quinta-feira, 1 de abril de 2021

FIEMG DOA 60 CAPACETES ELMO PARA UPA E HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS

Equipamentos foram conseguidos através de campanha com empresários e evitam em até 60% a necessidade de intubação

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais iniciou, na última semana, uma campanha entre a comunidade empresarial, com objetivo de arrecadar doações para a compra de capacetes elmo e doar para unidades de saúde públicas ou filantrópicas de todo estado.

O aparelho, uma invenção brasileira, é um suporte de ventilação não invasivo que evita em até 60% as intubações e auxilia na recuperação pulmonar. Cada capacete custa, em média, R$ 1.200,00. As empresas que doarem acima desse valor terão a opção de direcionar o(s) capacete(s) para as entidades públicas e/ou filantrópicas que desejarem desde que estejam em situação de emergência.

Através da interlocução do presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste e do SINDUSCON-CO, Eduardo Soares, em parceria com presidente do SINVESD, Vinícius Henrique de Souza, o setor industrial se mobilizou e doou o valor de 60 aparelhos, que foram entregues ontem, terça-feira, 31, sendo 30 para o Hospital São João de Deus e 30 para a UPA Padre Roberto em Divinópolis.

De acordo com Eduardo Soares, a expectativa é que Divinópolis receba um total de 100 capacetes. “Essa é mais uma das ações da FIEMG no combate à pandemia. Todo setor produtivo do estado está empenhado em contribuir para que possamos passar por esse momento. A campanha continua e nossa meta e conseguir doar 100 desses aparelhos que ajudam a desafogar o sistema de saúde e salvar vidas”, enfatizou o líder empresarial.

Empresários que queiram abraçar a causa devem enviar o comprovante de depósito ou transferência para o e-mail hicastro@fiemg.com.br ou para o whatsapp (37) 99803-4966, para que a FIEMG Regional possa identificar o valor arrecadado e destinar a quantidade correta de aparelhos para Divinópolis.

A conta para depósito é:

Banco: 756 - Bancoob / Agência - Cooperativa: 3330 - Sicoob Credifiemg - conta corrente 12.262-9, Favorecido - Federação das Indústrias de Minas Gerais - Fiemg, CNPJ 17.212.069/0001-81

Cilindros de oxigênio
Diante da falta de cilindros para armazenar oxigênio, insumo fundamental para o tratamento de pacientes em estado grave da Covid-19 e de outras doenças que acarretam dificuldade respiratória, a Federação das Indústrias está realizando a campanha de mobilização junto ao setor para disponibilizar mil cilindros para o governo estadual. Duzentos e sessenta já foram levados à empresa White Martins, que para ser envazados oxigênio e distribuídos de acordo com as orientações da Secretaria de Estado de Saúde.

Esta é mais uma das ações da FIEMG em favor da sociedade mineira no enfrentamento da Covid-19. As empresas que puderem contribuir deverão mandar um e-mail para oxigenio@fiemg.com.br.

Vacinas
O setor empresarial está mobilizado também para a compra de insumos de saúde e para a aplicação de vacinas contra a COVID-19. A iniciativa irá beneficiar as 200 maiores cidades mineiras e tem o intuito de reforçar a campanha de vacinação em Minas Gerais. O grupo de empresários avaliou que, para que a população seja imunizada de maneira mais rápida, além da compra das vacinas, os municípios necessitam de apoio com insumos básicos, como seringas descartáveis, luvas, jalecos, câmaras frias e freezers, dentre outros materiais essenciais.

A atuação será em conjunto com o governo do Estado, que será responsável pela distribuição dos itens. Algumas cidades já receberam os insumos.

A conta para depósito é:

Banco: 756 - Bancoob / Agência - Cooperativa: 3330 - Sicoob Credifiemg - conta corrente 12.262-9, Favorecido - Federação das Indústrias de Minas Gerais - Fiemg, CNPJ 17.212.069/0001-81

Para Eduardo Soares, a mobilização da indústria está ajudando a ampliar a capacidade de atendimento nas UTI’s em todo estado, agilizando a distribuição de vacinas, promovendo a prevenção e salvando vidas. “Estamos muito orgulhosos de toda cadeia produtiva que está empenhada em contribuir com o estado nesse momento delicado”, finalizou.

*Com Gracielle Castro - da assessoria da  FIEMG Regional Centro-Oeste

Nenhum comentário: