terça-feira, 20 de outubro de 2020

OUTUBRO ROSA: COOPERADAS E COLABORADORAS SÃO INCENTIVADAS A "FLORIREM" O IPÊ ROSA COOPERCAM


O mês de outubro é marcado por atividades mundiais para lembrar as mulheres sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama. Esse movimento, criado nos EUA, em 1997, tornou-se uma ação anual para alertar sobre o valor do diagnóstico precoce da doença. E o laço rosa – símbolo do evento – se faz presente em todas as ações promovidas durante o mês de outubro. Mas a Cooperativa dos Cafeicultores de Campos Gerais e Campo do Meio (Coopercam), resolveu dar uma “cara” mais brasileira à campanha de 2020.

“Estamos na primavera e uma árvore símbolo dessa estação no Brasil é o Ipê. Assim, surgiu a ideia de conciliar o Outubro Rosa com o Ipê Rosa. Uma ‘árvore’ – sem flores - foi montada em nossa sede para que colaboradoras, cooperadas e mulheres da comunidade possam ‘florir’ esse Ipê especial. Foi uma forma diferenciada de trabalhar a data e deu certo, pois a ‘árvore’ está chamando muito a atenção”, comenta Pâmela Corrêa, responsável pelo marketing da Coopercam.

A cooperada Isabel Cristina de Faria (foto) fez questão de colocar seu nome em uma “flor” (forminha de papel para doce) e contribuir para que o Ipê fique florido o mais rápido possível. “O nosso Ipê Rosa já está com flores, mas nosso objetivo é deixá-lo bem ‘carregado’. Mas, o mais importante é que, até o fim do mês de outubro, quando termina a campanha, esperamos, com essa ideia lúdica, ter contribuído de forma significativa para a conscientização e a prevenção do câncer de mama”, explica Corrêa.

Além do Ipê Rosa, a Coopercam também está entregando um panfleto explicativo sobre o autoexame da mama. “Afinal, não basta falar sobre o assunto. É preciso também ajudar as mulheres a criarem o hábito do autoexame. Pois, quando mais cedo for detectado, maiores são as chances de cura do câncer de mama”, finaliza.

Nenhum comentário: