Pular para o conteúdo principal

VARGINHA ORGANIZA CAMPANHA DE APOIO A PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

Alimentos e itens de higiene pessoal foram arrecadados para entidade

A Comarca de Varginha promoveu uma ação solidária voltada para pessoas em situação de rua. A mobilização recebeu doações em alimentos e itens de higiene pessoal.

O material arrecadado foi doado para a instituição "Irmãos de Rua", grupo de voluntários que distribui, semanalmente, em torno de 60 marmitas para população vulnerável. São assistidas também 75 famílias, mensalmente, por meio de cestas básicas.

De acordo com o administrador do Fórum, Anilton Bastos Ramos, foram colocados pontos de coleta nas entradas do Fórum Doutor Antônio Pinto de Oliveira e do prédio que abriga o Juizado Especial. A iniciativa foi divulgada para a equipe do Judiciário e para a comunidade que transita pelos locais.

O servidor avaliou que, diante do cenário, foi uma ação exitosa. “Foi uma campanha que teve boa adesão. Infelizmente, com a pandemia tem havido menos gente nas edificações, mas ainda assim conseguimos contar com o apoio da comunidade forense”, disse.

O integrante e fundador da instituição Irmãos de Rua, Alexis Rodrigues, agradeceu, em nome do projeto, a cooperação. “A parceria com órgãos e instituições nos fortalece. Se o Fórum de Varginha tiver outras ideias, estamos de portas abertas, pois tudo o que fizermos ainda permanece aquém”, diz.

Ele destacou que a doação “vai contribuir muito para a assistência para as pessoas em situação de rua e famílias necessitadas”, que vivem um momento de escassez ainda maior com o fechamento do comércio e a ausência de pessoas circulando.

“Queremos nos tornar um projeto social de referência. Adotamos os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, que são a erradicação da pobreza e da fome, a agricultura responsável, a saúde, o bem-estar e a redução das desigualdades”, afirma.

Irmãos de Rua
Idealizada em março de 2020 por cinco profissionais, Lincoln Rosa, Gustavo Luz, Alex Xavier de Santa Isabel, Charone Borato e Alexis Rodrigues, a iniciativa utiliza as redes sociais para promover a solidariedade e oferecer a quem precisa a subsistência básica.

Com o apoio da Paróquia São Sebastião e da comunidade Santa Maria, o grupo utiliza a cozinha da igreja para preparar e armazenar os alimentos arrecadados. A partir da resposta solidária da sociedade de Varginha, o projeto passou a incluir, entre os beneficiários, famílias carentes.

*Da assessoria do TJMG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SCOLFORO VIABILIZA EXPANSÃO DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UFLA

Em reunião na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi consolidada a maior reformulação já feita no projeto do Hospital Universitário da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O reitor, professor José Roberto Soares Scolforo, defendeu ao longo do ano e teve o projeto de expansão aprovado, o que garante o aumento da área construída e a incorporação de um setor completo de exames e imagens, incluindo hemodinâmica. Faz parte do projeto desta ampliação a incorporação de uma nova área, onde é hoje o Sindicato dos Produtores Rurais de Lavras. Com a ampliação da área e dos serviços, o Ministério da Saúde aumentou o teto de investimento, garantindo condições para execução da nova estrutura até 2027. Em visita à UFLA para celebração dos 10 anos do curso de Medicina no final do ano passado, o vice-presidente da Ebserh, Daniel Gomes Monteiro Beltrammi, confirmou a previsão de início das obras em março de 2026 e conclusão em 2027, quando o hospital será aberto para a população de ...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...