sexta-feira, 16 de abril de 2021

SEMINÁRIO SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS REALIZADO PELA 6ª RPM E UFLA FOI UM SUCESSO


Na tarde de ontem, dia 15 de abril, em comemoração ao “Dia do Solo”, centenas de pessoas inscritas puderam participar do Seminário de Resíduos Sólidos Urbanos e dos debates sobre o tema "Problemas atuais X Soluções e boas práticas".

Considerando o período pandêmico o evento foi realizado por meio virtual na plataforma do YouTube, no canal da ARPA Rio Grande, sendo que os participantes se cadastraram e se inscreveram no sistema SIG da UFLA, entidade que deu o suporte técnico para o evento.

Foram proferidas palestras pelos seguintes órgãos: Ministério Público Estadual (Coordenadoria das Promotorias Bacia do Rio Grande); Superintendência Regional de Meio Ambiente (SUPRAM SUL/MG); Central de Tratamento de Resíduos (CTR). Além de palestrantes da própria Polícia Militar de Meio Ambiente (6ª Cia PM MAmb) e da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Durante a realização do evento mais de 200 pessoas ficaram logadas, e até o encerramento já havia mais de 500 visualizações.

O evento idealizado pelo tenente Emerson Ludgero, comandante do Pelotão de Meio Ambiente de Lavras, em consonância com a equipe de trabalho e outros órgãos envolvidos, visou levar conhecimento técnico e prático para população, em especial para as prefeituras, para alunos de cursos ligados ao meio ambiente, administração e direto, bem como a toda sociedade, pois a questão do lixo urbano afeta a todos de forma geral.

Assim, a organização do evento vem agradecer a todos os envolvidos no projeto, palestrantes, patrocinadores (Verde Campo, Jeito Caseiro, Profix Comunicação Visual), colaboradores, equipe técnica, e em especial, a todos os cidadãos participantes que dispuseram seu tempo para poder realizar essa valiosa troca de conhecimento e experiências.

Esse tipo de ação dissemina o conhecimento, e melhora a forma de atuação por parte das pessoas que estão direta e indiretamente ligadas ao tema, assim, trazendo significativa melhoria na qualidade de vida da sociedade. Dessa forma, novos eventos poderão ser realizados por meio dessa tão bem-sucedida, positiva e eficiente parceria entre órgãos estaduais de segurança, de regularização e fiscalização, Ministério Público, meio acadêmico e iniciativa privada.

*Com informações da Polícia Militar de Meio Ambiente

Nenhum comentário: