Pular para o conteúdo principal

VARGINHA ORGANIZA CAMPANHA DE APOIO A PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

Alimentos e itens de higiene pessoal foram arrecadados para entidade

A Comarca de Varginha promoveu uma ação solidária voltada para pessoas em situação de rua. A mobilização recebeu doações em alimentos e itens de higiene pessoal.

O material arrecadado foi doado para a instituição "Irmãos de Rua", grupo de voluntários que distribui, semanalmente, em torno de 60 marmitas para população vulnerável. São assistidas também 75 famílias, mensalmente, por meio de cestas básicas.

De acordo com o administrador do Fórum, Anilton Bastos Ramos, foram colocados pontos de coleta nas entradas do Fórum Doutor Antônio Pinto de Oliveira e do prédio que abriga o Juizado Especial. A iniciativa foi divulgada para a equipe do Judiciário e para a comunidade que transita pelos locais.

O servidor avaliou que, diante do cenário, foi uma ação exitosa. “Foi uma campanha que teve boa adesão. Infelizmente, com a pandemia tem havido menos gente nas edificações, mas ainda assim conseguimos contar com o apoio da comunidade forense”, disse.

O integrante e fundador da instituição Irmãos de Rua, Alexis Rodrigues, agradeceu, em nome do projeto, a cooperação. “A parceria com órgãos e instituições nos fortalece. Se o Fórum de Varginha tiver outras ideias, estamos de portas abertas, pois tudo o que fizermos ainda permanece aquém”, diz.

Ele destacou que a doação “vai contribuir muito para a assistência para as pessoas em situação de rua e famílias necessitadas”, que vivem um momento de escassez ainda maior com o fechamento do comércio e a ausência de pessoas circulando.

“Queremos nos tornar um projeto social de referência. Adotamos os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, que são a erradicação da pobreza e da fome, a agricultura responsável, a saúde, o bem-estar e a redução das desigualdades”, afirma.

Irmãos de Rua
Idealizada em março de 2020 por cinco profissionais, Lincoln Rosa, Gustavo Luz, Alex Xavier de Santa Isabel, Charone Borato e Alexis Rodrigues, a iniciativa utiliza as redes sociais para promover a solidariedade e oferecer a quem precisa a subsistência básica.

Com o apoio da Paróquia São Sebastião e da comunidade Santa Maria, o grupo utiliza a cozinha da igreja para preparar e armazenar os alimentos arrecadados. A partir da resposta solidária da sociedade de Varginha, o projeto passou a incluir, entre os beneficiários, famílias carentes.

*Da assessoria do TJMG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.