Pular para o conteúdo principal

CÂMARA LGBT ANUNCIA DATA DA 5ª EDIÇÃO DA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DA DIVERSIDADE


A Câmara LGBT vai realizar a 5ª edição da Conferência Internacional da Diversidade – Empresas, cultura e Turismo LGBT nos dias 31 de agosto a 2 de setembro de 2021. O evento, bem como no ano passado, vai acontecer de forma online no Bureau Mundo e as inscrições para os conferencistas estarão disponíveis em meados de março através do site da plataforma de forma gratuita.

A Conferência conta com três pilares - Empresas, Cultura e Turismo LGBT. Ainda que o evento tenha início na terça, 31, na segunda-feira (30), o Destino Nacional e Internacional convidados farão uma ação especial de encontro com o trade. O primeiro dia (31/08) da Conferência é dedicado ao Turismo LGBT, com programação que vai das 9h às 18h30. Os painéis e palestras acontecem na Sala de Conferência, cuja programação ainda vai ser divulgada.

Durante todo o dia, vão ser discutidos temas importantes sobre o segmento do turismo e a atualidade com importantes profissionais e/ou estudiosos do meio. Além das apresentações dos conteúdos a plataforma traz outras possibilidades de apresentação de temas, cursos e informações aos conferencistas.
O segundo dia (01/09) será dedicado aos temas pertinentes às empresas comprometidas com a Diversidade, com a Causa LGBTI+ e a importância do fomento da diversidade na cadeia de suprimentos. No terceiro dia (02/09), a Cultura LGBT vai ser discutida da Sala de Conferência trazendo figuras importantes das diversas vertentes do setor cultural debatendo importância da Cultura LGBT como mola propulsora da economia.

A Conferência Internacional da Diversidade teve suas quatro edições de sucesso nos anos anteriores, sendo que as três primeiras de forma presencial e, em 2020, pela primeira vez aconteceu no ambiente online, reunindo mais de 1.400 inscritos. Por conta da situação da pandemia, a direção do evento definiu que seria prudente fazer a 5ª edição de forma online, uma vez que não seria possível fazer uma Conferência presencial nos mesmos moldes já realizados, além da inviabilidade de alguns speakers internacionais estarem no Brasil com as restrições que certamente ainda teremos no período.

“Ao final da Conferência no ano passado, falei que estaríamos juntos presencialmente na edição de 2021 para o melhor dos nossos abraços. Infelizmente, pouco avançamos no combate à pandemia e no avanço da vacinação. Por este motivo, vamos adiar novamente nosso encontro presencial para que possamos reunir, virtualmente, um número maior de conferencistas e de conteúdo. Temos certeza que as empresas e profissionais das três áreas estão comprometidos com o avanço do trabalho e com o compartilhamento de informações relevantes para a manutenção dos negócios. Ainda que virtualmente, os três dias de Conferência prometem encontros ricos de conteúdo e de muito conhecimento”, afirma Ricardo Gomes – presidente da Câmara LGBT.

Assim como na edição de 2020, a Conferência deste ano também vai contar com o novo formato do report anual - Report Diversidade Brasil – Empresas, Cultura e Turismo LGBT. A publicação é produzida através de inscrições de artigos científicos de abrangência nacional, cujo edital ainda vai ser divulgado. Neste report, os artigos submetidos vão ser escolhidos por uma equipe técnica-científica de mestres e doutores responsável pela triagem. Ao todo, serão escolhidos três artigos para cada temática: Empresas, Cultura e Turismo LGBT. Além disso, o material trará artigos assinados por pensadores e profissionais renomados do Brasil e de outros países sobre os três pilares da Conferência.

Serviço
Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT
Data: 31 de agosto a 2 de setembro
Hora: 9h às 18h30
Local: Plataforma Bureau Mundo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.