Pular para o conteúdo principal

CAMPING DE ATLETISMO DE LAVRAS TEVE RECONHECIMENTO DA CBAt E FOI INCLUÍDO NO CALENDÁRIO NACIONAL DE EVENTOS


A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou, nesta semana, a inclusão do Camping de Atletismo de Lavras - evento anualmente realizado na Universidade Federal de Lavras (UFLA) há 12 edições - no calendário nacional da entidade. 

O anúncio significa o reconhecimento oficial da qualidade do trabalho desenvolvido pela equipe do Centro Regional de Iniciação ao Atletismo UFLA (Cria Lavras - Associação Fernando Roberto de Oliveira-Afro), projeto responsável pela organização do evento em Lavras.

Com o ato de reconhecimento, o evento passará a contar com o apoio técnico e logístico da CBAt. "Ainda não foram especificadas as políticas de apoio que virão, mas esse reconhecimento de nosso trabalho é importante demais, e o suporte da CBAt, com certeza, permitirá melhorar, ainda mais, a qualidade do evento", avalia o coordenador voluntário do projeto, Pablo Ramon Domingos. 

Para o diretor da Faculdade de Ciências da Saúde, à qual o evento está ligado, professor Luiz Henrique Maciel, esse reconhecimento da CBAt é uma grande honra em nome do professor Fernando de Oliveira, falecido em 2019. 

"Ele sempre se doou para o Cria e pelo Atletismo Brasileiro. Vamos continuar trabalhando para que esse projeto continue dando frutos e mudando as vidas de tantas pessoas", disse.

Além do Camping de Lavras, a CBAt anunciou também o reconhecimento de outros dois campings tradicionais de treinamento - os de Campo Mourão (PR) e Ouricuri (PE).

Sobre o evento
O Camping de Atletismo de Lavras geralmente ocorre em janeiro, no câmpus da UFLA, reunindo atletas, treinadores e iniciantes de diferentes partes do Brasil. O objetivo é atrair novos adeptos para a prática desportiva e promover a integração entre a equipe da seleção brasileira e os integrantes dos Centros Regionais de Iniciação ao Atletismo. 

Neste ano de 2021, as atividades não foram realizadas, devido à pandemia de Covid-19, é ainda não há previsão para uma nova edição.

Os idealizadores da iniciativa foram o professor Fernando Oliveira, falecido em 2019, e o professor Neilton Moura, técnico da seleção brasileira de atletismo. Fernando foi o coordenador do Cria-Lavras, projeto social que inclui o atletismo na vida de crianças e jovens de Lavras e região. 

Desenvolvido na UFLA desde 2007, em parceria com a prefeitura de Lavras, o projeto de extensão desperta nos jovens não só o interesse pelo esporte, como promove o interesse pelo ensino superior e colabora para estimular virtudes úteis durante a vida toda, como a capacidade para o trabalho de equipe, a determinação, a disciplina e o compromisso com o rendimento escolar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.