Pular para o conteúdo principal

DEMIR DIAS: "PRECISAMOS CRIAR OPORTUNIDADES PARA MELHORAR A VIDA DAS PESSOAS"


Durante passagem por Santo Antônio do Amparo no final da tarde de ontem, quinta-feira, dia 24, o jornalista Sebastião Filho, editor do Blog O Corvo-Veloz, esteve com o ex-vereador, ex-vice-prefeito e candidato a prefeito daquela cidade nas eleições municipais de 2020, Demir Dias. 

Liderança em ascensão na cidade e que vem desenvolvendo um trabalho social importante, preocupado com a crise atual, Demir tem se empenhado em buscar melhorias para a população amparense. Segundo ele, muitas pessoas, principalmente jovens que anseiam a inserção no mercado de trabalho, o procuram em busca de apoio para uma colocação. 

"Quando fui vice-prefeito me empenhei na vinda da metalúrgica Tenastil para o município. Infelizmente, devido a pandemia a situação de emprego e renda tem se agravado muito e, temos muitos jovens que anseiam a inserção no mercado de trabalho", afirma Demir. 

Para ele, o momento atual se tornou um desafio para os municípios de pequeno e médio porte e exige dos gestores públicos um olhar voltado para os cidadãos. "Acredito que é um momento em que se deve buscar a criatividade, buscar soluções. Não somente os gestores públicos, mais todos os atores políticos locais, lideranças, devemos criar oportunidades para melhorarmos a vida das pessoas." 

Demir relata que tem auxiliado os moradores da cidade que buscam colocação profissional em uma cervejaria no município de Cláudio, distante quase 88km de Santo Antônio do Amparo. 

Com 18.613 habitantes, segundo dados de 2020 e localizado às margens da rodovia Fernão Dias (BR-381), para Demir o município de Santo Antônio do Amparo deve buscar o protagonismo. Ele acredita que as cidades de pequeno e médio porte têm potencial de crescimento sustentável, uma vez que os grandes centros estão saturados. 

Além disso, segundo Demir, outra vantagem é uma vasta mão de obra a ser qualificada. E, diante disso, ele destaca também a necessidade do município buscar parcerias com instituições de ensino para qualificar mão de obra e fortalecer o nível educacional da cidade.

"Além da formação de mão de obra, que é uma demanda imediata, também devemos incentivar e apoiar nossos jovens na busca por alcançar altos níveis na educação, podendo assim construir um futuro melhor para eles e suas famílias no longo prazo", ressalta. 

"Educação é um investimento. Com geração de emprego e renda, as famílias podem fazer esse investimento, dando aos seus jovens a oportunidade de obter uma realidade melhor e qualidade de vida", conclui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo. 

BELEZAS DO CAMPUS

Se você já caminhou pelo campus da UFLA e olhou para o alto, provavelmente se deparou com esse incrível símbolo da biodiversidade brasileira: o tucano. Com seu longo bico alaranjado e plumagem preta, ele chama atenção por sua beleza e importância ecológica. No entanto, não se engane: apesar de ser encantador, o tucano é considerado um animal silvestre e predador. Os tucanos costumam viver em pares ou em bandos de até duas dezenas, deslocando-se em fila indiana durante o voo. Eles são considerados onívoros e sua alimentação é variada. Apesar de uma dieta majoritariamente composta por frutas e insetos, eles também se alimentam de ovos, filhotes de outras aves e pequenos vertebrados, revelando uma notável adaptabilidade alimentar. É fundamental destacarmos o importante papel que essas aves desempenham na natureza. Ao espalharem sementes durante seus voos, elas promovem a regeneração das florestas. Isso reforça a importância de sua preservação e a necessidade de combater a comercialização ...