sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

VIA CAFÉ GARDEN SHOPPING PEDE QUE CONSUMIDORES FREQUENTEM SHOPPING COM SEGURANÇA


Com a implantação do novo decreto municipal 10.207, que entrou em vigor dia 13 de janeiro, a capacidade do Via Café Garden Shopping passou a ser de 30%.

Porém, os protocolos de higienização e segurança em relação ao combate ao novo Coronavírus – que inclui o uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura corporal na entrada do empreendimento, sinalização indicativa para o distanciamento seguro e fluxo de pessoas, limitação do número de pessoas dentro do espaço e das lojas, automatização de estruturas de uso comum e a higienização periódica de sanitários, mesas e pisos com álcool gel 70% – e o horário de funcionamento do centro de convivências permanece o mesmo: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, as lojas ficam abertas, de 13h às 19h. Em todos os dias, a entrada de clientes só é permitida até às 21h.

De acordo com a administração do empreendimento, desde o início da pandemia, em março de 2020, o shopping está totalmente preparado para receber os seus clientes, com investimento pesado em controle de fluxo de clientes, além de produtos de higiene e desinfecção das áreas comuns e da manutenção e limpeza constante do sistema de ar condicionado. 

Segundo a coordenadora de marketing do Via Café, Etienne Bandeira, o shopping sempre foi um local seguro para os consumidores e, por isso, é necessário o empenho de todos para mantê-lo assim. "O consumidor pode circular pelo mall, durante as nossas 12 horas de operação, porém com segurança e responsabilidade", diz.

Etienne alerta ainda que, apesar dos cuidados, a pandemia ainda não terminou. "É importante que a população tenha essa consciência. As regras elaboradas pelos decretos da Prefeitura precisam ser seguidas. O uso de máscara, a higienização e o distanciamento entre as pessoas são um tripé a ser seguido para termos um ambiente mais seguro para todos: clientes, colaboradores e parceiros do shopping", enfatiza.

Para manter os 30% de capacidade, há em todas as portarias funcionários responsáveis pelo controle do fluxo de entrada e saída de pessoas, por meio de um cartão de identificação numérica. A fim de intensificar o seu trabalho de fomento à conscientização, o shopping contratou novos colaboradores que, espalhados pelos corredores internos, orientam os clientes quanto à importância do uso da máscara e de se manter o distanciamento social.

Para garantir maior segurança, as cancelas contam com um sistema de aproximação de veículos, que dispensa a necessidade de contato com botões, além disso, nos corredores do mall há dispositivos de álcool gel, para higienização das mãos dos clientes. O estacionamento também pode ser pago via aplicativo, evitando que o cliente perca tempo em filas ou tenha contato com dinheiro ou com outra pessoa.

O shopping também disponibiliza, como comodidade adicional, a retirada dos produtos através dos sistemas drive thru, delivery ou o agendamento para retirada das compras direto na loja, garantindo agilidade e conforto. Além disso, algumas lojas também aceitam pagamento por meios digitais, como Pic Pay e Mercado Pago, evitando, assim, o contato do cliente com a maquinha de cartão.

Nenhum comentário: