lúdica, ter contribuído de forma significativa para a conscientização e a prevenção do câncer de mama”, explica Corrêa.

Além do Ipê Rosa, a Coopercam também está entregando um panfleto explicativo sobre o autoexame da mama. “Afinal, não basta falar sobre o assunto. É preciso também ajudar as mulheres a criarem o hábito do autoexame. Pois, quando mais cedo for detectado, maiores são as chances de cura do câncer de mama”, finaliza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.