Pular para o conteúdo principal

PARCERIA ENTRE UFLA E UNIVERSIDADE RUSSA É PREMIADA E SE DESTACA ENTRE REALIZAÇÕES AGRÁRIAS


A parceria entre a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a universidade russa Arctic State Agrotechnological University (Asau) foi premiada com medalha de prata durante o “Golden Autumn-2020", evento organizado anualmente pelo Ministério da Agricultura da Federação Russa, constituindo o principal fórum agrário do país, durante o qual são apresentadas suas mais avançadas realizações do complexo agroindustrial.

Em 2020, a 22ª edição da Exposição Golden Autumn foi realizada online, com o objetivo de mostrar os avanços e resultados da indústria russa, reunindo produtores e processadores agrícolas, empresas de máquinas agrícolas e da indústria agroquímica, instituições de ciências agrárias e de educação. A parceria UFLA/Asau foi apresentada entre essas realizações e condecorada como a segunda experiência mais bem avaliada.

As ações do projeto UFLA/Asau tiveram início há poucos meses e já mobilizaram a organização de três seminários internacionais sobre segurança alimentar. Recomendações também sobre segurança alimentar foram entregues, durante o Fórum do Norte, a autoridades yakutianas representantes de municípios, instituições, universidades e governo local. 

O próximo passo nessa parceria será a busca por apoio financeiro para o “Programa de Segurança Alimentar em Yakutia com Produtos da Agricultura Familiar Obtidos de Maneira Agroecológica”, proposto pela UFLA.

A Parceria UFLA/Asau é gerenciada pela Diretoria de Relações Internacionais da UFLA e coordenada pelo professor titular aposentado e extensionista voluntário do Departamento de Engenharia Agrícola (DEA), Gilmar Tavares. Na Rússia, a gerência é do Department of International and Interregional Cooperation of the ASAU, sob coordenação de Irina Dranaeva, Head. 

O acordo prevê a cooperação no campo da pesquisa, ensino e extensão, com realização de projetos conjuntos de pesquisa e extensão, bem como intercâmbio de professores, estudantes e funcionários da Instituição, incluindo participação congressos científicos, estágios, cursos e outras atividades.

da assessoria da UFLA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...