Pular para o conteúdo principal

VARGINHA ORGANIZA CAMPANHA DE APOIO A PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

Alimentos e itens de higiene pessoal foram arrecadados para entidade

A Comarca de Varginha promoveu uma ação solidária voltada para pessoas em situação de rua. A mobilização recebeu doações em alimentos e itens de higiene pessoal.

O material arrecadado foi doado para a instituição "Irmãos de Rua", grupo de voluntários que distribui, semanalmente, em torno de 60 marmitas para população vulnerável. São assistidas também 75 famílias, mensalmente, por meio de cestas básicas.

De acordo com o administrador do Fórum, Anilton Bastos Ramos, foram colocados pontos de coleta nas entradas do Fórum Doutor Antônio Pinto de Oliveira e do prédio que abriga o Juizado Especial. A iniciativa foi divulgada para a equipe do Judiciário e para a comunidade que transita pelos locais.

O servidor avaliou que, diante do cenário, foi uma ação exitosa. “Foi uma campanha que teve boa adesão. Infelizmente, com a pandemia tem havido menos gente nas edificações, mas ainda assim conseguimos contar com o apoio da comunidade forense”, disse.

O integrante e fundador da instituição Irmãos de Rua, Alexis Rodrigues, agradeceu, em nome do projeto, a cooperação. “A parceria com órgãos e instituições nos fortalece. Se o Fórum de Varginha tiver outras ideias, estamos de portas abertas, pois tudo o que fizermos ainda permanece aquém”, diz.

Ele destacou que a doação “vai contribuir muito para a assistência para as pessoas em situação de rua e famílias necessitadas”, que vivem um momento de escassez ainda maior com o fechamento do comércio e a ausência de pessoas circulando.

“Queremos nos tornar um projeto social de referência. Adotamos os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, que são a erradicação da pobreza e da fome, a agricultura responsável, a saúde, o bem-estar e a redução das desigualdades”, afirma.

Irmãos de Rua
Idealizada em março de 2020 por cinco profissionais, Lincoln Rosa, Gustavo Luz, Alex Xavier de Santa Isabel, Charone Borato e Alexis Rodrigues, a iniciativa utiliza as redes sociais para promover a solidariedade e oferecer a quem precisa a subsistência básica.

Com o apoio da Paróquia São Sebastião e da comunidade Santa Maria, o grupo utiliza a cozinha da igreja para preparar e armazenar os alimentos arrecadados. A partir da resposta solidária da sociedade de Varginha, o projeto passou a incluir, entre os beneficiários, famílias carentes.

*Da assessoria do TJMG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...