Pular para o conteúdo principal

VARGINHA ORGANIZA CAMPANHA DE APOIO A PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

Alimentos e itens de higiene pessoal foram arrecadados para entidade

A Comarca de Varginha promoveu uma ação solidária voltada para pessoas em situação de rua. A mobilização recebeu doações em alimentos e itens de higiene pessoal.

O material arrecadado foi doado para a instituição "Irmãos de Rua", grupo de voluntários que distribui, semanalmente, em torno de 60 marmitas para população vulnerável. São assistidas também 75 famílias, mensalmente, por meio de cestas básicas.

De acordo com o administrador do Fórum, Anilton Bastos Ramos, foram colocados pontos de coleta nas entradas do Fórum Doutor Antônio Pinto de Oliveira e do prédio que abriga o Juizado Especial. A iniciativa foi divulgada para a equipe do Judiciário e para a comunidade que transita pelos locais.

O servidor avaliou que, diante do cenário, foi uma ação exitosa. “Foi uma campanha que teve boa adesão. Infelizmente, com a pandemia tem havido menos gente nas edificações, mas ainda assim conseguimos contar com o apoio da comunidade forense”, disse.

O integrante e fundador da instituição Irmãos de Rua, Alexis Rodrigues, agradeceu, em nome do projeto, a cooperação. “A parceria com órgãos e instituições nos fortalece. Se o Fórum de Varginha tiver outras ideias, estamos de portas abertas, pois tudo o que fizermos ainda permanece aquém”, diz.

Ele destacou que a doação “vai contribuir muito para a assistência para as pessoas em situação de rua e famílias necessitadas”, que vivem um momento de escassez ainda maior com o fechamento do comércio e a ausência de pessoas circulando.

“Queremos nos tornar um projeto social de referência. Adotamos os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, que são a erradicação da pobreza e da fome, a agricultura responsável, a saúde, o bem-estar e a redução das desigualdades”, afirma.

Irmãos de Rua
Idealizada em março de 2020 por cinco profissionais, Lincoln Rosa, Gustavo Luz, Alex Xavier de Santa Isabel, Charone Borato e Alexis Rodrigues, a iniciativa utiliza as redes sociais para promover a solidariedade e oferecer a quem precisa a subsistência básica.

Com o apoio da Paróquia São Sebastião e da comunidade Santa Maria, o grupo utiliza a cozinha da igreja para preparar e armazenar os alimentos arrecadados. A partir da resposta solidária da sociedade de Varginha, o projeto passou a incluir, entre os beneficiários, famílias carentes.

*Da assessoria do TJMG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/