Pular para o conteúdo principal

INVESTIDORES DA REGIÃO SÃO APRESENTADOS A POSSIBILIDADES DE NOVOS NEGÓCIOS DO VIA CAFÉ


Quem participou do primeiro ‘Vem ser Via Café’, evento promovido pelo Via Café Garden Shopping, em parceria com a Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), última quinta-feira, 25, teve a oportunidade de conhecer como funciona o franchising no Sul de Minas, além de obter orientações e dicas sobre como investir em lojas e quiosques no shopping de Varginha. A iniciativa ocorreu na sede do CesulLab e contou com adoção de protocolos de higiene em combate ao novo Coronavírus.


Abrindo o evento, o gerente de vendas e marketing do Via Café, Leonardo Andrade, apresentou a todos dados informativos sobre o empreendimento que, com quase cinco anos de funcionamento, é considerado um sucesso entre shopping centers do mesmo porte, pois em tão pouco tempo, conta com excelente taxa de ocupação, com mais de 90% da ABL preenchida.

“Já atingimos a nossa maturação quando nos referimos a negócios é a prova disso é que em 2020, em plena pandemia do novo Coronavírus, conseguimos inaugurar 17 novas operações, sendo que 13 delas aconteceram entre os meses de maio a dezembro, considerados mais críticos. Por isso, depois de vários estudos, hoje só trouxemos para esses investidores, propostas de franquias que irão engrandecer ainda mais o nosso mix”, afirma.

Para o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Juliano Cornélio, “alinhados com a política da Sedec de fomentar o ambiente de negócios em Varginha, promovemos o encontro em parceria com o Via Café Garden Shopping e CesulLab visando, sobretudo, a promoção de novos empreendimentos no setor de franquias, uma vez que o shopping é mais um grande equipamento de comércio e serviços da nossa cidade, e consequentemente mais uma oportunidade de geração de emprego e renda, foco desta secretaria”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo. 

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.