terça-feira, 5 de janeiro de 2021

TRÊS PROJETOS SOCIAIS DE MINAS FAZEM PARTE DE AÇÃO PARA CELEBRAR 8º ANIVERSÁRIO DA MAXMILHAS

Instituto Hahaha: tratamento à base do bom humor para crianças hospitalizadas

Meninas de Sinhá, Associação Mineira de Reabilitação e Instituto HAHAHA irão receber parte do valor das vendas no Dia Mundial da Milhas, em 6 de janeiro

Uma organização sociocultural que promove a arte do palhaço em espaços de saúde e ambientes vulneráveis. Esse é o Instituto Hahaha, criado em 2012, em Belo Horizonte, que realiza ações que dialogam com as áreas de saúde, cultura e políticas sociais em diferentes frentes.

Desde 1964 reabilitando crianças carentes com deficiência, a Associação Mineira de Reabilitação (AMR) é uma organização filantrópica, sem fins lucrativos. Além de serviços de saúde, a AMR também oferece serviço social. São cerca de 500 crianças e adolescentes atendidos, de Belo Horizonte e região metropolitana.

22 mulheres cantadeiras, da periferia de BH, com idade entre 54 e 95 anos formam o Meninas de Sinhá. O grupo promove oficinas, shows, palestras motivacionais, projetos educativos e ministra cursos, resgatando brincadeiras, cantigas de roda e interagindo com as culturas diversas.

Três projetos que dependem da ajuda de pessoas físicas e empresas para seguir fazendo um trabalho social importantíssimo. Por isso, eles foram selecionados para participar da ação que comemora o aniversário de 8 anos da MaxMilhas, plataforma de venda de passagens aéreas com desconto. Todas irão receber parte do valor das vendas realizadas no Dia Mundial da Milhas, em 6 de janeiro. As instituições foram indicadas pelos funcionários da MaxMilhas e passaram por uma banca curadora ligada ao terceiro setor.

“Este ano fez com que todo mundo mudasse a rota dos seus planos. Diante do que passamos, cuidar uns dos outros nunca fez tanto sentido. E queremos celebrar nosso aniversário compartilhando o bem e convidando nossos clientes para, junto com a gente, abraçar o mundo”, afirma Tahiana D’Egmont, CMO e sócia da MaxMilhas.

Como vai funcionar
Primeiramente, os funcionários da MaxMilhas sugeriram instituições de diversos lugares do Brasil que realizam trabalhos sociais em diferentes segmentos. A lista, que contou com 36 instituições, foi encaminhada a uma curadoria externa composta por três especialistas e atuantes no terceiro setor. Os curadores selecionaram as 11 entidades para a etapa final, que contará com a votação aberta do público.

Até o dia 5 de janeiro, quem entrar na página do Dia Mundial das Milhas pode votar na sua instituição preferida. As oito mais votadas irão dividir 90% do montante destinado à doação, que compreende 8% do valor das vendas do dia 6 de janeiro. As demais recebem os 10% restantes, também divididos em partes iguais.

“Procuramos ser o mais diverso possível e selecionar instituições que têm uma consistência de trabalho e estão ligadas às bandeiras sociais que a MaxMilhas levanta. São projetos que promovem a emancipação das pessoas e geram resultados para o futuro”, explica o curador Carlos Nagib, diretor-presidente da ONG Contato.

Veja a lista, em ordem alfabética, das organizações selecionadas para votação popular:












Sobre a empresa
A MaxMilhas é uma plataforma pioneira de pesquisa, comparação e compra de passagens aéreas mais econômicas, que oferece combinações inteligentes de tarifas, entre elas, passagens emitidas com milhas de vendedores cadastrados no site. 

Criada em 2013, em Belo Horizonte, já atingiu a marca de 6 milhões de viagens realizadas e 60 bilhões de milhas negociadas. Ao longo de sua trajetória, a startup integrou o programa da Endeavor (2017), foi eleita Startup do Ano pelo Startup Awards (2017), entrou no ranking das revistas Época Negócios e PEGN das "100 Startups Brasileiras para Ficar de Olho” (2018), conquistou o Prêmio E-Commerce Brasil de Inovação (2018).

Nenhum comentário: