terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

ECONOMISTA E JORNALISTA LANÇAM PODCAST DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Professor universitário e jornalista se unem em podcast sobre um dos maiores problemas do brasileiro: a falta de jeito pra lidar com dinheiro

O despreparo do brasileiro quando o assunto é administrar as contas de casa extrapola os limites da economia e tem reflexos em diferentes setores da vida. Por causa de dívidas, casamentos terminam, famílias são desestruturadas, crianças e jovens não conseguem estudar em boas escolas e o futuro do País fica comprometido. E estas são apenas algumas consequências nefastas deste “defeito de criação”. O nível de educação financeira no Brasil está muito abaixo do desejável.

Pensando em contribuir para a mudança deste quadro, dois profissionais dedicados à promoção do conhecimento se uniram na recriação do podcast ‘Atitude’. O jornalista Rodolfo de Souza convidou o economista Marçal Serafim Cândido para dar uma nova roupagem aos conteúdos. Inicialmente dedicado a pautas gerais de negócios, gestão e marketing, o Atitude passa a tratar de educação financeira de forma clara, objetiva, bem explicada, contextualizada e devidamente analisada.

O primeiro episódio da terceira temporada do Atitude estará disponível nos principais agregadores de podcast em 1º de fevereiro.

Live vai lançar o podcast
No dia 29 de janeiro, às 19h, Rodolfo de Souza e Marçal Serafim Cândido promovem uma live no Instagram do podcast -- @atitudepodcast -- para lançar o novo formato.

Na live, os dois falam da importância da informação como elemento fundamental do conhecimento. Explicam como aproveitar a informação para tomar decisões corretas na gestão financeira, e utilizar o conhecimento sobre o tema para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Quem são
Marçal Serafim Cândido é bacharel em Economia (UFU), Ciências Contábeis (UFU) e Ciência e Economia (UNIFAL); mestre e doutor em Controladoria e Contabilidade (FEA-RP/USP). É professor na Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), consultor e analista convidado na Rádio Clube Brasil Sul de Minas (antiga Rádio Vanguarda de Varginha).

Rodolfo de Souza é jornalista e tem pós-graduado em Marketing (UMESP). Atua em produção e gestão de conteúdos desde 1976, com vasta atuação em redação e revisão de textos jornalísticos, coordenação de equipes, assessoria de comunicação, imprensa e marketing. Atua, ainda, como instrutor em cursos de comunicação organizacional. É editor-chefe de jornalismo da Rádio Clube Brasil Sul de Minas.

Nenhum comentário: