Pular para o conteúdo principal

O QUEIJO QUE VAI PLANTAR ARAUCÁRIAS É LANÇADO!

Queijo D’Alagoa-MG inicia o Movimento #EuAmoAraucária

Além de fazer um novo lançamento a QUEIJO D’ALAGOA-MG inicia o Movimento #EuAmoAraucária, que visa plantar araucárias e estimular a preservação.

A araucária é exuberante, resistente, imponente! É um símbolo. Um ícone da Mantiqueira. Mas está em extinção.

“Quer garantir aos seus filhos o direito de comer pinhão? Quer que seus netos desenhem araucárias? A @queijodalagoamg está em busca de pessoas que amam araucárias!” afirma Osvaldo Filho, idealizador do movimento.


O MOVIMENTO:
O Movimento #euamoaraucária objetiva plantar araucárias, doar mudas, incentivar o plantio e a preservação!

A primeira etapa será o plantio de 20 mudas com o lançamento do Queijo Araucária!

Para cada queijo vendido será plantada uma araucária no Sítio Vale das Araucárias, em Alagoa, no sul de Minas.

Outra forma de participar é postando nas redes sociais fotos de araucárias no feed ou nos stories e marcar @queijodalagoamg e usar a tag #EuAmoAraucária


O QUEIJO:

Lote restrito. Edição Limitada! Apenas 20 peças.

Maturadas mais de 30 dias com uma morge de pinhão. Cada peça é numerada.

O Queijo Araucária é de massa macia (começando a ficar firme), bem desenvolvida, derrete facilmente na boca, tem picância moderada e bem equilibrada, untuosa.

Inicialmente tem um gosto lático adocicado que desenvolve picância e termina com umami. Aroma com notas amadeiradas e de amêndoa. Casca amarronzada com surgimento de mofo branco.

A peça 01 foi adquirida durante a live de lançamento pela cliente e amante de araucária Fátima Chaves de Belo Horizonte.

Para adquirir as últimas peças do Primeiro Lote acesse o site da Queijo D’Alagoa-MG.

Assim que o primeiro lote expirar entre na fila de espera do próximo lote através do whatsapp 35 998856638.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.