Pular para o conteúdo principal

NESTE FINAL DE SEMANA TEM FESTIVAL NACIONAL DA CANÇÃO, EDIÇÃO MINAS GERAIS

Graziele Raposo e Rafael Silva no ensaio Geral para o Festival Nacional da Canção edição MG

Pela primeira vez em 51 anos o Festival Nacional da Canção (Fenac), considerado o maior festival do gênero no Brasil, dedica uma edição especial para os mineiros. Nos próximos dias 23 e 24 de abril, a partir de 20 horas, acontecerá a edição Minas Gerais na qual serão apresentadas 20 músicas, de forma on-line, pelo Youtube e Facebook do festival.

As composições foram selecionadas dentre 614 inscritas e cada uma delas será premiada com R$1.500,00 e com a classificação para o próximo Fenac presencial. A edição dos mineiros foi criada para completar as comemorações do cinquentenário do festival e dos 300 anos de Minas Gerais. Somente mineiros ou compositores residentes no Estado há mais de um ano puderam participar.

O festival é responsável por abrir portas para músicos e compositores, tornando-se um dos principais palcos para novos talentos da música brasileira. Na última edição presencial, em 2019, o evento tornou-se internacional, com parte das músicas sendo apresentadas on-line. Cerca de 150 composições do exterior foram inscritas, todas com as letras em português, e uma delas, da Ucrânia, ficou com um dos principais prêmios. 

 A edição Minas Gerais recebeu inscrições de todas as regiões do Estado “a qualidade musical impressionou toda comissão julgadora formada por profissionais da comunicação e da música. Eles tiveram dificuldades em classificar apenas 20 canções”, ressalta o idealizador do festival, Gleizer Naves.

Dentre as novidades que serão apresentadas durante o evento está um show dos compositores e intérpretes Cláudio Venturini (14 Bis) e Adriano Kamy, que apresentarão 7 músicas conhecidas do público. 

O evento mostrará, ainda, um cenário 100% virtual com uma tecnologia inovadora entre os festivais de música no Brasil. Esta edição única e especial tem apoio da Secult e Governo de Minas Gerais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Os organizadores estão anunciando para setembro a 51ª edição do evento que voltará a ocorrer, ainda no formato on-line, com inscrições em âmbito internacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...