Pular para o conteúdo principal

MOSTRA DE CINEMA DE FAMA EXIBE 36 FILMES DE 9 ESTADOS BRASILEIROS E 5 DA FRANÇA

Dos 565 filmes inscritos, 36 foram selecionados para exibição na 4ª edição da Mostra de Cinema de Fama que esse ano acontece em formato online, entre os dias 17 e 20/6


Faltam poucos dias para o início da 4ª Mostra de Cinema de Fama, no Sul de Minas. Entre 17 e 20 de junho, o público poderá conferir uma programação diversificada com exibição de filmes, realização de painéis temáticos, rodas de conversa e o show da Orquestra de Câmara Sul-Mineira (OCSM), especialmente preparado para a abertura do evento, interpretando trilhas de sucesso do cinema nacional.

Mais de 550 filmes de realizadores de todo o país foram inscritos nesta 4ª edição. Destes, 45 curtas metragens foram selecionados para serem exibidos em uma das cinco mostras temáticas que são: Mineira, dedicada a produções mineiras, Novas Telas, com curtas realizados ao longo da pandemia de até 5 minutos, Internacional, com filmes convidados, Faminha, para o público infanto juvenil, e a Mostra Fama, de caráter competitivo para produções nacionais.

O vencedor do primeiro lugar da Mostra Fama, escolhido pelo júri, receberá o troféu Cardume, enquanto o segundo e o terceiro colocados receberão os troféus Peixe e Escama, respectivamente. Além disso, os vencedores terão a oportunidade de fazer parte do catálogo da plataforma Cardume por 1 mês e o primeiro colocado receberá uma assinatura anual da Cardume como premiação adicional.  

A Cardume é um portal de filmes brasileiros de curta e média-metragem que surgiu como uma ideia para difundir, fomentar e internacionalizar o audiovisual independente brasileiro. Ela possui um extenso catálogo de filmes para exibição e ainda promove ações de fomento, formação e impulsionamento do audiovisual nacional.

Será premiado também o melhor filme da Mostra Mineira, selecionado pelo júri. Ele será exibido no Festifrance (Mostra Francesa de Cinema), que acontece desde 2015, fortalecendo a difusão e o intercâmbio entre Brasil e França.

A Rede Minas exibirá os seguintes curtas em sua grade de programação, na Faixa de Cinema Especial: 4ª Mostra de Cinema de Fama:

18/6, às 23h: “Yãmĩyhex: as mulheres-espírito”, de Sueli Maxakali e Isael Maxakali (76’).

19/6, às 19h30: Pinguinics - O ataque vem do polo, de Sergio Martinello (6’), Vento Viajante, dos alunos da Rede Pública (6’), Dias felizes, de André Santos (13’), Vida dentro de um melão, de Helena Frade (18’).

20/6, às 22h: Fragile, de Ramon Faria (10’), Aperto, de Alexandre Estevanato (15’), Do outro lado, de David Murad (15’), A vida é coisa que segue, de Bruna Schelb Corrêa (15’).

Os curtas vencedores da Mostra Fama serão exibidos em agosto, pela emissora de TV.

A Mostra de Cinema de Fama é realizada desde 2017 na cidade de Fama, sul de Minas Gerais, com exibições ao ar livre, às margens do Lago de Furnas. Por conta da pandemia, esta edição será em formato online, com toda a programação transmitida gratuitamente no site: www.mostrafama.com.br

Além dos cinco franceses que compõem a mostra internacional, serão exibidos seis curtas de São Paulo, três do Ceará, três do Distrito Federal, três do Rio de Janeiro, 21 de Minas Gerais, um do PR, um do RN, um do RS e um de SC.

Serviço
4ª Mostra de Cinema de Fama: de 17 a 20 de junho de 2021.
Site: www.mostrafama.com.br

Realização: Gesto Produtora
Contato: mostradecinemadefama@gmail.com ou imprensa@mostrafama.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...