Pular para o conteúdo principal

STARTUP MAIS DESEJADA NO LINKEDIN É DE EGRESSO DO CURSO DE ECONOMIA DA UFSJ


Leonardo Almeida, ex-aluno do curso de Economia da Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ), é o fundador e presidente da Menu: startup que ocupa atualmente o primeiro lugar na lista do LinkedIn, como a mais desejada para se trabalhar. À frente de outros destaques como Nubank, a Menu, criada em 2016, possui um marketplace que conecta indústrias diretamente com bares e restaurantes. 

Foi com a experiência nas áreas de e-commerce e indústria alimentícia, e observando a dificuldade que os pequenos negócios tinham para comprar produtos da indústria, que Leonardo e seu sócio, Gustavo Penna, decidiram criar uma startup que fizesse a ponte com os distribuidores. 

O negócio tem sede em São Paulo e trabalha com uma logística que pode ser feita tanto pela indústria quanto pela própria Menu. Caso a empresa parceira não tenha como entregar direto nos pontos de venda, ela deixa os produtos em um armazém da startup e ela se encarrega de levar até os bares e restaurantes que fizeram os pedidos.

O negócio foi estruturado com capital próprio até 2017, quando os primeiros investidores apostaram na companhia. Em 2019, o crescimento exigiu mais investimento na tecnologia necessária para que a Menu atuasse de forma relevante no mercado no qual está inserida. Além de criar o Menu Hub, uma solução customizada para atender franquias que, em geral, precisam comprar produtos padronizados pela rede franqueadora.

Em março deste ano, a startup também criou a Menu Box, serviço no qual a companhia se encarrega de atender aos pequenos negócios que precisam comprar somente uma ou duas unidades de cada produto.

Com a pandemia provocada pelo novo coronavírus, a necessidade do isolamento social ocasionou o fechamento de bares e restaurantes em todo o país. Apesar das dificuldades pelas quais o setor de alimentação passou nesse período, a Menu se expandiu e chegou a 150 funcionários.

O plano da Menu para o segundo semestre de 2020 é um maior investimento em marketing e vendas para ganho de escala. Já para 2021, a startup planeja crescer quatro vezes de tamanho, entrando nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.