Pular para o conteúdo principal

VULCABRAS INAUGURA OPERAÇÃO LOGÍSTICA EM EXTREMA

Localizado na cidade de Extrema, polo logístico do Brasil, a nova operação busca garantir ainda mais competitividade à operação da empresa


A Vulcabras, maior gestora de marcas de artigos esportivos do País, detentora da Mizuno, Olympikus, Under e Armour, acaba de inaugurar sua nova operação logística localizada em Extrema, Minas Gerais. O novo centro de distribuição faz parte do planejamento estratégico da companhia de aumentar a eficiência e rentabilidade, principalmente de seus canais online, tendo em vista o crescimento da relevância do e-commerce para a Vulcabras por conta das restrições nos varejos físicos impostos pela pandemia de COVID-19.

O espaço de 11.500 metros quadrados conta com uma operação logística dedicada ao e-commerce das marcas, que ganhou ainda mais foco no plano estratégico da companhia em 2020 seguindo a tendência do comportamento do consumidor, e também com a operação de distribuição para o varejo multimarcas, com capacidade para quase 7 milhões de peças, em 65.000 endereços.

O ambiente conta com processos automatizados, como por exemplo o uso de esteiras inteligentes e sorter de direcionamento por tipo de pedido single ou múltiplo, que garantem a confiabilidade na gestão do estoque, e lisura em todos os processamentos de pedidos. Além disso, a operação dedicada ao B2B, proporciona à Vulcabras um ganho de eficiência de 50% na entrega para estes clientes.

Com o investimento a Vulcabras ganha mais agilidade sobre todo o processo, desde armazenamento, transporte e distribuição de seus artigos, criando, assim, mais sinergia entre todas as etapas e, consequentemente, elevando o nível de sua entrega.

Antes da implementação do Centro de Distribuição em Extrema os e-commerces da Vulcabras eram operados através de um operador logístico terceirizado. Agora com a operação própria a Vulcabras passa a ter o controle completo da operação logística, o que já resultou em uma melhoria considerável no prazo médio de entrega – de 5 dias passou para 2,4 dias. Atualmente são oferecidas três modalidades de entregas, sendo uma delas feita no mesmo dia da compra (na região da Grande São Paulo).

“A decisão de inaugurar um centro de distribuição próprio em uma região tão privilegiada para este segmento faz parte do plano de crescimento da companhia para os próximos anos, afirma Rodrigo Miceli, diretor de Supply da Vulcabras. “Reportamos ao mercado no último trimestre de 2020 um crescimento de mais de 20%, comparado mesmo período de 2019”, diz Miceli. Ganhar agilidade e eficiência logística na sua operação faz parte dos esforços da companhia para suportar e continuidade desse crescimento.

Sustentabilidade
Além da inovação empregada no local, a Vulcabras também se preocupou com um pilar presente em todas as suas unidades: o de sustentabilidade. Para isso, o ambiente conta com reuso de água em todo o condomínio, ventilação natural e automação com uso de energia elétrica.

Processo de atração
As negociações para instalação da empresa do Estado começaram em setembro de 2020 e contaram com intermediação da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior do estado de Minas Gerais (INDI) nas tratativas tributárias junto à Secretaria Estadual de Fazenda (SEF).

“Extrema já é reconhecida por abrigar empresas de e-commerce e importantes centros de distribuição. Com a chegada da operação da Vulcabras, certamente vamos conseguir atrair outras empresas do mesmo setor, fortalecendo ainda mais a cadeia produtiva regional. Afinal, trata-se de uma companhia âncora, que abre um leque de novas possibilidades de negócios”, de acordo com Larissa Souza Batista, analista da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior do estado de Minas Gerais (INDI).

O potencial da região é reforçado pela presença de gigantes varejistas e, mesmo durante a crise, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Caged, em pesquisa divulgada neste ano, a cidade de Extrema foi a segunda do Brasil a registrar o maior número de contratações no ano de 2020, atrás apenas de Contagem. Inclusive, alguns dos principais clientes da companhia também possuem seus CDs instalados em Extrema.

“Sabemos que a cidade, além de oferecer a infraestrutura necessária para atingir nossos objetivos, atrai colaboradores qualificados. Esses elementos somados aos nossos esforços e investimentos constantes em tecnologia e inovação vão nos garantir resultados cada vez melhores ”, finaliza Miceli.

Comentários

Anônimo disse…
Enquanto isso, em Lavras / MG, instala-se um presídio... Diferença de gestores entre estas prefeituras... Lamentável...

Postagens mais visitadas deste blog

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...