Pular para o conteúdo principal

SERAFINE DE LAVRAS ARRECADA ALIMENTOS EM COMEMORAÇÃO AOS 6 ANOS DA MARCA

Com a causa “#AssumeaResponsa: 6 compromissos com o mundo”, objetivo é chegar a seis toneladas até o dia 19 de junho. Ação acontece para mais de 50 cidades mineiras
Loja Serafine

Desde que foi criada, em 2015, a Serafine já nasceu com o compromisso de fazer a diferença. A grife de moda masculina sempre se preocupou com o impacto social, ambiental e empresarial, e criou métodos para minimizar esses efeitos; desde a produção de camisas de algodão 100% sustentáveis até a criação da campanha “#AssumeaResponsa: 6 compromissos com o mundo”. 

A ação foi estruturada para os seis anos da marca, e consiste no incentivo à doação de alimentos para instituições de caridade para mais de 50 cidades. A meta é arrecadar seis toneladas. Todas as lojas da marca participam da campanha, inclusive a de Lavras, localizada na Rua Dr. Francisco Sales, 763, no Centro da cidade.

"A ideia é que, além de uma doação da matriz, cada franqueado participe dessa campanha de mobilização para que possamos impactar e fazer a diferença nesse momento em que a pandemia prejudicou profundamente tantas instituições que se propõem a ajudar o próximo", revela o CEO, Fillipe Valadares.

Além de Lavras, no Sul de Minas, a Serafine também está presente em Perdões, Campo Belo, Passos e Pouso Alegre. Também possui lojas em Aaeté, Araxá, Arcos, Bom Despacho, Claudio, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Formiga, Igaratinga, Itaúna, Ituiutaba, Lagoa da Prata, Maravilhas, Mateus Leme, Nova Serrana, Passos, Papagaios, Paracatu, Pará de Minas, Paraopeba, Patos de Minas, Patrocínio, Pedro Leopoldo, Pitangui, Piumhi, Pompéu, Santo Antônio do Monte, Savassi - Belo Horizonte, Sete Lagoas e Uberlândia

As unidades da rede receberão doações até o dia 19 de junho para diversas instituições parceiras da causa, beneficiando mais de 2.500 pessoas em todas as cidades envolvidas. A meta é arrecadar 100kg de alimentos por franquia. Até o final de 2021, a marca espera contabilizar 50 lojas franqueadas.

“Assumir a responsa” faz parte do estilo de vida que é ser Serafine. Sempre assumimos a responsa no passado, continuamos assumindo no presente, e sabemos que é isso que vai nos garantir um futuro melhor amanhã. Hoje, nós da Serafine, assumimos a responsa através de 6 compromissos com o mundo. E são eles: Compromisso 1- Produção responsável e sustentável. Comprometemo-nos a continuar trabalhando com materiais e processos sustentáveis que não agridem ou prejudicam o meio ambiente. Compromisso 2 - Promoção da cultura urbana. Através do circuito #SerUrbano, levamos cultura e transformação para o dia a dia da cidade. Essa é apenas a primeira de muitas outras ações culturais que estão por vir. Compromisso 3 - Um ambiente de trabalho saudável e inclusivo. A começar por nós: realizamos projetos internos e criamos espaços para que nosso impacto social venha de dentro para fora. Compromisso 4 - Responsabilidade sanitária com todos os envolvidos com a marca. Em tempos de pandemia e também fora dela, prezamos pela saúde, bem-estar e proteção de todo o nosso público: colaboradores, parceiros e clientes. Compromisso 5 - Combate aos impactos diretamente causados pela pandemia. Comprometemo-nos a realizar ações de combate à fome e incentivo ao comércio local. Compromisso 6 - Ações contra a mudança climática global. A Serafine possui a meta de ser uma empresa carbono neutro, reflorestando, inicialmente, uma área equivalente a 12 estádios de futebol, algo jamais visto no estado de Minas Gerais. Nós escolhemos assumir a responsa e construir um futuro melhor", ressalta Valadares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.