segunda-feira, 31 de maio de 2021

VARGINHA ORGANIZA CAMPANHA DE APOIO A PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

Alimentos e itens de higiene pessoal foram arrecadados para entidade

A Comarca de Varginha promoveu uma ação solidária voltada para pessoas em situação de rua. A mobilização recebeu doações em alimentos e itens de higiene pessoal.

O material arrecadado foi doado para a instituição "Irmãos de Rua", grupo de voluntários que distribui, semanalmente, em torno de 60 marmitas para população vulnerável. São assistidas também 75 famílias, mensalmente, por meio de cestas básicas.

De acordo com o administrador do Fórum, Anilton Bastos Ramos, foram colocados pontos de coleta nas entradas do Fórum Doutor Antônio Pinto de Oliveira e do prédio que abriga o Juizado Especial. A iniciativa foi divulgada para a equipe do Judiciário e para a comunidade que transita pelos locais.

O servidor avaliou que, diante do cenário, foi uma ação exitosa. “Foi uma campanha que teve boa adesão. Infelizmente, com a pandemia tem havido menos gente nas edificações, mas ainda assim conseguimos contar com o apoio da comunidade forense”, disse.

O integrante e fundador da instituição Irmãos de Rua, Alexis Rodrigues, agradeceu, em nome do projeto, a cooperação. “A parceria com órgãos e instituições nos fortalece. Se o Fórum de Varginha tiver outras ideias, estamos de portas abertas, pois tudo o que fizermos ainda permanece aquém”, diz.

Ele destacou que a doação “vai contribuir muito para a assistência para as pessoas em situação de rua e famílias necessitadas”, que vivem um momento de escassez ainda maior com o fechamento do comércio e a ausência de pessoas circulando.

“Queremos nos tornar um projeto social de referência. Adotamos os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, que são a erradicação da pobreza e da fome, a agricultura responsável, a saúde, o bem-estar e a redução das desigualdades”, afirma.

Irmãos de Rua
Idealizada em março de 2020 por cinco profissionais, Lincoln Rosa, Gustavo Luz, Alex Xavier de Santa Isabel, Charone Borato e Alexis Rodrigues, a iniciativa utiliza as redes sociais para promover a solidariedade e oferecer a quem precisa a subsistência básica.

Com o apoio da Paróquia São Sebastião e da comunidade Santa Maria, o grupo utiliza a cozinha da igreja para preparar e armazenar os alimentos arrecadados. A partir da resposta solidária da sociedade de Varginha, o projeto passou a incluir, entre os beneficiários, famílias carentes.

*Da assessoria do TJMG

Nenhum comentário: