sexta-feira, 25 de junho de 2021

DEMIR DIAS: "PRECISAMOS CRIAR OPORTUNIDADES PARA MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS"


Durante passagem por Santo Antônio do Amparo no final da tarde de ontem, quinta-feira, dia 24, o jornalista Sebastião Filho, editor do Blog O Corvo-Veloz, esteve com o ex-vereador, ex-vice-prefeito e candidato a prefeito daquela cidade nas eleições municipais de 2020, Demir Dias. 

Liderança em ascensão na cidade e que vem desenvolvendo um trabalho social importante, preocupado com a crise atual, Demir tem se empenhado em buscar melhorias para a população amparense. Segundo ele, muitas pessoas, principalmente jovens que anseiam a inserção no mercado de trabalho, o procuram em busca de apoio para uma colocação. 

"Quando fui vice-prefeito me empenhei na vinda da metalúrgica Tenastil para o município. Infelizmente, devido a pandemia a situação de emprego e renda tem se agravado muito e, temos muitos jovens que anseiam a inserção no mercado de trabalho", afirma Demir. 

Para ele, o momento atual se tornou um desafio para os municípios de pequeno e médio porte e exige dos gestores públicos um olhar voltado para os cidadãos. "Acredito que é um momento em que se deve buscar a criatividade, buscar soluções. Não somente os gestores públicos, mais todos os atores políticos locais, lideranças, devemos criar oportunidades para melhorarmos a vida das pessoas." 

Demir relata que tem auxiliado os moradores da cidade que buscam colocação profissional em uma cervejaria no município de Cláudio, distante quase 88km de Santo Antônio do Amparo. 

Com 18.613 habitantes, segundo dados de 2020 e localizado às margens da rodovia Fernão Dias (BR-381), para Demir o município de Santo Antônio do Amparo deve buscar o protagonismo. Ele acredita que as cidades de pequeno e médio porte têm potencial de crescimento sustentável, uma vez que os grandes centros estão saturados. 

Além disso, segundo Demir, outra vantagem é uma vasta mão de obra a ser qualificada. E, diante disso, ele destaca também a necessidade do município buscar parcerias com instituições de ensino para qualificar mão de obra e fortalecer o nível educacional da cidade.

"Além da formação de mão de obra, que é uma demanda imediata, também devemos incentivar e apoiar nossos jovens na busca por alcançar altos níveis na educação, podendo assim construir um futuro melhor para eles e suas famílias no longo prazo", ressalta. 

"Educação é um investimento. Com geração de emprego e renda, as famílias podem fazer esse investimento, dando aos seus jovens a oportunidade de obter uma realidade melhor e qualidade de vida", conclui.

Nenhum comentário: