Pular para o conteúdo principal

IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA DE VITAMINAS SE INSTALA EM EXTREMA

Aporte de R$ 22 milhões para centro de distribuição em Extrema, no Sul do estado, visa acompanhar crescimento do mercado brasileiro

As políticas do atual Governo de Minas de desburocratização da máquina pública e uma estratégia proativa da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior (Indi) estão estimulando diversas empresas a transferirem unidades operacionais para o estado. Esses fatores, somados à localização privilegiada de Minas Gerais, estão gerando cada vez mais empregos e renda em todas as regiões.

Uma das conquistas mais recentes foi um centro de distribuição (CD) da Divina Distribuidora, que já está operando no município de Extrema, no Sul de Minas. A empresa importa e distribui suplementos alimentares da marca americana Sundown, pertencente ao maior grupo do mundo no setor, o The Nature's Bountry Company.

Com um aporte de R$ 22 milhões e geração de pelo menos 20 empregos, a companhia, que tem fábrica em Pernambuco, passou a centralizar toda a distribuição de mercadorias em Extrema.

As obras no CD foram finalizadas em abril desse ano e, desde então, a unidade já começou a receber mercadorias. São 1,6 mil metros quadrados de área, em conformidade com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com temperatura e umidade controladas. As operações B2C (e-commerce) tiveram início em junho e B2B (varejo) em agosto.

O COO da Divina, Bernardo Carvalho, explica que a escolha por Minas Gerais “se deu não apenas pela localização estratégica, mas também pelo ambiente de negócios muito favorável encontrado no estado”. As perspectivas do mercado também são positivas, o que, segundo ele, o que estimulou ainda mais a operação. “Prevemos um crescimento contínuo no nosso segmento, pois a população está cada vez mais consciente da importância de se complementar a dieta com vitaminas, minerais e suplementos. Esse movimento foi acentuado e acelerado com a pandemia, mas a tendência já era de forte crescimento mesmo antes dela”, afirma.

Minas mais atrativa
A analista de Promoção de Investimentos do Indi, Larissa Souza Batista, destacou que a opção da Divina por Extrema reforça tendência de transferência de unidades operacionais do Nordeste para Minas Gerais, algo que tem se intensificado.

“Os empresários estão percebendo que o ambiente de negócios em Minas melhorou muito, o que traz mais segurança para investimentos. Além disso, a transferência é uma maneira de estarem mais próximos dos principais mercados consumidores do país. A Vulcabrás (artigos esportivos), a Go Case (capas de celular) e a Hebron (fármacos) são outros exemplos de empresas que transferiram operações do Nordeste para o território mineiro, ampliando a geração de emprego, renda e receita”, observa.

O vice-diretor da Divina também comenta o papel do Governo de Minas, por meio do Indi, no processo de escolha do estado a investir. “Avaliamos também outras regiões e só temos a agradecer por todo o suporte prestado pela administração estadual. Temos certeza de que será uma operação de muito sucesso”, conclui.

A Divina tem presença nacional nas maiores redes de farmácias do país e é líder no segmento de vitaminas importadas, tendo na região Sudeste o maior mercado consumidor. Possui, ainda, portfólio próprio que é fabricado em suas instalações em Pernambuco.

Em relação ao volume de negócios, Minas representa, hoje, aproximadamente 6% do faturamento da empresa. A rede de drogarias Araujo é o principal cliente no estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/