Pular para o conteúdo principal

ROÇA 'N' ROLL: MARATONA DE OITO DIAS DE FESTIVAL ENCERRA HOJE, QUARTA-FEIRA

Ricardo Vignini e Zé Helder tocam versões "violeiras" de clássicos do Rock e do Heavy Metal no encerramento do Roça 'n' Roll 2.0

A maratona roqueira do Roça ‘n’ Roll 2.0 encerra na próxima quarta-feira, 30/06, com as bandas Moda de Rock, Silent Hall, Suck this Punch e Tuatha de Danann. A transmissão começa às 20h, pelo Youtube. Com a programação de encerramento, o festival completa oito dias de evento com cerca de 20 horas de Rock e Metal. Assista em: https://www.youtube.com/RocainRollFestival

Os grupos escalados para o encerramento são de estilos musicais diferentes. O varginhense Silent Hall aposta na vertente mais tradicional do Heavy Metal e traz em sua formação músicos com experiências em bandas como Tuatha de Danann, Shadows Time, New Democracy, entre outras. O primeiro álbum, intitulado “Flame of Hope”, foi lançado em 2017 e, atualmente, a banda prepara um novo disco.

A banda Suck This Punch, da cidade de Limeira-SP, executa uma sonoridade moderna com elementos de Classic Rock, Hard Rock e Thrash Metal. O álbum mais recente, “The Evil On All Of Us”, foi lançado em abril de 2021 pela gravadora Voice Music.

As outras bandas escaladas reforçam a diversidade do encerramento do Roça ‘n’ Roll. O Tuatha de Danann, anfitriã do festival, é referência nacional em Celtic/Folk Metal com vários discos e shows no currículo. Em 2020, o Tuatha lançou o disco “In Nomine Éireann” com músicas tradicionais irlandesas adaptadas ao estilo do grupo. No encerramento do Roça, a banda segue com a homenagem à banda inglesa Skyclad.

E a Moda de Rock, dos violeiros Zé Helder e Ricardo Vignini, desenvolve um trabalho de referência no Brasil com versões de clássicos do Rock e do Heavy Metal, de Beatles a Iron Maiden, executadas na viola caipira. O currículo da dupla conta com os álbuns “Moda de Rock” (2010), “Ao vivo” (2012), “Moda de Rock II” (2016) e “Moda de Rock toca Led Zeppelin” (2018). Esse último, com 15 músicas de diversos discos do Led Zeppelin.

O Roça ‘n’ Roll deste ano, intitulado “Edição 2.0” devido ao formato virtual, é a vigésima edição do festival. De acordo com o músico e empreendedor cultural Bruno Maia, organizador do evento, os resultados são muito positivos. “Tem sido excelente toda a realização. As bandas comentam conosco que seus canais virtuais têm aumentado o número de seguidores e mesmo seus produtos físicos como CDs, camisetas, entre outros, têm sido mais procurados e vendidos”, explicou.

O organizador aponta também o feedback recebido dos “frequentadores”, chamados por ele de “roçers”, da edição virtual. “Os roçers têm expressado muita alegria em apreciar bons shows exclusivos no conforto de suas casas e conhecer bandas de todo o Brasil que, segundo eles próprios, não conheceriam se não fosse pelo Roça ‘n’ Roll”.

A edição 2.0 do Roça ‘n’ Roll é realizada com apoio cultural da Lei Aldir Blanc, do governo de Minas Gerais, da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal. A produção é da Braia Produções e RB Produções. As apresentações das bandas são realizadas pela vocalista May Undead, da banda Torture Squad, pelo jornalista Ivanei Salgado e pelo organizador Bruno Maia. O responsável pela edição, finalização e pós-produção do festival 2.0 é o publicitário Rodrigo Barbieri.

A transmissão diária do Roça ‘n’ Roll está disponível para acesso gratuito no Youtube. Acesse em: https://www.youtube.com/RocainRollFestival

Outras informações em:
Site oficial: https://www.rocanroll.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/FestivalRocaNRoll
Instagram: https://www.instagram.com/rocainroll/
https://www.youtube.com/RocainRollFestival


Serviço
30/06 (quarta-feira)
Bandas:
Moda de Rock, Silent Hall, Suck this Punch e Tuatha de Danann.
Link de acesso: https://www.youtube.com/RocainRollFestival

*Por Ivanei Salgado, da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo. 

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.