sexta-feira, 6 de novembro de 2020

CIMED INAUGURA A PRIMEIRA FASE DA NOVA PLANTA EM POUSO ALEGRE


A Cimed, terceira maior farmacêutica (em unidades produzidas) do país, inaugura primeira fase da sua unidade industrial na cidade de Pouso Alegre. Nessa etapa o novo centro de distribuição foi inaugurado e tem capacidade de armazenamento para cerca de 12.000 pallets. 

A nova Unidade Industrial se encontra em um terreno de mais de 280 mil metros quadrados, local que abrigará também a nova fábrica de sólidos orais, o laboratório de controle de qualidade e todas as estruturas de suporte do complexo fabril. Ao todo, serão 44 mil metros quadrados de área construída – mais que o dobro em relação à atual planta.

A iniciativa envolve números que representarão um incremento significativo na capacidade produtiva atual. “Com a nova unidade industrial, nós ampliaremos a capacidade da produção de sólidos dos atuais 28 milhões para 40 milhões unidades de varejo por mês, podendo ser expandida para 60 milhões no médio prazo”, afirma o diretor executivo de operações Amaraí Furtado.

Em 2020, a Cimed foi a farmacêutica que mais cresceu, quando comparada às 20 maiores do setor. No segundo trimestre, por exemplo, a companhia teve a melhor evolução, tanto em unidades quanto em faturamento. No acumulado 2020, ultrapassou concorrentes em unidades vendidas, se tornando a terceira maior, e chegando ao 12º lugar em faturamento.

Um dos diferenciais da companhia é a cadeia vertical de distribuição, ou seja, possui centros de distribuições próprios espalhados em todos os estados do Brasil. Em virtude do cenário atual, a empresa antecipou os lançamentos de produtos, como os para melhorar a imunidade, programados, antes, para ocorrerem no segundo semestre de 2020. É o caso das vitaminas Lavitan 5G e Lavitan CDZSE. Essa categoria foi uma das que mais cresceram em vendas durante a pandemia.

Vale ressaltar, ainda, mesmo num cenário de crise, a Cimed segue com o plano de crescimento para 2020.

Nenhum comentário: