Pular para o conteúdo principal

RALLY PIOCERÁ - LAVRENSE DÁRIO JÚLIO CONQUISTA MAIS UM TÍTULO

 Lavrense Dário Júlio, da Honda Racing, conquista o título da classe Over 40 no Rally Piocerá 2021

Após 958 quilômetros percorridos em quatro dias, a equipe Honda Racing encerrou o Rally Piocerá 2021 neste sábado, 30, em Aquiraz, no Ceará, com três títulos entre as motocicletas. Os mineiros Dário Júlio (categoria Over 40) e Thiago Veloso (Brasil) foram campeões com a CRF 250F, enquanto Gabriel Soares utilizou a CRF 450RX para conquistar a taça da classe Sênior. Para completar, a Honda Racing comemorou o vice-campeonato da categoria Júnior com a goiana Bárbara Neves, a única mulher a encarar a prova. A competição representou a abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e teve largada em Teresina, no Piauí.

O último dia de disputas, entre Canindé e Aquiraz, no Ceará, contou com 194 km em quase seis horas de prova. Líder desde a etapa inicial, o experiente Dário Júlio conquistou o sexto título da carreira no Rally Piocerá, que nos anos pares ganha o nome de Cerapió, por largar no Ceará e terminar no Piauí. A vitória foi o segundo título na categoria Over 40 (o outro foi obtido em 2018), sendo que a galeria do piloto também possui três taças da Master (2007, 2008 e 2009) e uma da classe Brasil (2020).

“O Rally Piocerá é fantástico, muito técnico e longo. A edição deste ano foi diferente, com grande diversidade de terreno e de clima. Chegamos a pegar frio no Ceará, uma situação inédita para mim. Foi um prazer começar a temporada no Piocerá, ainda mais com vitória na classe Over 40”, avalia Dário Júlio.

Thiago Veloso estreou da melhor forma na prova: com o título da classe Brasil. “Encerramos com o dia mais puxado, havia muita trilha técnica, pontos escorregadios e médias de velocidades altas. A chegada com o visual das dunas de Aquiraz não tem preço, é para coroar os quatro dias e agradecer por ter dado tudo certo. Estou muito contente pelo título”, declara. Tiago Wernersbach, da equipe satélite Honda Edgers Factory Team, confirmou o segundo lugar na Brasil. “Estou muito feliz pela experiência, aprendi muito no contato com a equipe Honda Racing”, observa.

Exemplo para as mulheres, Bárbara Neves espera que haja mais meninas na disputa de 2022, lembrando que a presença feminina já é marcante nos bastidores da prova. “Tem muita mulher dando apoio aos pilotos e na produção do evento, há as meninas da imprensa. Por onde a gente passava tinha várias pessoas torcendo e eu acredito que todos também fazem parte do Rally Piocerá.” A goiana utiliza a CRF 250F.

Com a CRF 450RX, Gabriel Soares assegurou o título inédito da Sênior. “Estou muito feliz com o meu desempenho no Rally Piocerá, a meta era a vitória e eu havia me preparado para isso. Estava confiante desde o início e deu tudo certo, consegui crescer no decorrer dos dias e sair com o título de campeão 2021, começando o ano com o pé direito”, conclui.

A equipe Honda Racing de Rally é patrocinada por Pro Honda, ASW, Alpinestars, DID, Michelin e Seguros Honda.
Rally Piocerá 2021
Classificação final
Categoria Over 40
1º - #30 - DÁRIO JÚLIO - 97 pontos - Honda Racing - CRF 250F
2º - #38 - CLÁUDIO ROBERTO RIBEIRO - 78 pontos
3º - #36 - JOÃO CAÇADOR - 76 pontos
4º - #32 - JONY JACHTCHECHEN - 74 pontos
5º - #33 - SANDRO OSMAR CONCI - 64 pontos
Categoria Brasil
1º - #42 - THIAGO VELOSO - 97 pontos - Honda Racing - CRF 250F
2º - #44 - TIAGO WERNERSBACH - 87 pontos - Edgers Factory Team - CRF 250F
3º - #41 - PEDRO PAULO VIANA - 82 pontos
4º - #40 - CLEVERSON DE OLIVEIRA - 74 pontos
5º - #43 - ELTON PEREIRA - 64 pontos
Categoria Júnior
1º - #64 - MATEUS DE MOURA - 84 pontos
2º - #72 - BÁRBARA NEVES - 77 pontos - Honda Racing - CRF 250F
3º - #70 - LUCAS SILVEIRA - 74 pontos
4º - #74 - HENILTON PINHEIRO - 65 pontos
5º - #75 - ANTÔNIO MARCOS LOPES JÚNIOR - 63 pontos
Categoria Sênior
1º - #26 - GABRIEL SOARES - 84 pontos - Honda Racing - CRF 450RX
2º - #21 - ERASMO SCHWANZ - 74 pontos
3º - #28 - GUSTAVO FERRAZ- 70 pontos
4º - #24 - GABRIEL CALCADO - 68 pontos
5º - #22 - WELLINGTON ORTEGA - 64 pontos
Resultados - 4º dia
Categoria Over 40
1º - #30 - DÁRIO JÚLIO - 25 pontos - Honda Racing - CRF 250F
2º - #36 - JOÃO CAÇADOR - 22 pontos
3º - #38 - CLAUDIO RIBEIRO - 20 pontos
4º - #32 - JONY JACHTCHECHEN - 18 pontos
5º - #33 - SANDRO CONCI - 16 pontos
Categoria Brasil
1º - #44 - TIAGO WERNERSBACH - 25 pontos - Edgers Factory Team - CRF 250F
2º - #42 - THIAGO VELOSO - 22 pontos - Honda Racing - CRF 250F
3º - #41 - PEDRO PAULO VIANA - 20 pontos
4º - #40 - CLEVERSON DE OLIVEIRA - 18 pontos
5º - #43 - ELTON PEREIRA - 16 pontos
Categoria Júnior
1º - #64 - MATEUS DE MOURA - 25 pontos
2º - #70 - LUCAS MENDES - 22 pontos
3º - #72 - BÁRBARA NEVES - 20 pontos - Honda Racing - CRF 250F
4º - #60 - FABIANO SOUTO - 18 pontos
5º - #62 - TIAGO DE MELO - 16 pontos
Categoria Sênior
1º - #26 - GABRIEL SOARES - 25 pontos - Honda Racing - CRF 450RX
2º - #18 - BRUNO PELIZARI - 22 pontos
3º - #21 - ERASMO SCHWANZ - 20 pontos
4º - #24 - GABRIEL CALCADO - 18 pontos
5º - #20 - SAMUEL DE ANDRADE - 16 pontos

* com Mundo Press - assessoria da Honda Racing Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

BELEZAS DO CAMPUS

Se você já caminhou pelo campus da UFLA e olhou para o alto, provavelmente se deparou com esse incrível símbolo da biodiversidade brasileira: o tucano. Com seu longo bico alaranjado e plumagem preta, ele chama atenção por sua beleza e importância ecológica. No entanto, não se engane: apesar de ser encantador, o tucano é considerado um animal silvestre e predador. Os tucanos costumam viver em pares ou em bandos de até duas dezenas, deslocando-se em fila indiana durante o voo. Eles são considerados onívoros e sua alimentação é variada. Apesar de uma dieta majoritariamente composta por frutas e insetos, eles também se alimentam de ovos, filhotes de outras aves e pequenos vertebrados, revelando uma notável adaptabilidade alimentar. É fundamental destacarmos o importante papel que essas aves desempenham na natureza. Ao espalharem sementes durante seus voos, elas promovem a regeneração das florestas. Isso reforça a importância de sua preservação e a necessidade de combater a comercialização ...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...