quinta-feira, 5 de novembro de 2020

VIVERT CONVIDA MÁRCIO ATALLA PARA UM BATE-PAPO SOBRE SAÚDE, QUALIDADE DE VIDA E LONGEVIDADE

Condomínio localizado próximo a Lavras faz parte de um projeto inédito no Brasil
Márcio Atalla é professor de Educação Física, com especialização em Treinamento de Alto Rendimento e pós-graduado em Nutrição, pela Universidade de São Paulo

Um dos maiores nomes da educação física no Brasil, Marcio Atalla vai participar de um bate-papo sobre saúde e longevidade com o idealizador do Vivert - novo conceito de urbanização que prega reduzir a velocidade para melhorar a qualidade de vida nas cidades – o empresário lavrense Antônio Junior. Com o tema “Quer viver 100 anos? Comece mudando de endereço”, a live será no dia 13 de novembro, às 20h, diretamente do condomínio Vivert Reserva da Mata, próximo a Lavras, no Sul de Minas, e transmissão ao vivo pelo canal oficial do Márcio Atalla no Instagram (@marcioatalla).

“Realizamos uma pesquisa agora em outubro que aponta que em Minas Gerais o nível de ansiedade da população está acima de 75%. As pessoas estão cada vez mais doentes e morando em locais que não proporcionam qualidade de vida. E um dado curioso é que apenas 20% de nossa longevidade é determinada pela genética, os outros 80% são consequência do meio em que vivemos e do estilo de vida que adotamos”, explica Junior. 

Na pesquisa, o IRV-M (índice que mede o quanto o local onde a pessoa vive proporciona mais conexão com a vida) ficou em 48,6 pontos, quando o ideal seria ficar acima de 85.

O encontro também marca o lançamento da revista Conexlife, que traz uma série de reflexões sobre os caminhos para a reconexão com a vida e sobre o conceito Vivert, inspirado no movimento slow – desacelerar para humanizar. 

Márcio Atalla terá agenda de atividades no condomínio Vivert Reserva da Mata, localizado às margens da Represa do Funil, a 18 quilômetros de Lavras. Convivendo com uma área de 400 mil metros quadrados de Mata Atlântica preservada, o Vivert não é um empreendimento imobiliário convencional.

O projeto, inédito no Brasil, é inspirado no movimento europeu das slow cities: desacelerar para humanizar. O empreendimento conta com padrão de construção sustentável e ecologicamente correta. A lista de estruturas é longa – são mais de 30 projetos já planejados, que vão de um templo de meditação, passando por  uma vinícola própria, um circuito oficial de cross triatlon e uma praia artificial com piscina natural –, mas insuficiente para descrever o compromisso dos idealizadores em proporcionar uma experiência exclusiva de moradia para pessoas que buscam esse mesmo propósito de reconexão.

O Vivert foi idealizado pelo empresário Antônio Junior. Graduado em administração de empresas, com ênfase em negócios internacionais, ele empreende desde os 16 anos em negócios que tenham propósito. Fundou em 2006 a Teralma Participações, que é sócia da indústria Jeito Caseiro e da AYA Empreendimentos. 

Nenhum comentário: