Pular para o conteúdo principal

OUTUBRO ROSA: OUSEUSE INCENTIVA A DOAÇÃO DE CABELO ENTRE CLIENTES, COLABORADORAS E COMUNIDADE

Cabelos serão repassados ao Centro de Oncologia da Santa Casa de Alfenas

A pandemia da Covid-19 irá marcar o ano de 2020. Mas o mês de outubro já deu o ar da graça e, com ele, também é preciso lembrar o combate ao câncer de mama. A Ouseuse, uma das maiores empresas de moda íntima de Juruaia (polo mineiro do setor), acaba de lançar a campanha #cuidadodeamiga, que tem por objetivo incentivar a doação de cabelo para a confecção de perucas para mulheres que perderam o cabelo por causa da quimioterapia.

“É uma situação delicada, pois muitas mulheres não gostam de ficar expostas. Muitas ficam constrangidas. É para ajudar essas mulheres que, este ano, resolvemos fazer uma campanha para incentivar a doação de cabelos. É uma maneira de auxiliar em um momento delicado do tratamento, pois a quimioterapia é um processo agressivo. Uma peruca, com certeza, pode fazer a diferença, pois não se trata apenas da parte estética, mas, sobretudo, da autoestima”, explica Rosana Marques, diretora executiva da Ouseuse.

Para colocar a ideia em curso, a Ouseuse fez parceria com quatro profissionais da beleza de Juruaia. Durante todo o mês de outubro, clientes, colaboradoras e mulheres em geral serão convidadas a cortar e doar seus cabelos. Um desses profissionais é o Alan Felipe, que tem um salão homônimo. 

"Eu tenho algumas clientes que já passaram pelo câncer de mama, tiveram que raspar o cabelo e sei o quanto é triste. Eu trabalho no ramo de beleza, e quando a gente faz um corte ou arruma um cabelo, sabe o quanto isso mexe com a autoestima da mulher. E quando ela passa por essa fase de ter que raspar o cabelo por causa do tratamento, é muito lindo ver uma mulher doar seu cabelo para ajudar uma outra a se sentir melhor”, diz Alan. “Por isso, pra mim é uma honra muito grande participar dessa campanha”, completa.

Para incentivar ainda mais, a Ouseuse vai dar, para cada mulher que fizer a doação de cabelo, um brinde Ouseuse. “Os cabelos doados para a campanha, que será realizada durante todo o mês de outubro, serão entregues ao Centro de Oncologia da Santa Casa de Alfenas. Espero, com isso, criar uma empatia com a causa do câncer de mama e ajudar o máximo de mulheres a se sentirem melhores”, completa Marques.

Live Câncer de Mama
A diretora da Ouseuse também fará uma live com a amiga Principilina Batista. Natural da Guiné-Bissau - África Ocidental, Principilina mora atualmente em Nice, no litoral sul da França. Rosana a conheceu aqui no Brasil e, em uma missão empresarial em Lisboa -Portugal, as duas voltaram a se encontrar e a amizade se solidificou. 

Rosana conta que, para a próxima coleção da marca, inspirada na África, Principilina ajudou em relação às estampas. A live, porém, será focada no Outubro Rosa, já que Principlina enfrentou um câncer de mama. O bate-papo online sobre superação será realizado no dia 17 de outubro, às 15h (horário de Brasília – 20h na França), pelo Instagram RosanaOuseuse.

Serviço
Campanha de Doação de Cabelos Ouseuse #cuidadodeamiga
Período: Durante todo o mês de outubro

Onde doar: 
Alan Felipe (Rua dos Matias, 576 – Juruaia-MG – (35) 99173-0102)
Celso Carlos (Rua Irmãos Castro, 280 – Juruaia – MG – (35) 3553-1697)
Letícia Melo (Rua Jairo Domingues Siqueira, 560, Juruaia - MG – (35) 9145-2569)
Studio WZ (Rua Mário Marques Bueno, Juruaia - MG - (35) 99267-0041)

Informações: mkt@ouseuse.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FINALIZADO PROCEDIMENTO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO BAIRRO ENGENHO DE SERRA II

A Secretaria de Departamento de Administração e Convênios em parceria com a COHAB-MG finalizou o processo de registro do bairro Engenho de Serra II, mais conhecido como COHAB II, em Ribeirão Vermelho. Uma agonia antiga dos moradores teve fim, afinal os mesmos receberam suas casas sem que o bairro de fato estivesse registrado, caracterizando assim uma ocupação informal. Agora o bairro está devidamente registrado e todos imóveis tem suas respectivas matrículas junto ao cartório de imóveis da Comarca de Lavras. Este foi o primeiro Procedimento de Regularização Fundiária Urbana feito nos municípios abrangidos pela Comarca. A prefeitura municipal já trabalha junto à Comissão Municipal de Regularização Fundiária Urbana para dar andamento às regularizações de mais alguns núcleos Em breve as matrículas dos respectivos imóveis serão entregues aos seus moradores. *Com informações e imagens da Prefeitura de Ribeirão Vermelho

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.