sexta-feira, 26 de março de 2021

POLÍCIA DE MEIO AMBIENTE E UFLA REALIZAM SEMINÁRIO SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS


No dia 15 de abril, em comemoração ao “Dia do Solo”, acontecerá o Seminário sobre Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) apresentando o tema "Problemas Atuais x Soluções e Boas Práticas". O evento será realizado por meio virtual, num canal da plataforma “YouTube”, considerando a atual situação de restrições causadas pela pandemia.

Para realização do evento, vários parceiros estão colaborando nas palestras, tais como: Ministério Público Estadual (Coordenadoria das Promotorias Bacia do Rio Grande); Superintendência Regional de Meio Ambiente (SUPRAM SUL/MG); Central de Tratamento de Resíduos (CTR). Além de palestrantes da própria Policia Militar de Meio Ambiente (6ª Cia PM MAmb) e da Universidade Federal de Lavras (UFLA). 

A atividade conta ainda com os colaboradores: Associação Regional de Proteção Ambiental da Bacia do Rio Grande (ARPA Rio Grande); Núcleo de Gestão e Estudo Ambiental da UFLA; Empresa Verde Campo, Empresa Jeito Caseiro e Empresa Profix Comunicação Visual.

Serão apresentados assuntos que vão desde questões da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), perpassando por áreas como licenciamento, regularização, fiscalização de empreendimentos até as questões do funcionamento de uma central de tratamento de resíduos e dos procedimentos da reciclagem.

O evento será aberto ao público interno (Alunos da UFLA) e público externo (livre participação), sendo neste caso necessário o cadastro pelo site da UFLA: https://sig.ufla.br/modulos/publico/cadastro_usuario_externo.php, em ambos os casos a inscrição será gratuita e efetivada pelo endereço eletrônico: https://sig.ufla.br/modulos/login/index.php?saiu=1.

Várias informações de utilidade pública serão passadas por pessoas ligadas ao Direito Ambiental, Engenharia, Segurança Pública, Administração Pública e Acadêmicos ligados ao tema. Serão ainda expedidos, pelo sistema da UFLA, os respectivos certificados de participação.

clique na imagem para ampliar

Maiores informações poderão ser buscadas junto ao Quartel da Polícia de Meio Ambiente pelo telefone (35) 3829-2100 ou pelo e-mail: 6ciamamblavras@gmail.com, ou ainda, no e-mail da UFLA: dqma@ufla.br.

*Com informações da Polícia Militar de Meio Ambiente

Nenhum comentário: