sábado, 11 de setembro de 2021

FOGO CAUSA DESTRUIÇÃO DE FAUNA E FLORA NA REGIÃO DE CARRANCAS



Desde o dia 6, vários focos de incêndio vem destruindo a rica fauna e flora da região de Carrancas.

No dia 6, o combate foi feito pela brigada local que juntamente com moradores próximos, combateram um incêndio próximo ao complexo da ponte.

Na terça-feira, 7, os membros da brigada, estiveram em combate na serra do Salto, com apoio de caminhões pipa de uma empresa de agronegócios, porém devido a extensão e intensidade do fogo, conseguiram apenas minimizar os focos, mas as duas linhas de incêndio continuaram a percorrer uma grande extensão de terra, aproximando dos atrativos turísticos da Vargem Grande.

Na quarta-feira, 8, os bombeiros foram acionados e combaterem o fogo na região da Cachoeira da Esmeralda, juntamente com brigadistas. Outros integrantes da brigada partiram para combate na parte debaixo da serra no intuito de frear a linha que ameaçava casas e currais.

Na quinta-feira, 9, o fogo se aproximou das residências na serra do Salto, houve um incessante trabalho junto a pessoas da comunidade, Bombeiros e o maquinário da prefeitura. O fogo foi combatido, sendo eliminado às margens da rodovia.

Após combate na Serra do Salto os militares retornaram para a região da Estação e posteriormente, já por volta de 21h combaterem junto com os brigadistas, um grande foco na região da captação de água da cidade.

Ontem, dia 10, os trabalhos se concentraram na região da Estação.

Suspeita-se que todos os focos são de origem criminosa.

*Com informações do Corpo de Bombeiros de Lavras

Nenhum comentário: