Pular para o conteúdo principal

SEBRAE MINAS LANÇA OLIMPÍADA EMPREENDEDORA 2021

Palestra de abertura será transmitida on-line no dia 12 de agosto. Programa é aberto a educadores de todo o estado

O Sebrae Minas lança, no dia 12 de agosto, a Olimpíada Empreendedora 2021. A abertura do evento terá a palestra “Olimpíada Empreendedora: O que você quer aprender hoje?”, que será transmitida pelo Youtube, a partir das 18h. O programa, que chega à sua segunda edição em 2021, é destinado a professores, coordenadores, supervisores e diretores de escolas públicas de Minas Gerais. As inscrições para a palestra de abertura devem ser feitas pelo Sympla.

A Olimpíada Empreendedora 2021 tem o objetivo de estimular projetos e ideias criativas capazes de transformar conhecimentos em habilidades para resolver problemas reais da comunidade escolar. O programa, 100% on-line e gratuito, contempla duas fases: Jornada de Aprendizagem e o Desafio Final.

“A Olimpíada Empreendedora visa estimular a aprendizagem criativa e criar uma comunidade de educadores baseada na troca de conhecimentos e experiências. Estamos vivendo um momento desafiador, de constantes mudanças e incertezas, por isso essa conexão é fundamental para desenvolver os processos criativos e abrir a mente para outros jeitos de ser e fazer”, destaca o analista do Sebrae Minas, Wendell Rodrigues.

O programa irá estimular os educadores a vivenciarem experiências em três eixos de pensamento: Cultura de Aprendizagem, Cultura Empreendedora e Cultura de Inovação. Ao final do programa, no desafio, os educadores irão montar equipes com estudantes para empreender soluções para desafios reais enfrentados no contexto escolar, mediante o uso de tecnologias digitais. “O objetivo é que eles se reconheçam como agentes protagonistas de mudanças, capazes de transformar a realidade ao redor”, ressalta Wendell.

O desafio final contempla quatro fases. Na primeira fase, os educadores irão passar por formações on-line de ideação, prototipagem e pitch. Na segunda fase, eles irão receber mentorias e acompanhamento de um tutor do Sebrae Minas para desenvolvimento dos projetos. Em seguida, haverá a etapa regional, em que serão selecionados três projetos de cada segmento de ensino (Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio), em cada uma das regionais.

Por fim, será realizada a etapa estadual, em que serão avaliados os projetos vencedores da etapa regional. As três melhores equipes, que tiverem maior pontuação, em cada segmento de ensino, serão premiadas.

Olimpíada Empreendedora 2020
Em 2020, na sua primeira edição, a Olimpíada Empreendedora gerou impacto em 729 escolas do estado, e envolveu 903 estudantes, que participaram do desafio. “Criamos uma grande comunidade de educadores em 2020 e, neste ano, vamos envolver ainda mais educadores de todo o estado, que queiram desenvolver o mindset empreendedor e criativo”, ressalta o analista.

Serviço
Abertura da Olimpíada Empreendedora 2021
Palestra:
Olimpíada Empreendedora: O que você quer aprender hoje?
Dia 12 de agosto, a partir das 18h
Transmissão pelo Youtube
Inscrições: https://www.sympla.com.br/olimpiada-empreendedora-o-que-voce-quer-aprender-hoje__1301311

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...