Pular para o conteúdo principal

FIEMG DOA 60 CAPACETES ELMO PARA UPA E HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS

Equipamentos foram conseguidos através de campanha com empresários e evitam em até 60% a necessidade de intubação

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais iniciou, na última semana, uma campanha entre a comunidade empresarial, com objetivo de arrecadar doações para a compra de capacetes elmo e doar para unidades de saúde públicas ou filantrópicas de todo estado.

O aparelho, uma invenção brasileira, é um suporte de ventilação não invasivo que evita em até 60% as intubações e auxilia na recuperação pulmonar. Cada capacete custa, em média, R$ 1.200,00. As empresas que doarem acima desse valor terão a opção de direcionar o(s) capacete(s) para as entidades públicas e/ou filantrópicas que desejarem desde que estejam em situação de emergência.

Através da interlocução do presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste e do SINDUSCON-CO, Eduardo Soares, em parceria com presidente do SINVESD, Vinícius Henrique de Souza, o setor industrial se mobilizou e doou o valor de 60 aparelhos, que foram entregues ontem, terça-feira, 31, sendo 30 para o Hospital São João de Deus e 30 para a UPA Padre Roberto em Divinópolis.

De acordo com Eduardo Soares, a expectativa é que Divinópolis receba um total de 100 capacetes. “Essa é mais uma das ações da FIEMG no combate à pandemia. Todo setor produtivo do estado está empenhado em contribuir para que possamos passar por esse momento. A campanha continua e nossa meta e conseguir doar 100 desses aparelhos que ajudam a desafogar o sistema de saúde e salvar vidas”, enfatizou o líder empresarial.

Empresários que queiram abraçar a causa devem enviar o comprovante de depósito ou transferência para o e-mail hicastro@fiemg.com.br ou para o whatsapp (37) 99803-4966, para que a FIEMG Regional possa identificar o valor arrecadado e destinar a quantidade correta de aparelhos para Divinópolis.

A conta para depósito é:

Banco: 756 - Bancoob / Agência - Cooperativa: 3330 - Sicoob Credifiemg - conta corrente 12.262-9, Favorecido - Federação das Indústrias de Minas Gerais - Fiemg, CNPJ 17.212.069/0001-81

Cilindros de oxigênio
Diante da falta de cilindros para armazenar oxigênio, insumo fundamental para o tratamento de pacientes em estado grave da Covid-19 e de outras doenças que acarretam dificuldade respiratória, a Federação das Indústrias está realizando a campanha de mobilização junto ao setor para disponibilizar mil cilindros para o governo estadual. Duzentos e sessenta já foram levados à empresa White Martins, que para ser envazados oxigênio e distribuídos de acordo com as orientações da Secretaria de Estado de Saúde.

Esta é mais uma das ações da FIEMG em favor da sociedade mineira no enfrentamento da Covid-19. As empresas que puderem contribuir deverão mandar um e-mail para oxigenio@fiemg.com.br.

Vacinas
O setor empresarial está mobilizado também para a compra de insumos de saúde e para a aplicação de vacinas contra a COVID-19. A iniciativa irá beneficiar as 200 maiores cidades mineiras e tem o intuito de reforçar a campanha de vacinação em Minas Gerais. O grupo de empresários avaliou que, para que a população seja imunizada de maneira mais rápida, além da compra das vacinas, os municípios necessitam de apoio com insumos básicos, como seringas descartáveis, luvas, jalecos, câmaras frias e freezers, dentre outros materiais essenciais.

A atuação será em conjunto com o governo do Estado, que será responsável pela distribuição dos itens. Algumas cidades já receberam os insumos.

A conta para depósito é:

Banco: 756 - Bancoob / Agência - Cooperativa: 3330 - Sicoob Credifiemg - conta corrente 12.262-9, Favorecido - Federação das Indústrias de Minas Gerais - Fiemg, CNPJ 17.212.069/0001-81

Para Eduardo Soares, a mobilização da indústria está ajudando a ampliar a capacidade de atendimento nas UTI’s em todo estado, agilizando a distribuição de vacinas, promovendo a prevenção e salvando vidas. “Estamos muito orgulhosos de toda cadeia produtiva que está empenhada em contribuir com o estado nesse momento delicado”, finalizou.

*Com Gracielle Castro - da assessoria da  FIEMG Regional Centro-Oeste

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SCOLFORO VIABILIZA EXPANSÃO DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UFLA

Em reunião na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi consolidada a maior reformulação já feita no projeto do Hospital Universitário da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O reitor, professor José Roberto Soares Scolforo, defendeu ao longo do ano e teve o projeto de expansão aprovado, o que garante o aumento da área construída e a incorporação de um setor completo de exames e imagens, incluindo hemodinâmica. Faz parte do projeto desta ampliação a incorporação de uma nova área, onde é hoje o Sindicato dos Produtores Rurais de Lavras. Com a ampliação da área e dos serviços, o Ministério da Saúde aumentou o teto de investimento, garantindo condições para execução da nova estrutura até 2027. Em visita à UFLA para celebração dos 10 anos do curso de Medicina no final do ano passado, o vice-presidente da Ebserh, Daniel Gomes Monteiro Beltrammi, confirmou a previsão de início das obras em março de 2026 e conclusão em 2027, quando o hospital será aberto para a população de ...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/