Pular para o conteúdo principal

CAMPANHA DE COMBATE À FOME DO SESC EM MINAS ARRECADA MAIS DE 1,1 MILHÃO DE KG DE ALIMENTOS


As doações contemplam ainda 93 mil itens de limpeza, higiene e vestuário, que devem beneficiar mais de 1 milhão de pessoas

Nas últimas semanas, o Sesc em Minas, com apoio da Fecomércio MG, Senac e Sindicatos Empresariais, promoveu a campanha “Salve – Unidos contra a Fome”. Os esforços da campanha, realizada em maio e junho, resultaram na arrecadação, até o momento, de mais de 1,1 milhão quilos de alimentos, incluindo os 330 mil kg doados pelo Sesc e 219 mil kg doados pelo Senac. As doações contemplam ainda 93 mil itens de limpeza, higiene e vestuário, que devem beneficiar mais de 1 milhão de pessoas. As doações vieram de parceiros da campanha, empresas e pessoas físicas, e correspondem a R$6,2 milhões.

Dentre os impactos da pandemia de Covid-19, está o aumento da fome nos lares brasileiros. “Nesse cenário, a campanha Salve surgiu com a proposta de potencializar a arrecadação de alimentos para a população em situação de insegurança alimentar, atendida pelo Mesa Brasil Sesc, programa voltado para o combate à fome e à insegurança alimentar”, explica o gerente do Programa Mesa Brasil, Sidnei Calisto de Oliveira.

“Junto de nossos parceiros, empregados e sociedade civil conseguimos fazer a diferença e mostrar o poder da solidariedade. Nossa união fez chegar alimento onde falta e é muito gratificante celebrar os resultados da campanha, que foi realizada com tanta dedicação. Agradecemos imensamente o empenho de todos e seguimos com a certeza de que ainda há muito a ser feito. As ações do Mesa Brasil Sesc continuam, e vamos seguir trabalhando para levar alimento a quem precisa”, comemora o diretor de Programas Sociais, Serviços e Operações do Sesc em Minas, Grijalva Duarte Júnior.

Além das doações, todo o dinheiro arrecadado está sendo usado para a compra de cestas básicas, que serão doadas para famílias e entidades cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc. Algumas doações ainda estão chegando e serão distribuídas no decorrer dos próximos meses.

Como parte do Salve, foram realizadas duas lives musicais transmitidas ao vivo pelo YouTube do Sesc em Minas, para arrecadar recursos que foram integralmente convertidos em alimentos. A primeira live da campanha foi um show da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano, e o segundo encontro virtual foi com a cantora Elba Ramalho. As duas lives, que já bateram recordes de acesso, podem ser revistas no YouTube do Sesc.

Sobre o Mesa Brasil Sesc
O Mesa Brasil Sesc é um programa de segurança alimentar e nutricional, composto por ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. Ou seja, ele busca o que sobra em empresas parceiras, depois entrega onde falta. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício e, de outro, reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos.

Desde o início da pandemia, além das mais de 318.300 mil pessoas que já eram beneficiadas, o Mesa cadastrou, em caráter emergencial, 728 novas entidades sociais, alcançando 1.552.865 pessoas. Somente em 2020, as unidades do Mesa Brasil Sesc distribuíram quase 6 mil toneladas de alimentos em Minas Gerais.

Pessoas físicas e jurídicas podem participar doando qualquer quantia por meio da chave Pix mesabrasilpix@sescmg.com.br. As empresas também podem contribuir com donativos diretos entrando em contato com a gerência do Mesa Brasil: 31 3279-1534. Além de fazer o bem e ajudar a levar alimento a quem precisa, os parceiros do Mesa Brasil Sesc têm acesso a benefícios como capacitações do corpo de colaboradores/funcionários (ações educativas), diminuição no impacto ao meio ambiente com a redução de descarte, isenção de ICMS relativo aos alimentos doados, dedução de Imposto de Renda sobre o valor do alimento doado e alinhamento com os princípios da sustentabilidade e responsabilidade social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELEZAS DO CAMPUS

Se você já caminhou pelo campus da UFLA e olhou para o alto, provavelmente se deparou com esse incrível símbolo da biodiversidade brasileira: o tucano. Com seu longo bico alaranjado e plumagem preta, ele chama atenção por sua beleza e importância ecológica. No entanto, não se engane: apesar de ser encantador, o tucano é considerado um animal silvestre e predador. Os tucanos costumam viver em pares ou em bandos de até duas dezenas, deslocando-se em fila indiana durante o voo. Eles são considerados onívoros e sua alimentação é variada. Apesar de uma dieta majoritariamente composta por frutas e insetos, eles também se alimentam de ovos, filhotes de outras aves e pequenos vertebrados, revelando uma notável adaptabilidade alimentar. É fundamental destacarmos o importante papel que essas aves desempenham na natureza. Ao espalharem sementes durante seus voos, elas promovem a regeneração das florestas. Isso reforça a importância de sua preservação e a necessidade de combater a comercialização ...

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...