Pular para o conteúdo principal

OUTUBRO ROSA: OUSEUSE INCENTIVA A DOAÇÃO DE CABELO ENTRE CLIENTES, COLABORADORAS E COMUNIDADE

Cabelos serão repassados ao Centro de Oncologia da Santa Casa de Alfenas

A pandemia da Covid-19 irá marcar o ano de 2020. Mas o mês de outubro já deu o ar da graça e, com ele, também é preciso lembrar o combate ao câncer de mama. A Ouseuse, uma das maiores empresas de moda íntima de Juruaia (polo mineiro do setor), acaba de lançar a campanha #cuidadodeamiga, que tem por objetivo incentivar a doação de cabelo para a confecção de perucas para mulheres que perderam o cabelo por causa da quimioterapia.

“É uma situação delicada, pois muitas mulheres não gostam de ficar expostas. Muitas ficam constrangidas. É para ajudar essas mulheres que, este ano, resolvemos fazer uma campanha para incentivar a doação de cabelos. É uma maneira de auxiliar em um momento delicado do tratamento, pois a quimioterapia é um processo agressivo. Uma peruca, com certeza, pode fazer a diferença, pois não se trata apenas da parte estética, mas, sobretudo, da autoestima”, explica Rosana Marques, diretora executiva da Ouseuse.

Para colocar a ideia em curso, a Ouseuse fez parceria com quatro profissionais da beleza de Juruaia. Durante todo o mês de outubro, clientes, colaboradoras e mulheres em geral serão convidadas a cortar e doar seus cabelos. Um desses profissionais é o Alan Felipe, que tem um salão homônimo. 

"Eu tenho algumas clientes que já passaram pelo câncer de mama, tiveram que raspar o cabelo e sei o quanto é triste. Eu trabalho no ramo de beleza, e quando a gente faz um corte ou arruma um cabelo, sabe o quanto isso mexe com a autoestima da mulher. E quando ela passa por essa fase de ter que raspar o cabelo por causa do tratamento, é muito lindo ver uma mulher doar seu cabelo para ajudar uma outra a se sentir melhor”, diz Alan. “Por isso, pra mim é uma honra muito grande participar dessa campanha”, completa.

Para incentivar ainda mais, a Ouseuse vai dar, para cada mulher que fizer a doação de cabelo, um brinde Ouseuse. “Os cabelos doados para a campanha, que será realizada durante todo o mês de outubro, serão entregues ao Centro de Oncologia da Santa Casa de Alfenas. Espero, com isso, criar uma empatia com a causa do câncer de mama e ajudar o máximo de mulheres a se sentirem melhores”, completa Marques.

Live Câncer de Mama
A diretora da Ouseuse também fará uma live com a amiga Principilina Batista. Natural da Guiné-Bissau - África Ocidental, Principilina mora atualmente em Nice, no litoral sul da França. Rosana a conheceu aqui no Brasil e, em uma missão empresarial em Lisboa -Portugal, as duas voltaram a se encontrar e a amizade se solidificou. 

Rosana conta que, para a próxima coleção da marca, inspirada na África, Principilina ajudou em relação às estampas. A live, porém, será focada no Outubro Rosa, já que Principlina enfrentou um câncer de mama. O bate-papo online sobre superação será realizado no dia 17 de outubro, às 15h (horário de Brasília – 20h na França), pelo Instagram RosanaOuseuse.

Serviço
Campanha de Doação de Cabelos Ouseuse #cuidadodeamiga
Período: Durante todo o mês de outubro

Onde doar: 
Alan Felipe (Rua dos Matias, 576 – Juruaia-MG – (35) 99173-0102)
Celso Carlos (Rua Irmãos Castro, 280 – Juruaia – MG – (35) 3553-1697)
Letícia Melo (Rua Jairo Domingues Siqueira, 560, Juruaia - MG – (35) 9145-2569)
Studio WZ (Rua Mário Marques Bueno, Juruaia - MG - (35) 99267-0041)

Informações: mkt@ouseuse.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...