Pular para o conteúdo principal

O QUEIJO QUE VAI PLANTAR ARAUCÁRIAS É LANÇADO!

Queijo D’Alagoa-MG inicia o Movimento #EuAmoAraucária

Além de fazer um novo lançamento a QUEIJO D’ALAGOA-MG inicia o Movimento #EuAmoAraucária, que visa plantar araucárias e estimular a preservação.

A araucária é exuberante, resistente, imponente! É um símbolo. Um ícone da Mantiqueira. Mas está em extinção.

“Quer garantir aos seus filhos o direito de comer pinhão? Quer que seus netos desenhem araucárias? A @queijodalagoamg está em busca de pessoas que amam araucárias!” afirma Osvaldo Filho, idealizador do movimento.


O MOVIMENTO:
O Movimento #euamoaraucária objetiva plantar araucárias, doar mudas, incentivar o plantio e a preservação!

A primeira etapa será o plantio de 20 mudas com o lançamento do Queijo Araucária!

Para cada queijo vendido será plantada uma araucária no Sítio Vale das Araucárias, em Alagoa, no sul de Minas.

Outra forma de participar é postando nas redes sociais fotos de araucárias no feed ou nos stories e marcar @queijodalagoamg e usar a tag #EuAmoAraucária


O QUEIJO:

Lote restrito. Edição Limitada! Apenas 20 peças.

Maturadas mais de 30 dias com uma morge de pinhão. Cada peça é numerada.

O Queijo Araucária é de massa macia (começando a ficar firme), bem desenvolvida, derrete facilmente na boca, tem picância moderada e bem equilibrada, untuosa.

Inicialmente tem um gosto lático adocicado que desenvolve picância e termina com umami. Aroma com notas amadeiradas e de amêndoa. Casca amarronzada com surgimento de mofo branco.

A peça 01 foi adquirida durante a live de lançamento pela cliente e amante de araucária Fátima Chaves de Belo Horizonte.

Para adquirir as últimas peças do Primeiro Lote acesse o site da Queijo D’Alagoa-MG.

Assim que o primeiro lote expirar entre na fila de espera do próximo lote através do whatsapp 35 998856638.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.