quarta-feira, 9 de junho de 2021

GUARDA MUNICIPAL DE MARIANA ADERE A CURSOS AMBIENTAIS IN-COMPANY PARA CAPACITAÇÃO TÉCNICA DE FUNCIONÁRIOS

O objetivo é capacitar os funcionários da organização nos códigos ambientais do município

Por Adson Dutra, colaboração para Ambiental Mercantil, em São Paulo

Ciente da importância do treinamento in-company, a guarda municipal de Mariana, na região Central do Estado, contratou o treinamento em Fiscalização Ambiental. Os cursos in-company são promovidos pela Ambiental Mercantil, em parceria com uma conceituada empresa de ensino à distância, com mais de 15 anos de experiência neste segmento.

Os cursos in-company são destinados a corporações que desejam adotar medidas de aperfeiçoamento técnico e profissional aos trabalhadores e colaboradores em suas organizações. Segundo Bernardelli, a modalidade in-company oferece a possibilidade de ser uma formação feita sob medida para necessidades do cliente. É efetivada uma análise pela equipe coordenadora de forma que module linguagens, criação de materiais didáticos que melhor comuniquem as informações que precisam ser comunicadas.

O resultado apreendido é evidenciado por Ana Cristina, que contratou o treinamento em Fiscalização Ambiental para treinar 100 guardas municipais e solicitou que a formação fosse feita com base na legislação ambiental do município de Mariana.

A modalidade foi elaborada de forma personalizada. Definiu-se quatro turmas de 25 guardas civis. Ana Cristina, como contratante e chefe, também participou das aulas e concluiu um resultado favorável e proveitoso.

“Em relação ao curso gostei muito, o instrutor se inteirou da nossa legislação e isso ajudou muito, alguns de nós nunca tinham trabalhado a legislação. Recomendaria os cursos pelo trabalho sério e dedicado que foi apresentado,” conta sua experiência.

Geralmente os contratantes acompanham, participam e demonstram interesse em saber se o que adquiriram estava de acordo com as suas perspectivas.

“Eu tive uma grata surpresa ao conhecer o código ambiental de Mariana, que na minha visão, a partir da minha experiência com leis ambientais de cunho municipal, achei muito robusto, bem formulado. É interessante que no último curso estava presente uma pessoa do poder público municipal, e eu não sabia, e tinha sido um dos vereadores que havia trabalhado para que essa lei fosse aprovada,” afirma o professor Bernardelli.

Este investimento com retorno significativo evidenciado por Cristina atesta a qualidade do treinamento, ao passo que, os ministrantes irão adotar um modelo dinâmico de comunicação inclusivo de adequação de faixa-etárias, ou seja, de diferentes gerações de pessoas. Há uma percepção por parte dos instrutores em relação aos estilos de linguagens a serem usadas.

“Para a empresa é muito importante porque há proeminência de fazer esse alinhamento de expectativa. No caso de Mariana, a partir da aplicação de um curso eles já descobriram outra necessidade e já estão em tratativas para ampliar o treinamento em função disso,” exemplifica Bernardelli sobre a ministração bem sucedida para a Guarda Municipal de Mariana.

Nenhum comentário: