Pular para o conteúdo principal

MONTE VERDE SE VESTE DE "BAUER"

Uma semana inteira em homenagem à arte que é a marca registrada da Vila
Arte Bauer

A Vila de Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, conhecida como a Suíça brasileira, realiza de 02 a 09 de outubro a 1ª Semana Cultural da Pintura Bauernmalerei, estilo de arte que é patrimônio histórico e cultural de Camanducaia, município mineiro onde se localiza a charmosa vila.

Os traços inconfundíveis desta arte colorem peças diversas com flores e outros temas típicos que remontam às regiões campestres da Áustria, Alemanha, Hungria e Suíça, dando à vila um charme especial.

O evento conta com o apoio da Associação Comercial de Monte Verde (ACMV), que também criou a “rota dos ateliês” e que sempre apoia ações como esta, que contribuem para o desenvolvimento artístico e cultural do distrito. Confira a rota completa em @acmvmonteverde.

A semana contará com diversas experiências, para que os visitantes possam conhecer mais sobre o “Bauer”, marca registrada deste pequeno paraíso mineiro.

Confira a programação:

02/10
Exposição de peças no Shopping Celeiro (10h às 15h) – @shoppingceleiro.mv

03/10
Corrida e caminhada nas montanhas (saída às 9h) – inscrições: linktr.ee/bauernmalereimv

04/10
Oficina Hortênsias Pousada Boutique com Profª. Paula Bars @atelie.paulabars (14h às 16h)

05/10
Live sobre o tema com a Profª. Niedja Xavier no Instagram @monteverde.e.o.bauer (10h)

Oficina Pousada El Brujo com a Profª. Nilce Martins @jamjellystore (14h às 16h)

06/10
Live sobre o tema com a Profª. Cris Camargo no Instagram @monteverde.e.o.bauer (10h)

Oficina Escola de Música em Camanducaia com Prof. Manu Osterne (14h às 16h)

07/10
Lançamento do livro “Pintura Bauernmalerei” da artista Cristina Bottallo (19h às 21h)

08/10
Live com vários artistas falando sobre o tema no Instagram @monteverde.e.o.bauer (10h)
Oficina Hotel Meissner Hof com a Profª. Sônia Nogueira @artcasaatelie (14h às 16h)

09/10
Exposição de peças no Shopping Celeiro (10h às 15h)

Apresentação de Dança Folclórica Balett ABMV na Galeria Suíça (14h)

Essa é uma oportunidade para conhecer mais sobre essa arte e aproveitar as belezas naturais de Monte Verde, se deliciar com os chocolates produzidos na cidade, a gastronomia local e tudo mais que a vila mais encantadora do país tem a oferecer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.