Pular para o conteúdo principal

VIA CAFÉ GARDEN SHOPPING PEDE QUE CONSUMIDORES FREQUENTEM SHOPPING COM SEGURANÇA


Com a implantação do novo decreto municipal 10.207, que entrou em vigor dia 13 de janeiro, a capacidade do Via Café Garden Shopping passou a ser de 30%.

Porém, os protocolos de higienização e segurança em relação ao combate ao novo Coronavírus – que inclui o uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura corporal na entrada do empreendimento, sinalização indicativa para o distanciamento seguro e fluxo de pessoas, limitação do número de pessoas dentro do espaço e das lojas, automatização de estruturas de uso comum e a higienização periódica de sanitários, mesas e pisos com álcool gel 70% – e o horário de funcionamento do centro de convivências permanece o mesmo: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, as lojas ficam abertas, de 13h às 19h. Em todos os dias, a entrada de clientes só é permitida até às 21h.

De acordo com a administração do empreendimento, desde o início da pandemia, em março de 2020, o shopping está totalmente preparado para receber os seus clientes, com investimento pesado em controle de fluxo de clientes, além de produtos de higiene e desinfecção das áreas comuns e da manutenção e limpeza constante do sistema de ar condicionado. 

Segundo a coordenadora de marketing do Via Café, Etienne Bandeira, o shopping sempre foi um local seguro para os consumidores e, por isso, é necessário o empenho de todos para mantê-lo assim. "O consumidor pode circular pelo mall, durante as nossas 12 horas de operação, porém com segurança e responsabilidade", diz.

Etienne alerta ainda que, apesar dos cuidados, a pandemia ainda não terminou. "É importante que a população tenha essa consciência. As regras elaboradas pelos decretos da Prefeitura precisam ser seguidas. O uso de máscara, a higienização e o distanciamento entre as pessoas são um tripé a ser seguido para termos um ambiente mais seguro para todos: clientes, colaboradores e parceiros do shopping", enfatiza.

Para manter os 30% de capacidade, há em todas as portarias funcionários responsáveis pelo controle do fluxo de entrada e saída de pessoas, por meio de um cartão de identificação numérica. A fim de intensificar o seu trabalho de fomento à conscientização, o shopping contratou novos colaboradores que, espalhados pelos corredores internos, orientam os clientes quanto à importância do uso da máscara e de se manter o distanciamento social.

Para garantir maior segurança, as cancelas contam com um sistema de aproximação de veículos, que dispensa a necessidade de contato com botões, além disso, nos corredores do mall há dispositivos de álcool gel, para higienização das mãos dos clientes. O estacionamento também pode ser pago via aplicativo, evitando que o cliente perca tempo em filas ou tenha contato com dinheiro ou com outra pessoa.

O shopping também disponibiliza, como comodidade adicional, a retirada dos produtos através dos sistemas drive thru, delivery ou o agendamento para retirada das compras direto na loja, garantindo agilidade e conforto. Além disso, algumas lojas também aceitam pagamento por meios digitais, como Pic Pay e Mercado Pago, evitando, assim, o contato do cliente com a maquinha de cartão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.