terça-feira, 16 de março de 2021

BRILUX ABRE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE COLABORADORES EM ITAJUBÁ

São mais de 100 vagas anunciadas para a primeira etapa; contratações começam em abril
Fábrica da Brilux em Horizonte, no Ceará 

A Brilux, fábrica de produtos de higiene e limpeza que está prevista para ser inaugurada em julho deste ano em Itajubá, no Sul de Minas, anunciou a abertura do processo seletivo para a primeira fase de contratações dos colaboradores da nova planta. Os currículos podem ser enviados a partir desta segunda-feira, 15 de março, para o e-mail itajuba@rfonte.com.br ou entregues na portaria da fábrica, que fica na Av. Padre Lourenço, 3679 (antiga AFL do Brasil/PKC).

Nesta primeira etapa, serão mais de 100 oportunidades para as áreas Comercial, Industrial, Administrativo e Logística. O processo seletivo vai até o mês de junho e as primeiras contratações estão previstas para abril. Ainda neste semestre, os admitidos passarão por treinamentos específicos em cada área de atuação. 

“Esta é mais uma grande conquista para a geração de emprego e renda em nossa cidade. Estamos muito felizes com a vinda da Brilux e temos a certeza de que será uma empresa com grande influência no desenvolvimento do nosso setor industrial”, frisou o prefeito Christian Gonçalves.

A expectativa do grupo pernambucano Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, fabricante da marca Brilux, é gerar aproximadamente 200 empregos diretos e indiretos durante a implantação da empresa na cidade. Segundo estimativa da própria Brilux, este número pode chegar a, aproximadamente, 500 empregos diretos e indiretos até o quinto ano de operação. 

“Sabemos, no entanto, que uma empresa como a Brilux movimenta uma cadeia produtiva que vai muito além disso. Temos um potencial de movimentar o mercado local em pelo menos quatro vezes mais do que os empregos que ofertamos”, explica Mirna Morales, gerente de Recursos Humanos.

A vinda da Brilux foi anunciada em 2019 pelo então prefeito Rodrigo Riera e seu vice-prefeito, Christian Gonçalves. Com a unidade de Itajubá, a Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte amplia os limites da sua operação do Norte-Nordeste e Rio de Janeiro para Minas Gerais. 

Na unidade de Itajubá, serão fabricados cerca de 50 produtos da categoria de saneantes clorados com as marcas Brilux e Cloral. A indústria possui, no entanto, um portfólio com mais de 350 itens de limpeza, higiene pessoal, condimentos e inseticidas de marcas líderes do mercado.

Nenhum comentário: