quinta-feira, 15 de outubro de 2020

OUTUBRO ROSA: OUSEUSE INCENTIVA A DOAÇÃO DE CABELO ENTRE CLIENTES, COLABORADORAS E COMUNIDADE

Cabelos serão repassados ao Centro de Oncologia da Santa Casa de Alfenas

A pandemia da Covid-19 irá marcar o ano de 2020. Mas o mês de outubro já deu o ar da graça e, com ele, também é preciso lembrar o combate ao câncer de mama. A Ouseuse, uma das maiores empresas de moda íntima de Juruaia (polo mineiro do setor), acaba de lançar a campanha #cuidadodeamiga, que tem por objetivo incentivar a doação de cabelo para a confecção de perucas para mulheres que perderam o cabelo por causa da quimioterapia.

“É uma situação delicada, pois muitas mulheres não gostam de ficar expostas. Muitas ficam constrangidas. É para ajudar essas mulheres que, este ano, resolvemos fazer uma campanha para incentivar a doação de cabelos. É uma maneira de auxiliar em um momento delicado do tratamento, pois a quimioterapia é um processo agressivo. Uma peruca, com certeza, pode fazer a diferença, pois não se trata apenas da parte estética, mas, sobretudo, da autoestima”, explica Rosana Marques, diretora executiva da Ouseuse.

Para colocar a ideia em curso, a Ouseuse fez parceria com quatro profissionais da beleza de Juruaia. Durante todo o mês de outubro, clientes, colaboradoras e mulheres em geral serão convidadas a cortar e doar seus cabelos. Um desses profissionais é o Alan Felipe, que tem um salão homônimo. 

"Eu tenho algumas clientes que já passaram pelo câncer de mama, tiveram que raspar o cabelo e sei o quanto é triste. Eu trabalho no ramo de beleza, e quando a gente faz um corte ou arruma um cabelo, sabe o quanto isso mexe com a autoestima da mulher. E quando ela passa por essa fase de ter que raspar o cabelo por causa do tratamento, é muito lindo ver uma mulher doar seu cabelo para ajudar uma outra a se sentir melhor”, diz Alan. “Por isso, pra mim é uma honra muito grande participar dessa campanha”, completa.

Para incentivar ainda mais, a Ouseuse vai dar, para cada mulher que fizer a doação de cabelo, um brinde Ouseuse. “Os cabelos doados para a campanha, que será realizada durante todo o mês de outubro, serão entregues ao Centro de Oncologia da Santa Casa de Alfenas. Espero, com isso, criar uma empatia com a causa do câncer de mama e ajudar o máximo de mulheres a se sentirem melhores”, completa Marques.

Live Câncer de Mama
A diretora da Ouseuse também fará uma live com a amiga Principilina Batista. Natural da Guiné-Bissau - África Ocidental, Principilina mora atualmente em Nice, no litoral sul da França. Rosana a conheceu aqui no Brasil e, em uma missão empresarial em Lisboa -Portugal, as duas voltaram a se encontrar e a amizade se solidificou. 

Rosana conta que, para a próxima coleção da marca, inspirada na África, Principilina ajudou em relação às estampas. A live, porém, será focada no Outubro Rosa, já que Principlina enfrentou um câncer de mama. O bate-papo online sobre superação será realizado no dia 17 de outubro, às 15h (horário de Brasília – 20h na França), pelo Instagram RosanaOuseuse.

Serviço
Campanha de Doação de Cabelos Ouseuse #cuidadodeamiga
Período: Durante todo o mês de outubro

Onde doar: 
Alan Felipe (Rua dos Matias, 576 – Juruaia-MG – (35) 99173-0102)
Celso Carlos (Rua Irmãos Castro, 280 – Juruaia – MG – (35) 3553-1697)
Letícia Melo (Rua Jairo Domingues Siqueira, 560, Juruaia - MG – (35) 9145-2569)
Studio WZ (Rua Mário Marques Bueno, Juruaia - MG - (35) 99267-0041)

Informações: mkt@ouseuse.com.br

Nenhum comentário: